Início » Carros » Ford Territory: SUV chega recheada de tecnologia no Brasil em 2020; mas ainda sem preço

Ford Territory: SUV chega recheada de tecnologia no Brasil em 2020; mas ainda sem preço

Novo SUV chega em 2020 no Brasil e Argentina sendo importado da China. Preços ainda não foram revelados.
Por
7 de agosto de 2019 às 2h31 - Atualização: 07/08/2019

A Ford aproveitou a tarde de hoje (7) para realizar um evento em São Paulo para apresentar sua nova SUV, a Territory. Ele será importado da China e terá um bom pacote de tecnologias de assistência ao motorista embarcadas. A chegada às lojas ficou para 2020.

Segundo a empresa, a primeira exibição pública do Territory será feita no mês que vem, no Rock in Rio, festival que tem a Ford como montadora oficial.

O Territory traz equipamentos como câmera de visão 360 graus e tecnologias de assistência ao motorista; que incluem piloto automático adaptativo, estacionamento automático, alerta de permanência em faixa e monitoramento de ponto cego. Mais detalhes do veículo, como motorização, versões e preço, serão divulgados mais próximo do lançamento.

Ele terá um modem embutido com conexão de internet. Será possível usar aplicativos como o Ford Pass e também um outro aplicativo que estará integrado com a redes de assistência que possibilitará até comprar peças. Outra novidade confirmada será o Apple CarPlay com conexão via wireless.

Na China, há ainda o Co-Pilot360, mas não nada foi dito sobre ele.

Pacote de tecnologias Co-Pilot360 foca na segurança

O Co-Pilot360 inclui recursos de alerta de colisão, sistema autônomo de frenagem, monitoramento de ponto cego, alerta de permanência em faixa, câmera de ré e farol alto automático. Ele também conta com piloto adaptativo, assistente de partida em rampa e assistência semi-autônoma de estacionamento.

Na tecnologia que envolve o entretenimento, o Territory também faz bonito. Ele chega com duas telas delas. A principal de 10,25 polegadas fica instalada no console central; enquanto a outra, fica no painel de instrumentos. Essa segunda é capaz de espelhar as informações da tela central.

Ford Territory no Brasil

Uma novidade, é que o Territory é o primeiro do Brasil com Apple CarPlay sendo conectado ao iPhone sem fios.

SUV Territory traz elementos do design global da marca

Ford Territory no Brasil

A Ford combinou na SUV, que será importado da China, elementos do design global da fabricante. A frente mostra uma ampla grade ladeada por faróis e luzes diurnas de LED. A traseira é robusta e possui um bonito par de lanternas com um friso que corta praticamente toda a tampa que exibe o nome do veículo em destaque.

O Territory será importado da China e é considerado um “modelo de baixo custo no país”. Por aqui, ele deverá ficar na faixa entre R$ 110 e R$ 130 mil.

Ford Territory – Ficha técnica

  • Central Multimídia com comando de voz;
  • Sistema Co-Pilot360 (não confirmado no Brasil) ;
  • Acendimento automático dos faróis;
  • Piloto automático adaptativo;
  • Alerta de colisão;
  • Sistema autônomo de frenagem;
  • Monitoramento de ponto cego;
  • Alerta de permanência em faixa;
  • Medidas: 4,58 m de comprimento, 1,94 m de largura, 1,67 m de altura e 2,71 m de entre-eixos.
  • Câmera de 360 graus;
  • Apple CarPlay sem cabo.
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta