Início » Noticias » Esse é o monitor curvo usado pela equipe do Flamengo eSports

Esse é o monitor curvo usado pela equipe do Flamengo eSports

Equipe treina com o monitor gamer curvo LC24FG73 QLED, da Samsung. Com ele, o Flamengo eSports ganhou o Brasileiro de League of Legends.
Por | 30 de setembro de 2019 às 19:45

Ganhadora do Campeonato Brasileiro de League of Legends de segunda etapa, a equipe do Flamengo eSports, durante toda a campanha no campeonato, usou um monitor da Samsung de QLED curvo, modelo LC24FG73 . A Samsung patrocina a equipa desde o começo do projeto.

LC24FG73  é um monitor de QLED curvo, focado em games. Com taxa de atualização de 144Hz e tempo de resposta de 1 milssegundo, ele garante imagens fluidas e sem atrasos, essencial para quem joga profissionalmente.

Fora isso, vale lembrar que o fato dele ser curvo; no caso com uma visão de até 178 graus, aumenta a sensação de profundidade na hora da jogatina, garantindo maior imersão por parte dos jogadores. Além disso, possibilita maior foco nas atividades, já que as percepções periféricas diminuem devido ao ângulo de visão.

LC24FG73 curvatura
LC24FG73 tem curvatura de 178 graus

Os equipamentos contam também com o recurso especial FreeSync para jogabilidade suave e um conjunto de níveis de iluminação e alta taxa de contraste (3000:1), resultando em áreas escuras mais intensas e áreas iluminadas mais claras.

Foi com ele que o time campeão se preparou durante toda a campanha que resultou na conquista. A Samsung tem atributos e tecnologia que ajudam na hora da partida, proporcionando imersão completa graças aos seus recursos inovadores.

“A Samsung acredita no eSports e poder fazer parte desta conquista é gratificante. O Flamengo é tradicionalmente vitorioso em vários esportes e agora coloca o seu nome de campeão em mais um deles. Desejamos os parabéns a toda equipe e esperamos continuar trilhando lado a lado com o time por muitas outras conquistas”, afirma Kauê Melo, Diretor da divisão de B2B e monitores da Samsung Brasil.

flamengo esports

O título garante o time no Campeonato Mundial de LoL, que acontece entre os dias 2 de outubro e 10 de novembro, em Berlim (ALE), Madri (ESP) e Paris (FRA). Será a estreia do Rubro-Negro na competição e ele entra na Fase de Entrada, na capital alemã, entre 2 a 5 e 7 e 8 de outubro. Caso avance, disputará a fase de grupos.

Características técnicas do LC24FG73

Experiência de jogo: o monitor QLED tem rápida taxa de atualização do monitor de 144Hz, o que garante cenas de ação perfeitas até mesmo nos jogos com altas taxas de quadros. Ainda é possível ajustar a taxa de atualização para 60Hz / 120Hz quando necessário. 

Tempo de resposta de 1ms: velocidade que garante respostas imediatas, sem que o usuário seja pego de surpresa pelos seus adversários. Deixa o reflexo apurado para qualquer game. 

Imersivamente curvo: com curvatura de 1,800R, permite ao jogador se sentir parte do jogo, além de proteger os olhos, proporcionando menos fadiga ocular / cansaço visual.

Contraste melhor e mais realista: com avançada tecnologia do Painel VA da Samsung, o vazamento de luz em toda a tela é minimizado e existe ainda uma taxa de alto contraste que torna os pretos mais profundos e os brancos mais brilhantes.

Menu feito para gamers: desenvolvido em conjunto com jogadores profissionais, os modos de exibição de jogo são calibrados de fábrica e otimizam instantaneamente as taxas de contraste, nitidez e configurações de valor de cor para qualquer gênero de jogo. Com o menu OSD, desenvolvido especialmente para gamers, também é possível ter uma visão completa das principais configurações do jogo de forma rápida e usar as teclas de atalho para ajustes.

Jogabilidade suave com FreeSync: sincroniza dinamicamente a taxa de atualização da tela com a taxa de quadros da imagem. Minimiza a intermitência e garante melhor experiência de jogo.

Projetado para gamers: com suporte ajustável, é resistente e oferece um controle preciso para posicionar o gaming monitor como quiser. O design conta com um local conveniente para pendurar o fone de ouvido.

No site da Samsung há mais informações sobre o monitor.

Mais sobre: Samsung,
ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Google Classroom e para quem é destinado

O que é o Google Classroom e para quem é destinado

por Especial
Na era da sala de aula digital, é importante ter espaços virtuais para professores, alunos e pessoas que os apoiam ...
Leia Mais
10 modos de assistir Netflix na TV que não é Smart TV

10 modos de assistir Netflix na TV que não é Smart TV

por Dicas de tecnologia, Especial
Você sabia que existem diversas maneiras de assistir Netflix em qualquer TV, mesmo que você não tenha algum topo de ...
Leia Mais
pandemia destaque

O que é uma Pandemia? Conheçam as que já aconteceram

por Especial
Uma pandemia é um surto global de uma doença. Existem muitos exemplos na história, sendo a mais recente a pandemia ...
Leia Mais
Coronavirus destaque

O que é o Coronavírus? 10 perguntas sobre o COVID-19

por Especial
Os coronavírus são um tipo de vírus que causam diferentes tipos de doenças respiratórias. O Coronavírus que estamos vivendo um ...
Leia Mais
playstation 5 vs xbox series x

Playstation 5 vs Xbox Series X: quem tem o melhor hardware (comparativo)

por Especial
No período que antecedeu a revelação do PlayStation 5 e Xbox Series X, houve intensa especulação sobre o hardware que ...
Leia Mais