Navegador Edge para Android e iOS agora possui bloqueador de anúncios

O navegador Edge da Microsoft, disponível para Android e iOS agora conta com um bloqueador de anúncios nativo. Confiram os detalhes.
Por
25 de junho de 2018 às 1h01 - Atualização: 25/06/2018

Lançado para Android e iOS em Outubro de 2017, o navegador Edge da Microsoft sempre recebe algumas atualizações interessantes . A mais nova traz, nativamente, um bloqueador de anúncios.

O recurso ainda não está liberado para todos, está em fase de testes com alguns usuários.

Segundo o site The Verge, o bloqueador de anúncios foi feito pela Microsoft em parceria com uma empresa já com experiência em bloqueadores de anúncios: a Adblock Plus.

Outros navegadores já possuem tal funcionalidade. O Chrome por exemplo tem, porém é bem leve e só bloqueia o que o Google considera invasito, ou seja, má propaganda. O que eles consideram bom, ele deixa passar. Já o bloquedor do Adblock Plus, atualmente tem o bloqueador mais rígido do momento, bloqueando praticamente tudo. Sendo ele integrado ao Edge, esperá-se a mesma eficiência no navegador.

Atualmente o Edge tem apenas 5 milhões de downloads, que é um número baixo para uma loja de aplicativos e uma empresa como a Microsoft. Com o novo bloqueador, a Microsoft pretende deixar o seu navegador mais popular.

Mais sobre:
Matérias relacionadas
Nenhum post encontrado.

Deixe uma resposta