Duolingo mais inteligente para ensinar alunos avançado

Duolingo ganhou níveis dentro dos atuais níveis. Não obrigatório, eles servem para aprofundar mais os estudantes avançados
Por
10 de abril de 2018 às 10h43 - Atualização: 10/04/2018

O App de aprendizagem de idiomas Duolingo melhorou em recente atuliazação. Quem já usou a plataforma, sabe que depois de certo patamar, usuários deixam de progredir pois falta um modo mais avançado. Isso pode ter sido resolvido em nova atualização.

Se você é um usuário regular do Duolingo, provavelmente atualizou o app nos últimos dias e, como consequência da atualização, agora vê coroas douradas em cada bolha de aula de um curso de idiomas. O Duolingo chama esses níveis de coroa, explicando que o novo recurso é uma maneira de ajudar os usuários a expandir seus conhecimentos sobre o idioma. Digá-mos que é um passo acima do “feijão com arroz” que normalmente os apps de idiomas possuem.

Quando você termina uma habilidade, você obtém um nível de coroa para ir com ela. Os usuários que quiserem se aprofundar em qualquer habilidade podem continuar subindo de nível, trabalhando em lições cada vez mais difíceis dentro da habilidade.

“Este é um redesenho total da árvore de habilidades”, diz a empresa, “que resolve um dos maiores desafios do Duolingo: continuar se divertindo com alunos casuais enquanto ainda oferece conteúdo avançado para alunos mais sérios.”

Considerando que, antes que um usuário abaixe a árvore de habilidades uma bolha por vez, eles podem agora continuar se aprofundando dentro de uma habilidade. É uma expansão totalmente opcional, no entanto; os usuários também têm a opção de continuar na árvore de habilidades, desbloqueando novas habilidades sem nivelar suas coroas.

Alguns usuários estão chateados com a mudança, afirmando que a adição de níveis de coroa resultou na perda do progresso. Mas esse não é o caso, diz Duolingo, que tem um posto em seu fórum onde os usuários podem expressar preocupações, obter explicações e muito mais.

Fonte: Duolingo

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta