Galaxy J4 Core recebe patch de segurança de agosto

O Galaxy J4 Core, smartphone com Android Go da Samsung, é o primeiro da marca a receber o patch de agosto, contendo diversas melhorias.
Por
7 de agosto de 2019 às 12h15 - Atualização: 07/08/2019

Curiosamente, o Galaxy J4 Core é o primeiro smartphone da Samsung a receber o patch de segurança de agosto. A atualização de software entrega diversas melhorias no sistema, mas ainda não sabemos se algum novo recurso foi inserido.

De acordo com a Samsung, o patch de agosto corrige sete vulnerabilidades críticas do Android, além de 17 falhas na própria interface da empresa. Portanto, é extremamente importante que a atualização seja feita.

Como era de se esperar, apenas uma pequena parcela de usuários receberá o novo patch via OTA ainda hoje, mas se tudo ocorrer bem, as correções devem atingir mais unidades nos próximos dias. Antes de instalar qualquer atualização, verifique a quantidade de bateria no aparelho para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%.

Para quem não conhece, o Galaxy J4 Core, que foi lançado em novembro do ano passado e pode ser adquirido no Brasil, é um smartphone de entrada e, consequentemente, entrega especificações modestas.

Ele possui uma tela IPS LCD de 6″ com resolução de 1480 x 720 pixels, aspecto 18,5:9, 274 ppi de densidade e 74,8% de relação tela-corpo. Por dentro, temos o processador Snapdragon 425 quad-core de 1,4 GHz e GPU Adreno 308.

Há 1GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, que felizmente pode ser expandido via microSD de até 1TB. No departamento de câmeras, existe apenas um único sensor na traseira de 8MP com abertura f/2.2. A câmera frontal entrega 5MP e a mesma abertura.

Ficha técnica do Galaxy J4 Core

  • Tela: IPS LCD de 6″ com resolução de 1480 x 720 pixels;
  • Chipset: Snapdragon 425;
  • RAM: 1GB;
  • Armazenamento interno: 16GB;
  • Câmera traseira: 8MP;
  • Câmera frontal: 5MP;
  • Bateria: 3.300 mAh;
  • Sistema: Android 8.1 Oreo (Go Edition);

Para manter o Galaxy J4 Core ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 3.300 mAh, que embora não possua carregamento rápido, entrega uma boa autonomia devido a tela de menor resolução e processador mais básico.

Em software, o Android 8.1 Oreo (Go Edition) vem instalado de fábrica. Trata-se de uma versão mais leve do sistema operacional da Google, que pode rodar tranquilamente em dispositivos mais simples como esse.

Via: SamMobile

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta