Início » Noticias » Galaxy S10 recebe Android 10 nos EUA e Canadá, no Brasil nada

Galaxy S10 recebe Android 10 nos EUA e Canadá, no Brasil nada

Atualização está sendo liberada nos EUA, Canadá e outros países. Até agora, nada da linha Galaxy S10 do Brasil receber a atualiazação.
Por | 16 de dezembro de 2019 às 16:02

A série Galaxy S10 da Samsung está recebendo sua atualização do Android 10, nos EUA e em outros lugares hoje. A atualização também inclui a versão mais recente do One UI 2 da Samsung, a interface personalizada para o Galaxy S10. No Brasil, até agora, a atualização não chegou.

Embora o Galaxy S10 esteja no mercado há vários meses, esse lançamento está realmente adiantado. A Samsung indicou inicialmente que somente em janeiro de 2020 iria começar a atualizar os smartphones.

Os proprietários do Galaxy S10, Galaxy S10 + e Galaxy S10e estão relatando a atualização chegando em uma variedade de operadoras, inclusive nos EUA, Canadá e em outros lugares.

Não é uma atualização pequena, lembre-se: calcule em torno de 2,3 GB se você não for do programa beta, então é melhor planejar usar o WiFi para o download, a menos que você tenha dados rápidos – e ilimitados.

Além dos recursos do Android 10 que já conhecemos, a atualização do Galaxy S10 vem com o patch de segurança de dezembro. A One UI 2 da Samsung também está incluído, com recursos como gravação de tela nativa, pop-ups menores, uma melhoria no modo escuro e alterações no aplicativo da câmera. Ele também inclui recursos de bem-estar digital, como temporizadores para aplicativos e um modo de foco.

A Samsung foi criticada no passado por demorar muito para atualizar seus smartphones. Com o Galaxy S9 do ano passado, por exemplo, demorou até janeiro de 2019 para que a atualização do Android 9 fosse lançada. Mas, parece, que a coreana está disposta a acelerar o processo.

A questão que fica, então, é quanto tempo a Samsung levará para preparar tudo isso para seus outros smartphones. O principal smartphone de 2019, o Galaxy Note 10, ainda não foi atualizado.

Dadas as semelhanças entre os telefones, não parece um grande desafio colocar o Android 10 nele, apesar de garantir que ele funcione com todas as personalizações da S Pen da Samsung, sem dúvida , será uma dor de cabeça.

Fonte

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
10 modos de assistir Netflix na TV que não é Smart TV

10 modos de assistir Netflix na TV que não é Smart TV

por Dicas de tecnologia, Especial
Você sabia que existem diversas maneiras de assistir Netflix em qualquer TV, mesmo que você não tenha algum topo de ...
Leia Mais
pandemia destaque

O que é uma Pandemia? Conheçam as que já aconteceram

por Especial
Uma pandemia é um surto global de uma doença. Existem muitos exemplos na história, sendo a mais recente a pandemia ...
Leia Mais
Coronavirus destaque

O que é o Coronavírus? 10 perguntas sobre o COVID-19

por Especial
Os coronavírus são um tipo de vírus que causam diferentes tipos de doenças respiratórias. O Coronavírus que estamos vivendo um ...
Leia Mais
playstation 5 vs xbox series x

Playstation 5 vs Xbox Series X: quem tem o melhor hardware (comparativo)

por Especial
No período que antecedeu a revelação do PlayStation 5 e Xbox Series X, houve intensa especulação sobre o hardware que ...
Leia Mais
profissoes do futuro

Indústria do futuro cria novas profissões; conheça algumas delas

por Especial
Cada vez mais a inteligência artificial e a inteligência humana devem se mesclar nas empresas, com impactos positivos em ambos ...
Leia Mais