Fortnite não será disponibilizado na Play Store, não querem pagar comissão

Mau chegou no Android e o jogo Fortnite está dando o que falar. Depois de, provavelmente, estar disponível só para aparelhos Samsung durante 4 meses, agora a desenvolvedora confirmou que jogo não estará disponível na Google Play Store. Motivo? Comissão.

fortnite

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (3) pela Epic Games, produtora do jogo. De acordo com a empresa, a decisão de não lançar Fortnite na Play Store tem 2 objetivos: o primeiro é ter uma relação direta com os usuários sem “terceiros” e segundo, e mais importante: não pagar a taxa de 30% que o Google cobra cada vez que alguém compra algo no jogo; a comissão do Google.

“A taxa de 30% é um custo alto em um mundo no qual os 70% para os desenvolvedores cobrem todo o custo de desenvolvimento, operação e suporte de seus jogos”, disse o CEO da Epic, Tim Sweeney, ao The Verge.

Para ele, não é válido esse valor para dispositivos mobile. Ele afirma que não é nada justo que a desenvolvedora arque com largura de banda, sistema de pagamentos e atendimento. Ele acha que os 30% do Google é muito para quem não paga essas despesas.

Mas você pode ser perguntar porque no caso do iOS, o jogo Fortnite foi lançado na App Store. É simples, a Apple tem um sistema fechado e se o mesmo não está na loja, não é aprovado; se não é aprovado, não pode ser instalado. Simples assim.

Mesmo assim, nas primeiras três semanas no sistema eles tiveram uma arrecadação de US$ 15 milhões. Tenho certeza que no Android o ganho seria próximo disso, e 70% disso acho que seria suficiente para pagar as contas e ainda sobrar um troco, não acham?