Real Time Analytics
Samsung

Samsung lança Galaxy A8 e A8+ parecido com o Galaxy S8

A Samsung oficializou o Galaxy A8 (2018), e todos os rumores foram confirmados. Com visual herdado do Galaxy S8, ele trás display infinito e câmera frontal dupla pela primeira vez na liha A. Confiram abaixo os detalhes.

Galaxy A8 (2018) possui tela AMOLED de 5,6 polegadas e resolução Full-HD+ (2220 x 1080). As bordas são bem finas, no que a Samsung chama de “display infinito”. O leitor de digitais fica na traseira, abaixo da câmera. Esse leitor provavelmente será emprestado para o Galaxy S9, acabando com a posição bizarra dele no S8 e Note 8.

Galaxy A8 e A8+

Por dentro, temos um processador octa-core com dois núcleos de alto desempenho de 2,2 GHz, e seis núcleos de baixa potência de 1,6 GHz — os rumores dizem que se trata do Exynos 7885. São 4 GB de RAM e 32/64 GB de armazenamento expansível por microSD.

A bateria de 3.000 mAh tem carregamento rápido via USB Type-C. São 8,4 mm de espessura e 172 g. Ele ainda roda Android 7.1.1 Nougat.

Galaxy A8 e A8+

O destaque fica para a câmera frontal dupla, com sensores de 16 megapixels e 8 megapixels, e abertura f/1,9 para ambos. Isso permite tirar selfies com plano de fundo borrado (Live Focus), ajustando o efeito bokeh antes ou depois da captura; e também tirar fotos com maior ou menor ângulo de visão.

Galaxy A8 e A8+

A câmera traseira tem 16 megapixels e abertura f/1,7. A Samsung colocou estabilização digital de imagem para vídeos, e também um recurso de hyperlapse, para criar timelapses estabilizados à medida que você caminha ou anda de bicicleta, por exemplo.

Galaxy A8+ (2018) possui o mesmo conjunto de câmeras. A tela AMOLED de 6 polegadas tem resolução Full-HD+ (2220 x 1080) e bordas finas. O leitor de digitais também fica na traseira.

Leiam também:  E os problemas começam: Galaxy S8 chega sem Bixby

O processador octa-core vem acompanhado por 4 GB ou 6 GB de RAM. A bateria é de 3.500 mAh. São 8,3 mm de espessura e 191 g.

Tanto o A8 como o A8+ são compatíveis com Samsung Pay, e são os primeiros da linha com suporte ao Gear VR. Ambos possuem um corpo de vidro e metal com resistência IP68 a água e poeira.

A Samsung vai lançar os dois smartphones globalmente em janeiro de 2018, nas cores preto, cinza, dourado e azul.

Via Samsung

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Samsung

Conheçam 3 novas funções do Galaxy S9 confirmadas

Durantes os últimos meses vários rumores sobre o S9 surgiram. Ao passo que seu lançamento esteja se aproximando, 25 de Fevereiro, …

Durantes os últimos meses vários rumores sobre o S9 surgiram. Ao passo que seu lançamento esteja se aproximando, 25 de Fevereiro,  separamos para vocês 3 novas funções que já são garantidas que o Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus irão receber.

Leiam tambémVídeo mostra tudo que já sabemos sobre o Galaxy S9

Essas 3 funções foram confirmadas pela própria Samsung Coréia através de seu canal no Youtube. Vamos a lista.

1 – Galaxy S9 terá super Slow Motion e 4K há 12 fps.

Conforme o vídeo abaixo, dá para notar uma sequencia de vídeos de esportes de alta velocidade e, de repente, a velocidade do vídeo diminui drasticamente para um vídeo de um atleta de com roupa de wingsui. O Galasy S9 virá com um modo Super Slow Motion.

Os rumores apontam para vídeos em câmera lenta com incríveis 1.000 fps, bem como 120fps em uma resolução de 4K. O último duplicaria o melhor padrão anterior de 60 fps em 4K, visto nos últimos iPhones da Apple. Mas nem tudo são flores. Somente o chipset Exynos 9810 da Samsung pode fornecer isso. Com isso os usuários dos EUA não usufruirão, pois estão restritos aos processadores Qualcomm. O Galaxy S9 americano será equipado com o Snapdragon 845.

2 – Câmera com alto desempenho em baixa luz

O Galaxy S7 e S8 já são um dos melhores quando o assunto é tirar fotos ou filmar em ambientes pouco iluminados. Mas a Samsung quer elevar o patamar com o Galaxy S9.

No vídeo abaixo dá para notar que um grupo que caminha durante a noite em uma floresta, ao avistar um cervo, tira uma foto com o S9 e a foto sai super clara. Claro que dificilmente um celular irá tirar foto em uma floresta a noite satisfatoriamente. Mas em ambientes com pouca iluminação (não nenhuma) a Samsung deverá entregar um excelente smartphone para bater o Google Pixel 2 e seu HDR+.

3 – Reconhecimento facial e Animojis

Samsung não seria a mesma se não copiasse alguma função dos últimos iPhones (isso não quer dizer que a Apple não faça o mesmo). O iPhone X trouxe o melhor sistema de reconhecimento facial que existe hoje no mercado. Com ele, além de desbloquear a tela apenas olhando, uma função que chamou a atenção foi os Animojis. São emogis criados a partir das expressões do próprio usuário.

A Samsung também terá sua própria versão de Animojis, ou algo parecido, afinal no vídeo foi criado um emoji com rosto de humano e não de animais. Mas a ideia será a mesma.

E aí, o que vocês esperar dos novos Galaxy S9 e S9 Plus? Deixem seus comentários.

materia completa
Android, Samsung

Galaxy S8 e S8+ começa a receber o Android 8.0 Oreo

A Samsung normalmente começa a testar uma versão nova do Android com alguns beta testers, no caso do S8 começou…

A Samsung normalmente começa a testar uma versão nova do Android com alguns beta testers, no caso do S8 começou em Novembro. Passando a fase de testes, finalmente os usuários começam aos poucos a receber a atualização para o Android 8.0 Oreo.

O site especializado em Samsung, o SamMobile, avisa que os beta tester do Oreo para S8 já começaram a receber a atualização final. Passada essa fase, que deve ser rápida, os usuários de forma geral começarão a finalmente terem seus smartphones atualizados.

Mas antes de correr lá em configurações para atualizar seu aparelho, saiba o seguinte: como sempre a atualização é aos poucos de país em país. E, infelizmente, o Brasil costuma ficar no fim da lista.

A grande novidade que virá junto com o Android 8.0 Orei é a nova interface da Samsung. A Samsung Experience 9.0 chega com várias funcionalidades presentes no Oreo. Fazem parte disso a nova central de notificações; melhor gerenciamente da multitarefa, principalmente fechando apps sedentos de RAM que ficam em segundo plano; notificações que surgem ao pressionar e segurar algum ícone; melhorias no Always On Display, novos emojis; e por aí vai.

Usuários da geração passada ainda terão que esperar um pouco. S7 e S7 Edge já está em fase de testes, mas pela lógica depois irá para os beta testers só então para os usuários comuns, ou seja, ainda vai demorar.

Leiam também:  Samsung Pay amplia parceria com o Santander no Brasil
materia completa
Samsung

Vídeo Hands-on do Galaxy A8+ e Galaxy A8

A Samsung anunciou (6) os modelos Galaxy A8 e o A8+ para o mercado brasileiro, anunciados em Dezembro lá fora. Com…

A Samsung anunciou (6) os modelos Galaxy A8 e o A8+ para o mercado brasileiro, anunciados em Dezembro lá fora. Com visual mais próximo do Galaxy S9 que ainda não foi lançado, eles elevam o padrão e se tornam smartphones premium na construção e no preço. A grande novidade é a câmera frontal dupla.

A principal diferença entre os dois modelos é o tamanho da tela. O Galaxy A8 possui display AMOLED de 5,6 polegadas e resolução de 2220×1080 pixels; no Galaxy A8+, o tamanho sobe para 6 polegadas, mantendo a resolução. As bordas são bem finas, no que a Samsung chama de “display infinito”. Porém não tem a função Edge como a linha S. Na verdade, achei as bordas grandes se comparada com a linha S e Note, sendo assim, não acho que caberia o nome infinity display. O leitor de digitais fica na traseira, abaixo da câmera.

Leiam também:  Samsung lança Galaxy S8 no Brasil a partir de R$ 3.999
materia completa
Samsung

Smartphones da Samsung passam a contar com Selo de Certificação que identifica a fabricação nacional do produto

Notícia interessante: ao meio de tantos smartphones chineses pirateados, ou mesmo originais mas não fabricados no Brasil, a partir de…

Notícia interessante: ao meio de tantos smartphones chineses pirateados, ou mesmo originais mas não fabricados no Brasil, a partir de agora smartphones da Samsung indicarão em suas embalagens a fabricação nacional.

A partir de agora as embalagens de todos os modelos de smartphones da Samsung contam com o selo de identificação com a mensagem “Produto Oficial Samsung Brasil – Certificado pela Anatel”. Esta comunicação visa informar os consumidores que eles estão adquirindo um produto original, de fabricação nacional, com as especificações técnicasexigidas para atender o mercado brasileiro, assegurando um melhor funcionamento com as redes das operadoras nacionais, além de contar com a garantia de um ano.

samsung produto nacional“Com esse selo, pretendemos ampliar a transparência com o consumidor e assegurar que ele está adquirindo um produto original Samsung, desenvolvido e testado para o mercado brasileiro. Além disso, recomendamos sempre que os usuários adquiram aparelhos da marca em operadoras e redes varejistas reconhecidas ou nas Samsung Stores e e-commerce da marca”, explica André Varga, diretor de produto da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Isso é mais do que bem vindo, afinal já está virando prática vendedores de market places, como no Mercado Livre por exemplo, venderem smartphones da Samsung importados. Mesmo sendo originais, o golpe consiste em vender aparelhos refurbisheds adquiridos no Paraguai ou mesmo no Ebay, depois repassados como novos para os usuários. O problema é que esses aparelhos não terão garantias de consertos no Brasil, gerando problemas para os usuários.

Leiam também:  Samsung anuncia Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge
materia completa