Confirmado: Galaxy S9 chega dia 25 de Fevereiro

galaxy s9 galaxy s9 plus

Confirmando todos os rumores, a Samsung oficializou a data de chegada do Galaxy S9: 25 de Fevereiro. Com um teaser focando em câmera, a empresa diz que o Galaxy S9 está reimaginando a câmera. Confiram os detalhes.

Assim como Evan Blass previu – que errou por um dia – o anúncio será realizado durante a famosa feira MWC em Barcelona. O teaser do convite divulgado foca na câmera do aparelho, algo que já vem sendo divulgado que virá cheio de novidades.  “A câmera. Reimaginada.” Esse será o slogan usado pela empresa.

Leiam também – Vídeo mostra tudo o que já foi vazado sobre o Galaxy S9

lançamento galaxy s9

Só para relembrar, a câmera do Galaxy S9 terá um bom salto em mudanças. Vale lembrar que a evolução do Galaxy S7 para o Galaxy S8 não foi tão grande assim, não justificando a compra por parte de alguns usuários. Até conversmos a respeito disso. Mas no Galaxy S9 espera-se uma novidade que seria, pela primeira vez, um sensor com abertura variável.

A abertura da lente do Galaxy S9 seria entre f/1.5 e f/2.4. No que isso ajuda? Em condições de pouca iluminação, ele usa a abertura f/1,5 para capturar o máximo possível de luz; em cenas mais brilhantes, ele usa a abertura f/2,4 para uma profundidade de campo maior. Atualmente, com a abertura f/1,6 fixa, o Galaxy S8 costuma estourar na luz em ambientes muito iluminados, já que entra muita luz no sensor pois é bem aberto.

Como você pode ver no GIF abaixo, um conjunto de lâminas de abertura abre e fecha à medida que os níveis de luz mudam, semelhante a uma câmera DSLR:

sensor galaxy s9
Sensor com abertura variável mostrado no ano passado pela Samsung

A Samsung irá usar seu recém lançado chipset Exynos 9810 no Galaxy S9. Além disso, a versão americana, como sempre acontece, deverá vir com o Snapdragon 845. Não haverá alteração na relação de aspecto 18.5:9 do Infinity Display. Outra coisa que, para a felicidade de muitos, é que o conector P2 para fones de ouvido 3,5 mm continua firme e forte. Além disso é certeza que a Samsung finalmente vai abrir mão de colocar o sensor ao lado da câmera, será abaixo como em outros fabricantes. Abaixo uma foto com a suposta caixa do aparelho que vazou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *