Samsung cancelar evento do Galaxy Fold na China e Espanha

Na China e na Espanha o evento de lançamento do Galaxy Fold foi cancelado pela Samsung, defeitos nas telas podem ser o motivo.
Por
22 de abril de 2019 às 11h57 - Atualização: 22/04/2019

Parece que os problemas que ocorreram com o Galaxy Fold estão impactando na Samsung. Depois de oficialmente se pronunciar, agora dois grandes eventos de lançamento do seu smartphones dobrável foram cancelados, na China e na Espanha.

Os problemas com as telas do Galaxy Fold começaram na semana passada quando alguns jornalistas de tecnologia de grandes veículos reportaram os problemas.

Os relatos são os mais diversos: Mark Gurman, jornalista da Bloomberg, disse que a unidade disponibilizada pela Samsung se tornou inutilizável após dois dias de uso, enquanto que Steve Kovach, da CNBC, revelou que a tela do aparelho começou a piscar aleatoriamente.

Galaxy Fold com defeito

O Youtuber Marques Brownlee também enfrentou problemas no display do Galaxy Fold após remover uma espécia de “película” da tela. De acordo com a empresa, essa proteção não deve ser removida, mas aparentemente, nada foi dito para os testadores.

Depois que a própria Samsung avisou que irá investigar as causas, ao que parece pode ser algum problema de fabricação ou de projeto do Galaxy Fold. Com o cancelamento de dois grandes eventos, isso pode parecer ainda mais plausível.

Samsung cancela eventos de lançamento do Galaxy Fold na China e Espanha

Hong Kong e Xangai tinham eventos marcados para 23 e 24 de abril, respectivamente. Ambos foram suspensos. Ainda não há informações sobre novas datas. Ao jornal National Business Daily, a Samsung disse ter tido problemas com o local escolhido para o lançamento em Xangai. Sobre Hong Kong, porém, até agora não houve justificativa.

Já na Espanha, de acordo com o El País, a Samsung também cancelou o evento marcado para quarta-feira (24). No comunicado enviado aos convidados, a Samsung disse que “está trabalhando para assegurar que todos os seus dispositivos ofereçam a melhor experiência de uso e qualidade no momento de colocá-los à venda”.

Vale notar que em ambos os países, os aparelhos continuam em pré-venda.

Nos EUA as vendas começarão essa semana, na Sexta (26). Até agora a  data continua, assim como o preço apontado pela empresa de US$ 1.980. Assim como na Europa, onde a da de vendas começa dia 3 de Maio. Já no Brasil, o Galaxy Fold já foi homologado, porém ainda não há data precisa de início das vendas.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta