Galaxy Note 9 é homologado na ANATEL, com chip Snapdragon

galaxy note 9 s-pen

A Samsung está com evento marcado para o mês que vem onde irá apresentar o Galaxy Note 9. E agora sabemos que ele será vendido no Brasil provavelmente logo em seguida, pois ele já está homologado pela ANATEL.

Os rumores em torno do Galaxy Note são muitos, inclusive até o design dele já sabemos, graças ao vazamento de uma capinha para ele.  A Anatel emitiu nesta quarta-feira (11) o certificado de homologação do SM-N9600, código de modelo do novo flagship da Samsung, e de sua caneta S Pen.

O certificado de homologação da ANATEL, descoberto por um leitor do Tecnoblog,  revela que o novo Galaxy Note 9 terá suporte a todas as bandas 4G do Brasil (3, 7 e 28).

Um fato interessante no certificado é que ele também é compatível com a rede CDMA2000. Isso significa que ele virá com o chio Snapdragon ao invés do Exynos da Samsung. Sabemos disso pois o chip da Samsung não possui esse suporte, só as versões com Snapdragon possui, pois é a usada nos EUA, um dos poucos países que ainda usa redes CDMA. O mesmo aconteceu com o Galaxy S9.

Outro detalhe é que ele não vem com a inscrição “/DS”. Esse código é utilizado pela Samsung somente para aparelhos Dual SIM, ou seja, provavelmente o Note 9 não brasileiro não será Dual SIM.

Ficha técnica do Galaxy Note 9

  • Tela: Super AMOLED de 6,4 polegadas, com laterais curvas e visibilidade melhorada sob a luz do sol;
  • Processador: Snapdragon 845 (Brasil, Coreia do Sul e Estados Unidos); Exynos 9810 (resto do mundo);
  • RAM: 6 GB e 8 GB;
  • Armazenamento: 128 GB, 256 GB e 512 GB, expansível com microSD;
  • Bateria: 4.000 mAh;
  • Câmera traseira: dupla, com estabilização óptica aprimorada e sensor ISOCELL;
  • Sistema operacional: Android 8.1 Oreo.

Há também um certificado exclusivo para a caneta S-Pen. O certificado é para o modelo EJ-PN960. Vale lembrar que a S-Pen, segundo rumores, terá suporte a Bluetooth e capacidade de controlar o smartphone a distância, uma espécie de controle remoto para algumas funções.

Enquanto isso, relembrem o Galaxy Note 8 no nosso review abaixo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *