Ford Ka Freestyle com visual de mini SUV é apresentado no Brasil

ford ka freestyle destaque

O Ford Ka quer virar um “mini utilitário”. O hatch ganha uma versão chamada de Ka FreeStyle, que chegará às lojas no começo do segundo semestre, pouco após o seu lançamento na Índia. Tem visual mais robusto que o do Ka Trail, e terá preços entre os do Fiesta e os do Ecosport. O que a Ford ainda não diz é se a versão Trail, vendida atualmente, sairá de linha com a chegada do FreeStyle.

A Ford não está chamando o modelo de mini SUV (Sport Utility Vehicle). Mas o nome escolhido para essa nova categoria de carro da marca soa um tanto que estranho: CUV (Compact Utility Vehicle), estranho, mas é isso.

ford ka freestyle traseira

Além do nome, esse “aventureiro” tem outras diferenças em relação ao Ka normal. A principal mudança é a altura em relação ao solo, que aumentou (a Ford não revela quanto). — Mas isso não comprometeu a aerodinâmica e a dirigibilidade do carro — jura Rogelio Golfarb, vice-presidente de assuntos corporativos e governamentais da Ford do Brasil.

O Freestyle tem rack de teto de alumínio, protetores de plástico nas caixas de rodas, grade e para-choques com detalhes metálicos, carcaças pretas nos retrovisores, novas rodas e faróis com detalhes cromados. Os aros são de liga-leve de 15″.

ford ka freestyle lateral

Já o Ka “normal” passará por uma atualização. Ganhará visual de Fiesta, a nova central multimídia Sync 3 com nova tela sensível de 6,5″ e opção de câmbio automático. Os motores devem continuar sendo os atuais 1.0 de três cilindros com até 85cv e o 1.5 com até 110cv, ambos flex.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *