Galaxy S10 5G desbanca Huawei P30 Pro em câmeras

Por
16 de abril de 2019 às 11h49 - Atualização: 16/04/2019

Dois novos testes marcaram o dia no DxOMark. E nos 2, o Huawei P30 Pro foi destronado. O Galaxy S10 5G, futuro super smartphone da Samsung empatou em primeiro lugar com o smartphone da Huawei em câmeras traseiras, porém o superou, em muito, nas câmeras frontais.

Galaxy S10 5G empata com o Huawei P30 no teste de câmera traseira

O Galaxy S10 5G é o quarto smartphone da linha, ele ainda não foi lançado. Mas ao contrário do que parece, ele não é apenas uma versão com 5G do S10 Plus, se trata de um smartphone melhor em vários aspectos, principalmente nas câmeras.

Ao contrário dos irmãos menores, ele possui 4 câmeras, adicionando uma câmera ToF para medir a distâncias entre os objetos a serem fotografados, com isso, teoricamente, ele tem um melhor modo retrato. As outras câmeras são as mesmas do Galaxy S10 e Galaxy S10+: uma padrão de 12 megapixels (f/1,5-2,4), uma ultrawide de 16 megapixels (f/2,2) e uma teleobjetiva de 12 megapixels (f/2,4) com zoom óptico equivalente a 2x.

O Galaxy S10 5G empatou com o Huawei P30 Pro na pontuação geral do DxOMark com 112 pontos, porém ficou atrás no quesito fotografia. Segundo o DxOMark, o P30 pro se saiu melhor (119 pontos vs 117 pontos) somente pelo desempenho de zoom impressionante do P30 Pro, graças a sua lente teleobjetiva de 5x. Já o Galaxy S10 5G, é melhor em vídeos com 100 pontos, contra 97 do rival

Além disso, em alguns aspectos como na exposição e alcance dinâmico o P30 Pro ficou na frente no S10 5G.

Huawei P30 tem desempenho decepcionante na câmera frontal

No teste publicado ontem pelo DxOMark para a câmera frontal, o Huawei P30 Pro não foi bem e ficou apenas em quarto lugar com 89 pontos, atrás do Galaxy S10, Pixel 3 e Galaxy Note 9.

Tudo bem, o desempenho continua bom, porém dado o resultado das câmeras traseiras, era esperado que na frontal se repetisse isso. No geral, o desempenho foi elogiado. O DxOMark diz que o dispositivo tem “desempenho sólido, com pontos fortes de boa exposição, ampla faixa dinâmica e reprodução de cores precisa”. Em exposição, o Huawei P30 Pro alcança o mesmo nível dos melhores desempenhos, com resultados precisos em qualquer situação de iluminação.

As críticas ficaram contra a textura e a quantidade de ruído que a câmera frontal do Huawei P30 Pro gera em suas fotos. O o nível de detalhes foi considerado abaixo dos melhores desempenhos nessa categoria. Os níveis de ruídos também foram classificados como aceitáveis no geral, com apontamentos para as condições ao ar livre e em baixa luz.

Em vídeos, a pontuação geral de 88 foi considerada ótima, com destaque para a excelente exposição e cor, com ruídos perceptíveis em vídeos ao ar livre, e a compensação de textura não tão boa quanto em alguns dispositivos sem o HDR ligado.

Previsto para ser lançado nos EUA dia 16 pela operadora Verizon, o Galaxy S10 5G promete desempenho acima da média. Porém, vale destacar que o preço do aparelho não será nada convidativo. Além disso, ele não será lançado no Brasil pois ainda não temos redes 5G funcionando e nem previsão para isso.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta