Samsung Dex torna-se aplicativo para Windows e macOS

Novo Dex para o Galaxy Note 10 espelha a tela do celular no computador via USB, tanto no Windows como no macOS.
Avatar de André Luiz
12/08/2019 às 09:21 | Atualizado há 5 anos
galaxy note 10 dex

Juntamente com o lançamento do Galaxy Note 10, o Samsung Dex, solução da Samsung para espelhar a tela do celular no PC, passará a ser iniciado com um aplicativo separado para o Windows ou no macOS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, o Dex apenas espelha a tela do smartphone em monitores, não precisando de um aplicativo de host. Sendo assim, todo o hardware periférico como teclado, mouse e etc, precisa ser usado conectado ao smartphone.

Agora, com um app no computador, o celular irá conversar com o sistema operacional do PC, seja Windows ou macOS. Isso significa que você terá toda a interface do Dex no seu notebook e, por exemplo, usar o teclado e mouse do computador para operar o Galaxy Note 10. Além disso, será possível transferir arquivos entre os dois equipamentos e também poderá atender ligações do celular no computador. A conexão só será feita por cabo USB.

Samsung Dex torna-se aplicativo para Windows e macOS 4

A Samsung deixa claro no site do anúncio que o recurso só irá funcionar com os novos Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10 Plus.

Novo Dex não é totalmente novo

Vale lembrar que isso não é uma novidade em aparelhos da Samsung. Já existe há alguns anos uma solução semelhante, através do aplicativo Mobizen for Samsung. Com ele é possível espelhar a tela de celulares Samsung no PC, usando o hardware do computador. É necessário um aplicativo host para Windows também.

A diferença é que com o Mobizen, não existe uma interface diferenciada como a Dex, ele espelha o sistema do celular. Embora, não vejo muita utilidade de uma interface de computador dentro de um computador.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ