Atualização deixa câmeras do Galaxy S10 ainda melhores à noite

A atualização traz novo modo noturno para a câmera principal e para a ultrawide além do novo live focus para as 3 lentes do Galaxy S10.
Por
23 de maio de 2019 às 10h18 - Atualização: 23/05/2019
galaxy S9 vs S10 4

Mais uma grande atualização para as câmeras da família Galaxy S10 está chegando. Usuários da Suiça receberam uma atualização que traz várias melhorias, como melhoras no modo noturno e novo live focus. Todos os 3 modelos receberam.

No mês passado, usuários do Galaxy S10 receberam uma atualização que, finalmente, trazia o modo noturno para suas câmeras. Embora ele seja bom, não está no nível de concorrentes como o Huawei P30 Pro. Mas isso pode mudar. A atualização de segurança de maio para o trio Galaxy S10 melhora o modo noturno atual e também adiciona algumas novas funcionalidades nas câmeras.

Modo noturno melhor e em modo Wide

Uma das mudanças no modo noturno é que agora ele funciona também na câmera ultrawide. Além disso, a inteligência artifical melhora a nitidez das fotos, deixando não só mais claras mas também com menos ruídos.

Além disso, a Samsung diminuiu o tempo de exposição no  modo noturno, sendo assim as fotos são tiradas mais rápidas sem perder qualidade. É difícil entender “essa mágica” mas estamos esperando para testar. Vale lembrar que no Huawei P30 Pro, embora a qualidade seja superior ao Galaxy S10, o tempo de exposição de 5 segundos do seu modo noturno é pouco usável na maioria das situações. Interessante a Samsung pensar nisso.

Para efeito de comparação, vejam uma foto tirada pela equipe do tekimobile comparando o modo noturno do Galaxy S10 e do P30 Pro.

galaxy s10 vs huawei p30 pro modo noturnoEssa foto foi tirada e postada lá no nosso Instagram. Não segue ainda? Clique aqui e siga o site lá para ver todos os testes de câmeras.

Voltando a atualização, vale lembrar que a lente ultrawide possui uma abertura consideravelmente menor que a principal: f/1.5 da principal contra f/2.0 na ultrawide. Com isso, entra menos luz no sensor que consequemente a qualidade noturna piora, ficando com muito ruído. Mesmo assim, a IA da Samsung melhorou muito isso.

O pessoal do Sammobile postaram fotos do modo automático e depois a mesma foto com o novo modo noturno da lente ultrawide, confiram abaixo:

Galaxy s10 modo noturno ultrawideLente ultrawide no modo automático

Galaxy s10 modo noturno ultrawideLente ultrawide no modo noturno

Já o novo modo noturno com a lente principal, melhorou principalmente na redução de ruídos. Quanto aos detalhes, não há diferença visível na maioria dos casos.

Abaixo uma foto tirada com o modo automático e depois com o modo noturno novo.

Modo automático

Novo modo noturno

Live focus (Foco ao vivo)

Outra novidade fica por conta do live focus, onde o celular mosta ao vivo como ficará o desfoque na foto, podendo ser usado nas 3 lentes, antes só funcionava na principal.

Principalmente na lente ultrawide, fica mais fácil saber o resultado de um efeito bokeh antes de tirar a foto, seja de objetos ou de pessoas.

Quando posso obter esta atualização?

A atualização, que inclui o patch de segurança de maio de 2019, está sendo lançada em todos os três modelos do Galaxy S10 na Suíça.

A disponibilidade da atualização será expandida para mais mercados nos próximos dias, por isso, se você não a obtiver imediatamente, verifique a atualização mais tarde.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta