Samsung anuncia o Galaxy Fold, primeiro com tela dobrável

Samsugn apresenta seu novo smartphone dobrável, o Galaxy Fold se transforma em um tablet com tela de 7,3 polegadas.
Por
20 de fevereiro de 2019 às 4h14 - Atualização: 21/02/2019

A Samsung acabou de anunciar o Galaxy Fold, primeiro smartphone da empresa que se transforma em um tablet de 7,3 polegadas. A Samsung divulgou pela primeira vez o seu telefone dobrável em novembro, e no evento Galaxy Unpacked da empresa hoje está detalhando mais seus planos dobráveis.

O Galaxy Fold está usando um novo Infinity Flex Display de 7,3 polegadas que permite que o próprio telefone tenha uma tela do tamanho de um tablet que pode ser dobrada para caber em um bolso.

A Samsung está usando um novo Infinity Flex Display de 7,3 polegadas que permite que o próprio telefone tenha uma tela do tamanho de um tablet que pode ser dobrada para caber em um bolso. A tela principal é executada na resolução de 1536 x 2152 e, quando é dobrada, uma tela menor de 4,6 polegadas (840 x 1960) é usada para o modo de telefone.

A Samsung está usando 512 GB de armazenamento internto Universal Flash Storage 3.0 (eUFS) para ultra velocidades, juntamente com um processador de 7 nm e 12 GB de RAM. A Samsung chegou a construir duas baterias para o Galaxy Fold, que são separadas pela dobra, mas combinadas no sistema operacional Android.

A Samsung está permitindo que o Galaxy Fold execute três aplicativos de uma só vez neste dispositivo Android, e está usando um sistema de continuidade de aplicativos para ajustar esses aplicativos quando você alterna entre os modos de tablet e telefone. Aplicativos como WhatsApp, Microsoft Office e YouTube foram otimizados para a nova tela e modos, e a Samsung vem trabalhando com o Google para garantir que o Android suporte totalmente essa exibição.

A Samsung planeja lançar o Galaxy Fold no dia 26 de abril, a partir de US $ 1.980. Haverá uma versão LTE e 5G do Galaxy Fold.

O Galaxy Fold possui seis câmeras no total. Temos uma câmera traseira tripla na traseira: são sensores de 16 megapixels f/2,2 ultrawide de 123 graus, 12 megapixels f/2,4 com lente teleobjetiva, e 12 megapixels com abertura variável de f/1,5 ou f/2,4.

Ao abri-lo, você encontra a câmera dupla de 10 megapixels f/2,2 auxiliado por um sensor RGB de profundidade de 8 MP f/1,9. E ao fechá-lo, você verá a câmera frontal de 10 megapixels f/2,2.

O dispositivo da Samsung possui leitor de digitais na lateral e alto-falante duplo ajustado pela AKG. Ele virá nas cores verde, azul, cinza e preto; além disso, será possível personalizar a cor da dobradiça.

Claro, tudo isso vai custar caro. O Galaxy Fold estará disponível em mercados selecionados a partir de 26 de abril, em versões com 4G e 5G, custando a partir de US$ 1.980. Na Europa, ele será lançado em 3 de maio por € 2.000.

 

Matérias relacionadas

3 respostas para “Samsung anuncia o Galaxy Fold, primeiro com tela dobrável”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *