Ebanx

Origem: Brasil

Fundação: 2012

O Ebanx é uma startup brasileira inaugurada em 2012 no Paraná. A empresa é uma da poucas brasileiras unicórnios – startups que valem mais de 1 bilhão de dólares. O negócio inicial é o processamentos de pagamentos cross-border (transfronteiriços) para lojas e serviços gigantes, como o Airbnb, AliExpress, Pipedrive, Spotify, Uber, Udacity e Wish.

Os empreendedores Alphonse Voigt, Wagner Ruiz e João Del Valle, na sede do Ebanx se uniram para fundar o Ebanx em 2012, depois de pesquisas próprias estimarem que o tamanho do mercado de pagamentos em sites de outros países no Brasil se situaria entre 5 bilhões e 7 bilhões de dólares ao ano, crescendo com a expansão do comércio eletrônico. A maior inspiração veio do serviço de pagamentos online PayPal.

O Ebanx começou sua expansão pela América Latina em 2016 e já opera em países como Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Equador e Bolívia. A fintech ajudou mais de 50 milhões de latino-americanos a acessarem serviços e produtos globais, e mais de 1.000 sites internacionais a expandirem para a América Latina.

Em janeiro de 2020, eles anunciaram sua conta digital Ebanx Go, que oferece cashback de 5% em compras das lojas parceiras no serviço de processamento de pagamentos e ainda conta com rendimentos maiores que a Poupança.

Artigos sobre a Ebanx

ebanx go

Abra conta digital Ebanx Go e ganhe 5% no AliExpress e Gearbest

por
O segmento de contas digitais vem crescendo no Brasil. A Ebanx, anunciou ontem (16) a estreia de sua conta digital ...