Real Time Analytics
Android, destaques

Galaxy S II lite vs Galaxy S II: saiba porque escolhi o S II lite.

A TIM em parceria com Samsung anunciou semana passada a chegada do Samsung Galaxy S II lite, conhecido como Galaxy S Advanced no resto do mundo. Obviamente a operadora aproveitou o hype em torno do Galaxy S II mudando o nome do Advanced. Isso vai confundir a cabeça dos usuários com certeza, claro que alguns vendedores “irão ajudar” nesse processo. Como estava para trocar de celular, logo que vi o release pesquisei bastante e conclui que ele seria a melhor compra: um S II com restrições orçamentárias. Para comprar foi uma briga, como disse anteriormente, os próprios vendedores vão confundir o usuário. Na primeira loja da TIM que fui (oficial) quando perguntei do aparelho, a vendedora saiu e voltou adivinha com quem? o S II. Ela ainda teimou comigo que era a mesma coisa! não foi falta de conhecimento, pois ela sabia do lançamento do S II lite, ou seja, muitos usuários vão cair nessa. Mas quem realmente é melhor e qual vale a penas comprar entre Galaxy S II lite vs Galaxy S II?

galaxy_SII_lite_vs_Galaxy_SII

Mas vamos lá: o que me levou a essa aquisição? o custo x beneficio sem dúvidas. Embora ele seja inferior ao Galaxy S II, entre o Galaxy S II lite vs Galaxy S II, o S II lite é o melhor dual core de 1GHz no Brasil. Entre os tops (Androids) ele só perde para o S II e o RAZR. É melhor que o já cansado Optimus 2X e Milestone 3 (mais RAM e melhor tela) e pau a pau com o Atrix e o Optimus 3D. Mas a questão não é essa. Ao lançar esse aparelho e com o iminente lançamento do Galaxy S 3, a Samsung vai segurar o preço do Galaxy S II. Fontes me disseram que depois de um tempo o Galaxy S II lite irá estacionar em 800 Reais e o S II em 1100. Isso irá acontecer alguns meses após o lançamento do Galaxy S 3 no Brasil, ou seja, no total serão creio eu cerca de 5~6 meses. Então quem tá pensando em comprar um Galaxy S II agora (1300 ~ 1400) acompanhe uma comparação entre os dois modelos e entendam porque escolhi o S II lite.

Antes de tudo, dá uma olhada na comparação de todas as especificações desses entre Galaxy S II lite vs Galaxy S II

Leia também

Design

Antes de tudo, devo dizer que acho o S II lite uma evolução do Galaxy S, não concordo com o nome usado pela TIM  “S II lite”. O nome original é o mais correto.

As medidas:

Samsung Galaxy S II lite – 123.2 x 63 x 9.7mm, 120g
Samsung Galaxy S II – 125.3 x 66.1 x 8.5mm, 116g

Leiam também:  Moto Z Play: 3 motivos para comprar ele agora!

[related_posts]O Galaxy S II Lite segue praticamente o mesmo formato e design do Galaxy S (122.4 x 64.2 x 9.9 mm). Embora não seja algo inovador, ele segue o padrão de todos os modelos atuais.

Leia a ficha técnica com todas as especificações do Galaxy S II lite

O Galaxy S II é fisicamente maior e mais imponente que o S II lite, além de ser mais fino e mais leve. Este é, em parte, devido ao uso de plástico leve, mas não se iluda pensando que o Galaxy S2 é frágil. Principalmente a tampa traseira é extremamente resistente e maleável, você pode ver uma amostra no vídeo review que fizemos dele.

Visualmente o Galaxy S II é mais agradável. Porém se você gosta de aparelhos menores – conheço muita gente que não gosta do S II graças ao seu tamanho – o S II lite também é muito bonito e não tão grande como o S II.

Vencedor – Samsung Galaxy S2

Tela

Ambos os telefones usam a tecnologia Super AMOLED da Samsung, mas o Galaxy S2 é um pouco mais acima na cadeia na qualidade de visualização, pois tem tecnologia AMOLED Super Plus. O Galaxy S II usa uma tela de 4 polegadas multi-touch capacitiva com uma resolução de 800×480 pixels, dando uma densidade de pixels de 233 pixels por polegada (ppi). Porém ela tem um porém: ela usa o famoso esquema PenTile em sua tela que também foi criticado no Motorola Atrix. Em uma tela de LCD ou de AMOLED normalmente cada pixel é formado por três subpixels, esse arranjo é chamado RGB (vermelho, verde e azul), porém para prolongar a vida útil das telas de AMOLED os fabricantes usam a grade PenTile que ao invés de ter um layout RGB, você tem uma matriz de pixels RRB e GGB. Como resultado, você diminui o número de subpixels azuis e isso prolonga a vida útil da tela, já que os fósforos azuis são mais propensos a perder intensidade ao longo do tempo que o vermelho ou o verde. No caso do AMOLED isso não tem um impacto tão grande quanto em um LCD comum. Mas olhando bem de perto na tela é possível enxergar os pixels dos  ícones.

Leia também | Review do Motorola Atrix

Sendo o maior dos dois aparelhos, o Galaxy S2 também tem uma tela maior de 4,3 polegadas, mas tem a mesma resolução e consequentemente uma densidade de pixels ligeiramente menor, de 217ppi. Mas o Super AMOLED Plus coménsa isso com seu brilho enorme. Além disso ela exibi pixels completos, com todas as cores pois não usa o esquema PenTile.

Leiam também:  Novo Motorola Droid: Será mesmo melhor que o iPhone?

Ambos os dispositivos também usam o Gorilla Glass. (Embora isso ainda seja uma incógnita no Brasil em todos os Galaxys)

Vencedor – Samsung Galaxy S2. Ressalva: embora inferior, o S II Lite tem uma coisa melhor que é a sua tela encurvada igual ao Galaxy X.

samsung-galaxy-s-advanced-600x248

Armazenamento

No Brasil só existe uma opção de armazenamento do Galaxy S II lite que é de 4GB. No entanto todos os sites gringos dizem que o Galaxy S advanced possui 8 ou 16GB. Será que a Samsung Brasil capou o aparelho? de RAM ele tem 768MB que garante mais velocidade que o Galaxy S original que tinha 512 MB.

No Brasil só existe o Galaxy S II de 16GB e de RAM ele tem 1GB. O que garante mais rapidez no aparelho.

Claro que o Galaxy S2 ganha aqui, oferecendo espaço de armazenamento maior e também mais RAM.

Vencedor – Samsung Galaxy S2

Processador 

Partindo desse principio, a principal atualização do Galaxy S II lite em relação ao Galaxy S original é o processador. Saiu o processador ARM Cortex-A8 de 1 GHz de apenas um único núcleo para um Cortex-A9 de mesma frequência porém dual-core. Outra mudança foi a memória RAM que passou de 512MB para 768MB no Galaxy S II lite. Ele usa o chipset Thor U8500 que inclui uma GPU Mali-400MP que o torna bem superior ao Galaxy S original e semelhante ao Galaxy S II que possui a mesma GPU.

O Galaxy S2 também usa um ARM Cortex-A9 dual core, porém com clock de 1.2GHz e usa o chipset da Samsung Exynos, que possui a mesma GPU Mali-400MP GPU. O chipset Exynos é considerado melhor que toda a concorrência.

Leia também: review do Samsung Galaxy S II

Como podem reparar, o salto em processamento em relação ao Galaxy S foi enorme, tornando o S II lite mais próximo do S II do que do S. Ele é nitidamente mais rápido que o primeiro e com bem mais poder gráfico graças a sua excelente GPU.

Vencedor – Samsung Galaxy S2.

Sistema Operacional 

Atualmente ambos os telefones estão rodando o Android 2.3 Gingerbread, o SII lite está na versão 2.3.6 e não sei em qual está o S II.

Porém o Galaxy S2 irá receber nos próximos meses uma atualização para o Android 4 ice Cream Sandwich e já o Galaxy S II lite não tem previsão, isso não significa que não terá, mas em minha opinião a Samsung não tem plano para isso. Explico: obviamente vocês irão perceber que ambos são bem próximos e a Samsung não vai querer se auto canabalizar atualizando o smartphone inferior. Embora não haja confirmação, alguns estão dizendo que ele receberá aquela atualização que traz o launcher do ICS para o Galaxy W e também o S.

Leiam também:  Google Pixel, o primeiro Android nos moldes do iPhone

Leia também | Como dar acesso root ao Galaxy S II lite

Vencedor – Samsung Galaxy S2. Mas com uma ressalva: Eu não ligo muito para essa politica de atualização – leia aqui o porque – e caso eu queira o ICS facilmente é conseguido através de customs Roms.

Câmera 

Aqui praticamente não houve avanço do SII lite em relação ao S original. Continua a mesma câmera primária de 5 megapixels com resolução de 2592 x 1944 pixels e captura de vídeo HD 720p, com flash LED, geo-tagging, foco automático por toque e detecção de face e sorriso. Há evolução foi na câmera secundária que passou de VGA no original para a resolução de 1.3 megapixel no S II lite.

O Galaxy S2 traz uma câmera primária de 8 megapixels com fotos de 3264×2448 pixels, captura de vídeo em 1080p e câmera secundária de 2-megapixel. Todas as funções que o S II lite ele também tem.

Vencedor – Samsung Galaxy S2: Ressalva: Qtd de pixels não faz diferença. Nos meus testes a qualidade das fotos foram o mesmo.

Considerações Finais 

Na briga entre o Galaxy S II lite vs Galaxy S II, O Galaxy S II é melhor que o S II lite em absolutamente tudo. Então você deve estar se perguntando: André, porque você preferiu o Galaxy S II lite?

Como disse anteriormente, o S II lite é uma evolução do Galaxy S – que já era um excelente aparelho – que estava custando praticamente esse preço 2 meses atrás. Sendo assim, ele teve um upgrade enorme em relação ao anterior e embora seja inferior em tudo ao Galaxy S2, as diferenças entre ele o S II não são tão significativas a ponto de prejudicar o desempenho no uso diário. Esse é o ponto. Deixei o consumismo de lado e cheguei a conclusão: o Galaxy S II lite faz exatamente TUDO o que o S II faz sem perder significativamente em perfomance. Por isso aconselho a compra dele em comparação ao S II.

Agora também bateu o consumismo em mim e pensei por um momento: o Galaxy S II é o top de linha atualmente, não é melhor gastar uns 400 reais a mais para ter o top de linha? não, afinal o Galaxy S III será lançado muito em breve. O S II não será mais o top.

Sério, escolher entre um mid-end e outro mid-end, fiquei com o Galaxy S II lite, e claro, com 500 reais a mais no meu bolso :D. Em breve o review do modelo aqui no blog.

Comentários
  • André quando ele será vendido em lojas virtuas? Vai demorar muito? Ele já chegou na lojas TIM de todos os estados, como faço quando ele chegar aqui na minha cidade, para comprar ele por 999,00 em 12 vezes? É pre-pago ou tem que fazer um plano? Obrigado.

    • Everton. A Samsung não respondeu quando indaguei a respeito. Por enquanto tá tudo na mão da TIM mesmo. Quanto a planos e preços respondi no comentário acima.

      Primeiro região SUL, acho que daqui uma ou duas semanas chega no resto do país.

  • Comprar hoje com o lançamento do S3 marcado para semana que vem é besteira.

    É bem capaz de duas semanas depois do S3 ele já despencar de preço.

    Uma coisa muito pró-S2 que pode-se pensar é que como ele é o modelo "original" que vende no mundo inteiro e que todo mundo conhece, acessórios para ele são muito mais fáceis de encontrar, o suporte para ele é muito mais fácil e garantido e claro, por não ser um aparelho capado para ser mais barato é bem mais provável que tenha componentes eletrônicos de maior qualidade.

    Já faz um bom tempo que parei de comprar as coisas baseando somente no custo/benefício aparente. Toda a diferença do público-alvo mais exigente (e consequentemente mais gastador) faz com que o produto seja melhor nas entrelinhas, que é o que na maioria das vezes faz mais diferença. Pergunte a algum usuário de MAC.

  • Sempre levo em consideração o custo-benê! Sempre. Portanto, concordo com sua análise. A não ser de chamar o Optimus 2X de cansado. O meu foi todo moddado e em todos benchmarks ou empato ou ganho do SII. (1.4GHz overclockado, MUIU + CM7, kernel Etana). Agora, em relação aos Galaxys, eu tb. iria de SII Lite, desde que ele tivesse no mínimo 8GB de SDCard interno. 4GB é muiiiito pouco,,,

  • Parabéns cara. eu estava para comprar o s1 usado por 700,00, mais vou esperar chegar o s2 lite no extra.com, alem de ser produto novo vou ter garantia de 1 ano. esse cell parace ser show. abraço!

  • Vi que você não cita o Galaxy Note em lugar nenhum do texto, você não considera o Note um smartphone? kkkkkkkkkkkk, Comprei um Note pra mim faz duas semana, ele me agradou mais que o Galaxy SII, a tela é incrível.

  • André me interessei muito por esse cel, ele tem uma tela de tamanho ótimo, mas quero saber sua opnião, pois preso muito a qualidade da camera, voce vê muita diferença para o galaxy ace, não só na camera, mas como um todo? Vou utiliza-lo só para redes sociais e tirar fotos, e a diferença de preço é grande entre e o ace e o s2 lite, e essa semana já ia comprar o ace, mas qual vc acha melhor no meu caso, compensa pagar um pouco mais, ou nao tem tanta diferença? Obrigada desde já 🙂

  • André, boa tarde.
    Vi o aparelho no fim de semana e gostei muito, po´rme tenho uma duvida.
    Entre ele, Galaxy S II lite e o Iphone 3GS qual a melhor compra?

    Obrigado

  • andre moro em pinhais regiao metrpolitana de curitiba,
    vi que em curitiba esse Galaxy S II lite nao chegou ainda porque sera essa demora??
    e que dia vc comprou o seu Galaxy S II lite??

    obrigado

  • Ótimo post André, estava também em dúvida, encontrei o aparelho na loja da TIM e no mercado livre, a unica coisa que me intriga é ele não ter Gorilla Glass, somente o galaxy SII importante tem, mas, realmente vale a pena o Lite. Divulgarei seu post.
    Obrigada
    Obs: Tem como me mandar um e-mail sobre o que vem percebendo nesse aparelho nesses últimos dias que comprou? acredito que até segunda-feira eu compro um. Minha preferência é rodar jogos pesados, tenho um milestone 1 e ele não roda.. 🙁
    Por favor testa com uns jogos? só falta isso para eu me decidir.

    Obrigada novamente
    alinedinizcosta@hotmail.com

  • Fala galera! comprei o meu ontem em uma loja online por 999,00 . agora é so esperar. 5 dias de ansiedade,vou comer ums chocolates e namorar um pouco pra relaxar.kk
    Como eu sei que voces estão desesperados pra saber onde eu comprei vou esperar me perguntarem rsrs.abraço.
    5.4.3.2.1………

  • Oia o link ai galera! http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4054543
    Cara eu pesquiei,cansei,pesqueisei de novo, e a unica loja que começou a vender foi o saraiva (não sei porque^^)
    Como eu disse antes; comprei e a espera é de 5 dias,nunca tinha comprado nesta loja,sempre comprei no extra show de boa parcela em ate 15x, ja o saraiva so em 10x (master,visa,etc) ou 12x (so para cartão saraiva)
    ….ainda ta lendo… vai logo compra antes que acabe.rsrs Abraço galera

  • Ow André…….da sua opiniao pf….
    Vi o aparelho no fim de semana e gostei muito, po´rme tenho uma duvida.
    Entre ele, Galaxy S II lite e o Iphone 3GS qual a melhor compra?

    Obrigado

  • Pessoal que já tem o aparelho me tira uma dúvida.. ele vem com alguma personalização da TIM ? (aplicativo, splash, ícones e etc ?). Essa é minha única dúvida pra saber se compro agora ou não o aparelho.

  • Ola André,
    Cara, to pensando em comprar um Smartphone. Porém, nao estou disposto a pagar o valor de um Iphone 4.
    Então comecei a pesquisar e a me interessar pelo Galaxy S II. Até q vi seu post e achei muito interessante sobre o S II Lite. Realmente parece ser o com melhor custo-benefício entre os Smartphones.
    Parabéns pela compra.

    Aos que estão em dúvida qual aparelho comprar, segue site onde podem comparar os modelos.
    Não esquecendo que fora do Brasil o SII Lite é comercializado como S advance, como especificado no título desse post.
    No link está a comparação entre o SII Lite e o Iphone, vcs podem comparar com outros aparelhos. http://geekaphone.com/compare/Samsung-Galaxy-S-Ad

    Deixo uma pergunta. Será q essas avaliações desse site são confiáveis?

  • Vale mais a pena o lite que o Optimus 2 x mesmo?? Estou pra comprar um dos dois, no ponto frio o Lg que tava 1300, foi pra 1000 também, estando na mesma faixa de preço. O que faz do 2x um aparelho cansado? Nas comparações estava tendendo a comprá-lo..

  • André, andei pesquisando sobre o lite e em alguns blogs o pessoal está dizendo que esse mod. não teria 8 gb de memória interna e tb não possui 768 mb. Afirmam que é possível verificar tais configurações no próprio celular. Desculpa minha ignorância no assunto, sou nova no universo android, mas sou apaixonada por cels e não gostaria de ser enganada.
    Que você me diz sobre esses boatos…

  • Comprei e estou esperando chegar (chega só semana que vem). Enquanto isso já penso em comprar os acessórios ( capa e película protetora) . Vocês sabem onde encontrar isso para o modelo ? se é que existe.. ou mesmo algo compatível.

  • Ja estão chegando as capas para ele, ontem mesmo fui em uma loja no shopping daqui e tinha acabado de chegar, a capa tava 25, só nao comprei pq nao tinha a com pelicula que é 30 resolvi esperar. Procure no shopping provavel vc achar!

      • GRZ me de uma ajuda, sou meio leigo. Mexendo no smartphone indo em armazenamento (MENU->CONFIG->ARMAZENAMENTO) temos os valores das memórias. Creio eu que armazenamento USB também seja a memória interna do aparelho, bom somando essa com a memoria do sistema (encontrada mais a baixo) temos aproximadamente 6GB o.0 !!!! nada dos 8GB prometido pela Samsung 😮

  • A Samsung está trollando os brasileiros com esse Galaxy S Advanced "Capado"!!! O erro é que muita gente tá achando que ele é o mesmo que o Galaxy S Advanced lá fora, mas não é! As especificações não batem, o SII Lite não tem os 8GB de memória do S Advanced, nem os 768 de RAM, muito menos o Gorilla Glass!!! Foi por isso que a Samsung "mudou" o nome dele no Brasil, isso foi proposital, foi uma trollagem do karaleo com os brasileiros!

    • É o mesmo cara, se ver o total de memória dá uns 6GB, ai conta que deve ter alguma memória alocada pro sistema que não aparece chega nos 7.4GB que significa 8GB. A memoria é sim de 768MB, disponível pro usuário é 555MB, o resto está inacessível, só pegar um programa que mostra as configurações que mostra td.

      • "A RAM é 768MB, mais dísponivel para uso 555MB. Ele é 8GB, mais como já foi explicado, o sistema aloca uma parte(2GB), deixa outra pra ROM(2GB) e disponibiliza 4GB pro usuário usar" copiado de Fox.renan (Adrenaline).

        Minha opnião: fico feliz por isso, sabe porque?
        Isso aumenta as chances dele ser atualizado para o ICS, já que uma boa parte da memória está reservada!

        E Gilmar, sinceramente, adorei a trollada da Samsung B) AHUAHUAHUAUAUHAHUAAUHAHUUHA

      • Tudo bem, digamos que seja assim mesmo como vc esta dizendo, mas concorda comigo que isso é um absurdo, anunciar que um celular tem 8GB de armazenamento quando na verdade vc só pode usar 4GB ??? E o que seria estes 2GB de memória "alocada"? Pra nada? Que desperdício! Alguem disse que seria para uma futura atualização do SO, mas, a Samsung nem sequer tem planos de atualização para o SII Lite! Ou seja, dito pelo não dito, na verdade o aprelho tem 6GB, apesar que nunca ví misturar ROM com Armazenamento, pra mim cada memória sempre foi uma coisa separada da outra. Concluindo, isso se chama propaganda enganosa! O que vcs tem a me dizer sobre o Gorilla Glass, vão me dizer que o de vcs veio com Gorilla Glass também? Porque o meu não veio, em 2 dias de uso já tem uns 3 riscos na tela que foram feitos apenas de colocá-lo sozinho no bolso da calça… Se isso é Gorilla Glass, imagina se não fosse!

        • Vamos lá pessoal. O aparelho não tem Gorilla Glass assim como todos os Samsung Brasileiros por isso corram e comprem suas capinhas e peliculas protetoras. Sobre o armazenamento achei estranho também já que mesmo quando a memória está reservada aparece a capacidade completa do dispositivo e a RAM também achei estranho isso. Vou ligar na samsung pra me informar sobre.

          Quanto as capinhas até agora não comprei porque no único lugar que encontrei estava por R$ 35,00 só a capa sem a pelicula. Se alguém já comprou me avise onde foi e quanto custou.

          No mais to adorando o celular. Já baixei vários apps no meu 3G e wi-fi e já penso em fazer um upgrade com cartão microSD.

        • Entendo sua visão Gilmar.

          Com relação aos riscos por isso que estou aguardando a pelicula e a capa, pois sou meio distraído e as vezes coloco ate chave no bolso, por enquanto nao estou carregando ele por isso.

  • Muito bom seu post André. Eu comprei o meu também e sinceramente fiquei com o pé atrás pensando que o SII podia ser melhor, mas pensando de forma lógica e financeiramente foi melhor compra de custo x beneficio o SII Lite (Advance S). Não me arrependi de nada até o momento. Não houve nenhum travamento rodando aplicativo, instalei um launcher aqui que roda o menu em 3D rodou normal só que nao gostei instalei pra teste.

    []'s

  • Estou na dúvida de compra entre o SII Lite e o LG Optimus 2X!

    A diferença de Ram é favorável ao SII Lite, contudo a atualização já oficial para o ICS do LG Optimus 2X está me fazendo ficar indeciso…

    E aí pessoal, o que acham?

      • Pois é Luiz, hoje tenho um Ace e como minha conta é pós, vou renovar a fidelização por mais um ano e posso trocar por um destes dois.

        Gostei muito do Ace, acho que a Samsung foi a empresa que melhor aproveitou o Android.
        Mas realmente, este Optimus 2X está me fazendo pensar. Devo ir na loja este final de semana e aí vou poder compará-lo in locu.

        Outra coisa também, é que a troca seria para ficar no mínimo 1 ano com o aparelho, logo um com hardware melhor e mais parrudo seria mais interessante – ponto para o SII Lite!
        Oh, dúvida crueeelll.

  • Comprei esse celular e tive sérios problemas. Devo ter dado azar, mas uma questão que ninguém nunca discute é: como é o atendimento ao consumidor? iphone e galaxy são dois celulares muito avançados, mas posso garantir, tenho um ipad 2 e ipod e todas as vezes que precisei ligar na apple fui atendido por pessoas com conhecimento técnico, ao contrário da Samsung. Quando o ipod apresentou problemas, eles simplesmente trocaram o aparelho por um novo! Vai tentar fazer isso na Samsung! O atendimento deles é um lixo! Ninguém compara o número de reclamações de galaxy com as de iphone. O galaxy pode ser ótimo, mas se apresentar algum problema, como aconteceu no meu caso, aí é que vai dar pra sentir a diferença: começa o pesadelo.

    • Concordo Frederico. Isso se estende a todos os fabricantes nacionais. Trabalho diretamente com o SAC de uma multinacional e garanto que assim como ela, ninguém recebe treinamento técnico nessas empresas. Eles tentam ao máximo jogar você para o último nível de atendimento, que dai sim vai para a área técnica, mas antes de chegar nisso, quando chega, são apenas atendentes de call center que não tem noção alguma do que os produtos fazem.

      Conheço o pessoal de uma assistência da Apple, lá as coisas são diferentes eles realmente tem conhecimento técnico de TODOS os produtos da marca.

      Abs

    • Acho que são do mesmo nível. No mesmo preço no meu caso ficaria com o Milestone por dois motivos: o teclado Qwerty e a saída HDMI. Mas somente no mesmo preço. Agora, caso você não faça questão de teclado e nem HDMI, o S II lite é mais bonito e mais leve.

      Na parte de hardware, embora o Milestone tenha teoricamente um processador melhor, não senti diferença de desempenho. Daria empate.

      Outros dois pontos a favor do M3: gravação de vídeos full HD contra HD do S II lite. E por último a possibilidade de instalar ROMs alternativas, que ainda não existe para o S II lite.

      Abs

  • comprei o S2 lite com a mesma ideia do autor, e foi na certa! daqui a pouco o S3 melhora o preco e vou de cabeca nele que com certeza eh o melhor smartphone da atualidade. ah, o S2 lite eh muito bom mesmo, faz tudo que o antecessor faz e levemente mais discreto. abracoo

  • comprei o galaxy S2 porque consegui comprar por R$ 1.199,00 acho que por 200 reais vale a pena investir no melhor, mas com toda a certeza se o preço fosse 1,400,00 eu compraria o lite pq ele sai por 999,00, 400 reais ja seriam 40% a mais no preço entao pra mim nao compensaria, mas 200 reais de dif acho q ue compensou sim.

  • Olá, tenho o samsung galaxy SII Lite, e gosto muito dele, pelo play store baixo todos os programas que quero. E realmente o único problema é que não existe muita capinha personalizada para esse modelo, e quando encontramos esses modelos, os preços não baixam de R$ 50,00 reais, pelo menos aqui no RS. Mais no restante é um ótimo celular, recomendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Android, Xiaomi

5 motivos para comprar o Xiaomi Mi A1

O Xiaomi Mi A1 sem dúvidas que foi uma das maiores surpresas apresentadas no ano passado pelo mercado Chinês. Não…

O Xiaomi Mi A1 sem dúvidas que foi uma das maiores surpresas apresentadas no ano passado pelo mercado Chinês. Não é atoa que ocupa o primeiro lugar na nossa lista de melhores chineses. Mas porque ele é tão bom assim, porque tanta gente está falando dele? Confiram 5 motivos que separamos para vocês.

1 – Xiaomi Mi A1 roda Android One, praticamente um Google Pixel baratinho

O sonho de muita gente é ter um smartphone da linha Pixel do Google. Assim irá receber atualizações primeiro que todo mundo do Android, sem aplicativos duvidosos ou modificações sem sentido por parte dos fabricantes. Porém, além de não vender no Brasil, os aparelhos do Google são muito caros. É ai que entra o Android One.

xiaomi mi a1 android one

Android One é um projeto do Google em parceria com fabricantes que leva o Android Puro, direto do Google, para aparelhos mais baratos. A Xiaomi entrou na parceria e lançou o Xiaomi Mi A1. Essa é a grande diferença.

Temos um aparelho com hardwar mediano, de 2016, mas com desempenho surpreendente. Afinal, custa apenas 700 Reais. Ele já está rodando o Android 8.0 Oreo, e receberá muitas atualizações pelo menos por uns 2 anos.

2 – Câmera acima da média da categoria

O Xiaomi Mi A1 tem uma câmera acima da média. Obviamente que não estou falando que concorre com algum topo de linha, mas certeza que é melhor que a maioria dos intermediários do mercado, nacional ou importado. A câmera principal dupla tem dois sensores de, sendo um de 26 mm com abertura f/2.2 e outro com lente teleobjetiva de 500 mm e abertura f/2.6.

Leiam também:  Galaxy S4 deve chegar em Abril e terá caneta do Galaxy Note

Xiaomi Mi A1 dual cameras

As aberturas não são tão boas, porém o trabalho de software é excelente. Ele trás um modo retrato nativo que consegue desfocar o fundo como poucos topos de linha conseguem. Fotos durante o dia são de excelente qualidade com um belo contraste e alcance dinâmico. Achou pouco?

Então escuta essa: após instalar a câmera do Google com HDR+, os resultados melhoram muito, ficando muito, mas muito acima da média. Inclusive o modo retrato, tão eloagiado do Google Pixel, consegue no Mi A1 praticamente o mesmo resultado. Veja como instalar aqui.

3 – Acabamento e construção

Ele possui uma construção de topo de linha. Lembra inclusive aparelhos mais caros com o OnePlus 5. Tem um corpo inteiro de metal escovado super resistente. A tela possui ainda cantos 2,5D que melhora a resistência.

5 – Preço

O principal é o preço. Custando atualmente cerca de R$ 700 (somente usando o nosso link e cupom) ele é uma excelente opção de compra. Ao comprar o Xiaomi Mi A1 você terá um aparelho com bom hardware e desempenho. Confiram os links abaixo:

Comprar o Xiaomi Mi A1

Xiaomi Mi A1 Vermelho por R$ 719 (CUPOM: hsa1gb )

Xiaomi Mi A1 Preto por R$ 739

Xiaomi Mi A1 Dourado por R$ 739 

 

materia completa
Android, Samsung

Galaxy A8 deve custar R$ 2.400, o modelo mais barato

A Samsung enviou um convite a imprensa – embora tenha deixado o tekimobile de fora – essa semana sobre o…

A Samsung enviou um convite a imprensa – embora tenha deixado o tekimobile de fora – essa semana sobre o lançamento de um novo modelo da linha Galaxy, possivelmente será a chegada do Galaxy A8, novo intermediário premium da empresa. Mas o preço poderá assustar.

O evento acontecerá dia 6 de Fevereiro, mas ainda não se sabe exatamente quando ele começará a ser vendido, mas já podemos falar em preços. No Brasil, o Galaxy A8 vai custar R$ 2.399, enquanto sua versão maior, a A8+, sairá por R$ 2.699. Ambos aparecem em versões com 4 GB de memória RAM e 64 GB para armazenamento, além de suporte a dois chips ou uso do slot adicional para a instalação de cartões SD. São três opções de cores: preta, dourada e ametista.

Isso mesmo, ele vai chegar custando quase o preço do Galaxy S8, claramente a melhor opção. Quanto as diferenças do modelo comum do Plus está em dois aspectos. Enquanto o A8 chega ao Brasil com tela de 5,6 polegadas e bateria de 3.000 mAh, o A8+, como o nome já indica, é um pouco mais robusto, trazendo um display de 6 polegadas e célula de 3.500 mAh, garantindo um pouco mais de autonomia aos usuários.

Samsung Galaxy A8 e A8+ chegam ao Brasil em três opções de cores

No restante, a parte visual permanece com as mesmas características dos lançamentos internacionais. Apesar de serem classificados pela Samsung como parte de seu segmento intermediário, as configurações do A8 e A8+ herdam características de seus companheiros do topo de linha, como a tela com proporção 18,5:9 e resolução de 2960 x 1440 pixels. Ficou de fora, entretanto, a curvatura, que faz com que as imagens apareçam até as laterais do dispositivo.

Na parte de dentro está um processador Exynos octacore, com dois núcleos rodando a 2,2 GHz e os outros seis a 1,6 GHz. Outros recursos de celulares mais potentes também aparecem aqui, como a dupla de câmeras na parte da frente, com 16 MP e 8 MP, respectivamente, além de um sensor traseiro de 16 megapixels. Todas as câmeras contam com sistema de otimização para imagens noturnas, além de tecnologia de correção automática de pixels, que garante a melhor qualidade possível para as fotos e vídeos produzidos com o aparelho.

Leiam também:  Aplicativo Camera Awesome chega para Android

Além disso, como não poderia deixar de ser, teremos o suporte aos óculos de realidade virtual GearVR e também a possibilidade de recarga rápida da bateria, com o carregador apropriado. As vendas, como sempre, devem começar por meio da loja oficial da Samsung e varejistas parceiros.

A fabricante, entretanto, ainda não confirmou a chegada oficial dos modelos por aqui. Mas se você se interessou pelos Galaxy A8 e A8+, já pode ir separando suas economias, pois o lançamento está mais próximo do que nunca.

Via Canaltech

materia completa
Android, Motorola

Moto G6, X5 e Z3 Play: Confiram as fotos dos supostos aparelhos

Ontem vazaram vários renders da nova geração de smartphones da Motorola apareceram. São fotos do Moto G6, X5 e Z3 Play. Todos…

Ontem vazaram vários renders da nova geração de smartphones da Motorola apareceram. São fotos do Moto G6, X5 e Z3 Play. Todos com grandes e importantes mudanças. Também foram mostrados alguns novos Moto Mods. Vejam abaixo os detalhes.

Moto G6, Moto G6 e Mot G6 Play

Seguindo a tradição, será dois Moto G6 já conhecidos; Moto G6 e Moto G6 Plus. Porém a diferença é que nos renders aparecem um novo modelo chamado Moto G6 Play.

As diferenças entre o Moto G6 e o Moto G6 Plus se destacam pelo processador. Mas há mais mudanças entre eles. Seguindo o novo padrão de design trazido pelo Moto X4, os novos Moto G6 terão traseiras de vidro com o mesmo efeito 3D. Além da câmera salda com duas lentes.

O Moo G6 deve contar com um display de 5.7″ Full HD (com aspecto 18:9 e bordas reduzidas), sensor dual-cam na parte traseira (12 + 5MP), módulo de 16MP na frontal, e leitor de impressões digitais na parte frontal.

O processador provavelmente será um Snapdragon 430, e terá 3 ou 4GB de RAM com 32 ou 64GB de armazenamento interno. A bateria seria de 300 mAh segundo os rumores.

Já o Moto G6 Plus teríamos como principal diferença o processador. Nesse caso seria um Snapdragon 630. Além disso a tela seria maior com 5,93″, bem como a bateria, que seria de 3200 mAh.

Por último teríamos o novo Moto G6 Play. Esse teria as mudanças mais interessantes. Primeiro seria a mudança do leitor de impressões digitais, que ao invés de ser na frente como acontece tradicionalmente com a linha G, ele seria movido para a traseira. O que parece bem legal é que um pedido que os fãs da Motorola fazem há anos e usar um leitor de impressões digitais embutido no famoso circulo com o logo da empresa.

Leiam também:  Sony traz Xperia C para competir com o Moto G. Dual SIM e tela de 5"

A bateria também seria maior com 4000 mAh.

Moto X5

O mais aguardado seria mesmo o Moto X5, sucessor do não tão aclamado Moto X4. Por mais que o Moto X4 não tenha feito tanto sucesso, pelo menos no Brasil, ele trouxe vida nova a linha Motorola com diferenciais como corpo em vidro e proteção contra água e poeira.

O Moto X5 manteria o design de vidro curvo e também a proteção contra água. Mas o mais interessante seria mesmo o seu formato sem bordas. Seguindo a moda de outras marcas. Notem que ele praticamente não possui bordas laterais e na parte de cima e de baixo são menores, lembra bastante o design do Galaxy S8.

Mas o mais “interessante” seria que na parte de cima o Moto X5 tem o famigerado entalhe, ou dente, que o iPhone X trouxe. Nele estaria acomodando a câmera frontal e possível sensores faciais para desbloqueio da tela. Pelo menos a solução da Motorola é colocar uma faixa preta por trás das notificações, disfarçando a existência do dente.

Conforme o banner, há um tal de “Moto Smar Ai”. Esse novo sistema de inteligência artificial deve ser o responsável por administrar o reconhecimento facial. Notem que não um leitor de impressões digitais no aparelho, mostrando que a Motorola deve estar apostando suas fichas no reconhecimento facial.

 

Há ainda uma espécie de barra de rolagem ou botão virtual abaixo do doc de aplicativos. Ele também pode estar ligado a inteligência artificial presente no aparelho.

Moto Z3 Play

Por último temos o Moto Z3 Play, que chegaria como o intermediário premium da Motorola e compatível com os Moto Snaps. Assim como o Moto X5, ele adota o padrão sem bordas, e parece que também usará reconhecimento facial como modo de desbloqueio, afinal não sinais de um leitor de impressões digitais. Uma segunda opção seria um leitor por debaixo da tela, já que a Vivo já apresentou a tecnologia na CES.

O Z3 Pay provavelmente teria um processador Snapdragon 660. Sua tela seria de 6 polegadas com aspecto 18:9 e resolução full HD+. Vale notar que mesmo aumentando a tela, o fato de reduzir as bordas laterais e superiores, além do novo aspecto 18:9, daria perfeitamente para manter o tamanho do Z2 Play e, consequentemente, a compatibilidade com os Moto Snaps atuais.

Leiam também:  Moto Z Play: 3 motivos para comprar ele agora!

Como de praxe, deve ter também uma versão mais potente do Moto Z3 play, talvez um Moto Z3 Force. Esse teria a mesma tela, porém com maior resolução e processador Snapdragon 845.

Moto Mod 5G

O Moto Z3 chegaria ao mercado trazendo consigo outro importante lançamento para a linha de Moto Mods; trata-se de um módulo capaz de conectar-se à redes 5g.

Levando em consideração a quantidade de vazamentos, é quase certo afirmar que conheceremos esses dispositivos (e talvez muito mais) durante a MWC 2018.

Fonte: Slashleaks, com informações do Tudocelular

materia completa
Android, Samsung

Galaxy S9 e S9+ chegam dia 26 de Fevereiro. Fonte é segura.

A Samsung ja havia confirmado que provavelment o Galaxy S9 e S9+ seriam lançados na MWC 2018 que acontece em Barcelona em…

A Samsung ja havia confirmado que provavelment o Galaxy S9 e S9+ seriam lançados na MWC 2018 que acontece em Barcelona em Fevereiro. De acordo com Evan Blass, famoso por vazar informações no Twitter, de fato os novos tops de linha da Samsung chegam mês que vem.

Leiam também: Review do Galaxy S8

De acordo com o Twitter de Evan Blass, o Galaxy S9 e Galaxy S9+ serão apresentados dia 26 de Fevereiro. Depois, a partir do dia 16 de Março, começará a distribuição global dos aparelhos. As pré-orders começarão antes, no dia primeiro de Março. Vale lembrar que no ano passado, em 2017, o Galaxy S8 atrasou um mês em relação aos anos anteriores.

A Samsung irá usar seu recém lançado chipset Exynos 9810 no Galaxy S9. Além disso, a versão americana, como sempre acontece, deverá vir com o Snapdragon 845. Não haverá alteração na relação de aspecto 18.5:9 do Infinity Display. Outra coisa que, para a felicidade de muitos, é que o conector P2 para fones de ouvido 3,5 mm continua firme e forte. Além disso é certeza que a Samsung finalmente vai abrir mão de colocar o sensor ao lado da câmera, será abaixo como em outros fabricantes. Abaixo uma foto com a suposta caixa do aparelho que vazou.

galaxy s9 caixa

A respeito das câmeras, o Galaxy S9 terá apenas um sensor. Já o Galaxy S9 Plus virá com um sensor duplo. O sensor principal será um de 12 MP como os anteriores. A novidade fica por conta da abertura que será variável entre f/1.5 e f/2.4.

Leiam também:  Novo Motorola Droid: Será mesmo melhor que o iPhone?

galaxy s9 galaxy s9 plus

Isso é uma novidade já apresentada pela Samsung, assim diz o Ars Technica. A Samsung já fez um sensor semelhante em um aparelho chamado W2018. No que isso ajuda? Em condições de pouca iluminação, ele usa a abertura f/1,5 para capturar o máximo possível de luz; em cenas mais brilhantes, ele usa a abertura f/2,4 para uma profundidade de campo maior. Atualmente, com a abertura f/1,6 fixa, o Galaxy S8 costuma estourar na luz em ambientes muito iluminados, já que entra muita luz no sensor pois é bem aberto.

Como você pode ver no GIF abaixo, um conjunto de lâminas de abertura abre e fecha à medida que os níveis de luz mudam, semelhante a uma câmera DSLR:

Ao que parece, o Galaxy S9 Plus terá uma qualidade ainda melhor que o Galaxy Note 8, um dos melhores no mundo atualmente.

Com informações: Tecnoblog, Twitter

materia completa