Início » Noticias » Galaxy Note 10+ passa Huawei P30 Pro e Zenfone 6 no DxOMark

Galaxy Note 10+ passa Huawei P30 Pro e Zenfone 6 no DxOMark

Galaxy Note 10+ passa o Huawei P30 Pro no ranking de melhores câmeras do DxOMark e também o Zenfone 6 em câmera selfie
Por
12 de agosto de 2019 às 3h02
galaxy note 10 cameras

E o pessoal do DxOMark já testaram o Galaxy Note 10+. O smartphone passou o Huawei P30 Pro e Galaxy S10 5G na pontuação de câmeras traseiras e se tornou líder. Na câmera selfie, também ultrapassou o Zenfone 6, ficando líder em ambas as câmeras.

Leiam também | Review do Huawei P30 Pro 

Lembrando que, assim como o Huawei P30 Pro, o Galaxy Note 10+ possui um conjunto com 4 câmeras traseiras, sendo o principal com 12 MP com abertura variável de f/1,5 ~2,4 com OIS (estabilzação ótica); uma secundária com 16 MP ultrawide; terciário zoom de 2x e um sensor ToF (Time of Flight) para fazer o efeito de desfoque, capturando e separando o fundo.

galaxy note 10+ traseira

Vale lembrar que a pontuação do DxOMark é uma média do desempenho fotográfico e também em vídeos. A pontuação final do Note 10+ foi de 113 pontos. O P30 pro ainda fica na frente, por um ponto, no quesito foto, porém, perde por 4 pontos no quesito vídeo. Por isso acabou ficando melhor no geral, o Galaxy Note 10+.

O Note 10+ se destacou na exposição das fotos. Segundo eles, no geral, a câmera principal “é consistente e precisa em uma vários tipos de condições de iluminação”. Além disso, possui bom desempenho em alto-contraste, mostrando, ter um bom alcance dinâmico ao preservar os detalhes do destaque e sombras.

Também comentaram que a lente zoom consegue um bom nível de detalhes e pouco ruído. Por outro lado, criticou os níveis de ruído em condições de pouca luzes.

galaxy note 10+ selfie

Já na câmera selfie, mesmo tendo apenas um sensor, superou os dois da câmera giratória do Zenfone 6, na média dos quesitos analisados.

O Galaxy Note 10+ possui câmera frontal com apenas um sensor de 10 megapixels. Mesmo assim capturou imagens com boa exposição mesmo em ambientes pouco iluminados. 

Eles disseram que a Samsung continua focada na diminuição de ruídos da câmera selfie. Ao analisar as fotos em alta resolução, realmente reparei que o software da Samsung continua via software amenizando expressões. A meu ver, o Zenfone 6 consegue fotos mais nítidas e com mais detalhes, embora com  mais ruídos.

Já o efeito bokeh (desfoque) ele sofre por não ter uma câmera secundária, como o processo é feito via software, fica mais artificial, porém, o recorte é excelente.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta