Isso é tudo que já sabemos do Galaxy F: suposto smartphone dobrável da Samsung

galaxy f destaque

Após alterar a foto de perfil em seu Facebook e também no Twitter com a logo da Marca dobrada, surgiram rumores sobre o novo Galaxy F. Ele é o smartphone dobrável que a Samsung há tempo vem prometendo. Porém, recentemente os rumores ficaram mais fortes.

Para jogar a hype lá em cima, a fabricante sul-coreana lançou pistas sobre o aparelho. A imagem abaixo, divulgada por ela, indica o lançamento de um smartphone com tela dobrável .

galaxy F convite

Apesar de os usuários questionarem sobre o lançamento do Galaxy F, a Samsung não quis se pronunciar.

Porém, amanhã acontece a SDC (Samsung Developer Conference). Nesse evento a Samsung deve apresentar novidades sobre o sistema operacional do aparelho para seus desenvolvedores.

DJ Koh, presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung, diz que o celular dobrável é um tablet que cabe no bolso. Novas informações devem surgir entre os dias 7 e 8.

Leiam também | LG também quer lançar seu smartphone dobrável em 2019

Porém, até o momento são só rumores. Jornais da Coreia do Sul dizem que o aparelho começará a ser produzido em breve e a empresa já teria definido o tamanho da tela.

O Samsung Galaxy F (Codinome interno “Winner”) terá 2 telas.  De acordo com o site Coreano The Bell as telas serão de OLED. A principal e interna teria 7,3 polegadas na diagonal, permitindo o uso como Tablet. A externa teria 4,6 polegadas, mas seria usada no “modo” smartphone.

Galaxy F suposto

Será parecido com um celular de flip, a tela maior será protegida e desativada para economizar energia quando fechado. Ele também deverá ter uma espécie de dobradiça desenvolvida pela coreana KH Vatec.

Essa dobradiça deixaria um pequeno espaço entre as duas telas para evitar problemas de quebra com o impacto no fechamento.

No entanto, colocar dois displays pode deixar o aparelho mais caro, aumentar a espessura e impactar a duração da bateria.

Quando chega o Galaxy F

De Início a Samsung estaria preparando apenas 100 mil unidades do aparelho para o lançamento. O motivo é prevenção, afinal é o primeiro smartphone com tela dobrável da empresa e tem certo grau experimental.

A mídia da Coreia do Sul especula que a empresa pretende vender mais de 1 milhão de unidades do smartphone dobráveis até o fim de 2019.

Informações recentes dizem que o Galaxy F terá uma interface exclusiva, um trabalho da Samsung em conjunto com o Google, provavelmente será um dispositivo com preço alto e com lançamento Global.

Provavelmente o suposto Galaxy F só será revelado ao público no próximo ano de forma oficial durante a CES (Consumer Electronics Show) 2019. Estamos no aguardo!