Galaxy S10 tem melhor câmera que Mi 9 e a melhor selfie do mundo

Segundo DxOMark, no geral o Samsung tem as melhores câmeras já testadas pelo site, ganhando da concorrência em vários aspecotos
Por
22 de fevereiro de 2019 às 11h12 - Atualização: 22/02/2019

A Samsung anunciou essa semana a nova família Galaxy S10. Um dos maiores focos foram suas impressionantes câmeras. No mesmo dia, a Xiaomi anunciou o Mi 9 que emplacou a segunda posição no ranking do DxOMark. Agora é a vez do Galaxy S10 Plus, o resultado saiu e ele foi para o topo da lista.

O Galaxy S10 Plus empatou em primeiro lugar com o Huawe Mate 20 Pro nas câmeras traseiras. Mas, se tratando de câmera frontal, o Galaxy S10 Plus superou por muitos todos os concorrentes sendo a melhor câmera frontal da atualidade.

O Xiaomi Mi 9, no mesmo dia, conseguiu desbancar o iPhone XS Max e o Galaxy Note 9 assumindo o segundo lugar, lugar esse que durou apenas 1 dia com o resultado do smartphone da Samsung. Porém, o smartphone da Xiaomi superou o mesmo na qualidade de vídeo.

Galaxy S10 Plus tem as melhores câmeras traseiras do mundo, junto com Huawei

O pessoal do DxOMark destacou principalmente a quantidade de detalhes nas sombras nas imagens captadas pela câmeras traseira do S10+. O equilibrio de detalhes entre as sombras e brilhos foi muito bom, segundo eles.

A renderização de cores é “agradável”, a exposição é “geralmente perfeita”, a simulação de bokeh (borrar plano de fundo) é “uma das melhores que já vimos”, enquanto o autofoco funciona bem e de forma consistente.

Galaxy S10 Plus
Galaxy S10 Plus
Huawei Mate 20 Pro
Huawei Mate 20 Pro

Mas como nem tudo são flores, eles criticaram que a Samsng aplica uma redução de ruídos muito forte em certas iamgens, perdendo assim detalhes mais finos em imagens com pouca luz. Isso já é algo bem conhecido na marca.

Embora empatado com o smartphone da Huawei, na hora de zoom ele ficou atrás do Mate 20 Pro já que o mesmo possui zoom ótico de 3X, contra 2X do S10+

No quesito vídeo, o S10+ apresenta as mesmas características das fotos. Ou seja, a renderização de cores é boa, o autofoco é rápido e preciso, e a estabilização funciona bem; no entanto, a redução de ruído acaba eliminando detalhes mais finos. Este celular grava vídeos por padrão em Full-HD a 30 quadros por segundo.

Xiaomi Mi 9 é melhor para gravar vídeos

Apenas para entendermos, a nota geral é uma média obtida da pontuação nas fotos e nos vídeos. Embora o Galaxy S10 Plus tenha obtido a maior média, 109 pontos juntamente com o Huawei Mate 20 Pro, no quesito vídeo ele ficou em terceiro lugar. O Mi 9 fica no topo com 99, Mate 20 Pro com 98 e o smartphone da Samsung fica com 97.

No quesito foto, Samsung e Huawei ficaram com 117 pontos e Xiaomi 107 pontos.

Nã tem para ninguém: Galaxy S10 Plus tem a melhor câmera frontal já testada.

Galaxy S10+ tem a melhor câmera frontal já testada

A câmera dupla do Galaxy S10 Plus possui a maior pontuação para câmeras selfies no DxOMark, testes que começaram recentemente de forma separada. E a diferença não foi por pouco não: foram 96 pontos contra apenas 75 do aparelho da Huawei e do iPhone XS Max da Apple. Porém, o Mi 9 ainda não foi testado nesse quesito.

O DxOMark elogia a reprodução de cores, exposição, alcance dinâmico, níveis de ruído e autofoco, especialmente em condições de boa iluminação. Mas em pouca luz, a câmera frontal peca um pouco, oferecendo cores mais desbotadas e perda de detalhes finos nos rostos.

Galaxy S10 Plus
Galaxy S10 Plus
Google Pixel 3
Google Pixel 3

Esta é também a melhor câmera frontal para vídeos, oferecendo bons resultados em cor, autofoco, textura, exposição e estabilização. A maior crítica fica para o alcance dinâmico, porque não há processamento em HDR aqui (só para vídeos na câmera traseira).

Vale lembrar que o Galaxy S10 assim como o S9 e Note 9 possui foco automático na câmera frontal, os concorrentes não.

Ranking de câmeras frontais do DxOMark

Atualmente, o ranking com os 10 melhores smartphones no quesito câmeras, segundo o método deles, ficou assim com a chegada do Galaxy S10 Plus.

  • Samsung Galaxy S10+: 96 pontos (101 em foto, 88 em vídeo)
  • Google Pixel 3: 92 pontos (99 em foto, 83 em vídeo)
  • Samsung Galaxy Note 9: 92 pontos (96 em foto, 86 em vídeo)
  • Xiaomi Mi Mix 3: 84 pontos (83 em foto, 85 em vídeo)
  • Apple iPhone XS Max: 82 pontos (81 em foto, 82 em vídeo)
  • Samsung Galaxy S9 Plus: 81 pontos (81 em foto, 81 em vídeo)
  • Google Pixel 2: 77 pontos (80 em foto, 71 em vídeo)
  • Huawei Mate 20 Pro: 75 pontos (73 em foto, 79 em vídeo)
  • Samsung Galaxy S8: 73 pontos (71 em foto, 75 em vídeo)
  • Huawei P20 Pro: 72 pontos (67 em foto, 79 em vídeo)
Matérias relacionadas

Uma resposta para “Galaxy S10 tem melhor câmera que Mi 9 e a melhor selfie do mundo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *