Início » Noticias » Galaxy M10, M20 e M30 está recebendo o Android 9 Pie

Galaxy M10, M20 e M30 está recebendo o Android 9 Pie

Novos aparelhos estão sendo atualizados na Índia, em breve a atualiação que traz a One UI deve chegar também aos modelos brasileiros.
Por
29 de maio de 2019 às 5h57
Galaxy M Samsung

Galaxy M10, M20 e M30 já começaram a receber o Android 9 Pie na Índia. Ontem, a Samsung anunciou a chegada do Android Pie para o Samsung Galaxy M30, e apenas um dia depois a empresa já anuncia que os modelos M10 e M40 começaram a recebera a atualização.

Todos os modelos são comercializados no Brasil, sendo uma nova estratégia da Samsung, oferecendo dispositivos mais baratos que o comum ao vender somente on-line. Não há data especifíca para a atualização chegar aos modelos nacionais, porém é questão de tempo.

Galaxy M30 tem câmera tripla e tela de AMOLED

A atualização do Android 9 Pie para os aparelhos da Samsung trazem atualizações da nova interface One UI e algumas melhorias para muitos aplicativos específicos da empresa. Adições interessantes estão incluídas; como suporte para imagens HEIF, um novo Modo Noturno que elimina a luz que refletem nos olhos e a otimização de imagem através de inteligência artificial.

Há também uma nova opção para responder a mensagens diretamente no painel de notificações e muito mais. Abaixo um vídeo da nova interface que o Tekimobile já fez quando a mesma chegou no Galaxy S9.

Há uma pequena ressalva para o Galaxy M10. O irmão menor da série M não está obtendo recurso de otimização de imagem através de IA (Inteligência artificial) na câmera com esta atualização. Os outros dois, em contrapartida, receberam este recurso interessante com a chegada do Android Pie. Não está claro se o Galaxy M10 irá recebê-lo no futuro ainda.

Curiosamente, a atualização para o M10 e M30 pesa cerca de 1GB, enquanto a atualização do M20 é quase o dobro disso – 1.8GB. O changelog também é bastante semelhante entre todos os dispositivos, com exceção do otimizador de cenas. A atualização está sendo implantada via OTA na Índia e pode levar vários dias para chegar a todas as unidades de M10 e M20.

Via Sammobile

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta