DJI Osmo Pocket é um pequeno gimbal com câmera 4K e estabilizador

dji osmo pocket 3

Conforme aguardado, a DJI lançou hoje o Osmo Pocket. Se trata do menor estabilizador portátil que a empresa de drones já fez. O Gimbal traz embutida uma pequena câmera de ação 4K junto com o estabilizador.

Esse novo, e inédito estabilizador, tem um objetico bem simples: roubar usuários da GoPro. Ele oferece filmagens parecidas com drones em um tamanho que seja comparável a uma GoPro. Ele chega custando U$ 349.

Leiam também | Pequeno drone DJI Tello chega ao Brasil por R$ 599

Osmo Pocket: Um Drone que não sabe voar

A DJI aproveitou a expertiseda tecnologia de câmera e de osciloscópio encontrada nos drones menores da empresa, como o Mavic Air, para criar o Osmo Pocket.

DJI Osmo Pocket
Osmo Pocket comparado com um Gimbal comum

A câmera, que fica no gimbal de três eixos, usa um sensor de 1 / 2,3 polegadas e pode capturar imagens 4K em até 60 quadros por segundo a 100 Mbps. A DJI diz quea bateria do Osmo Pocket durará até duas horas fotografando em 4K a uma taxa de quadros ligeiramente menor de 30 fps.

Além disso, o Osmo Pocket também captura fotos de 12 megapixels e possui dois microfones para gravação de áudio.

Há uma minúscula tela sensível ao toque de 1 polegada no Osmo Pocket, onde os usuários podem enquadrar a foto ou alternar entre as configurações. Segundo os reviews que já estão surgindo, é bem difícil usar essa tela pequenina.

DJI Osmo POcket
Osmo Pocket possui tela de apenas 1 polegada

Entretanto, os usuários também podem conectar seu iPhone ou telefone Android (ele vem com adaptadores USB-C e Apple Lightning) em uma porta modular na lateral do Osmo Pocket para uma maior tela de visualização e controles mais granulares, usando o novo aplicativo da empresa.

DJI Osmo Pocket iphone
Dá para “expandir” a tela com um iPhone ou Android

Embora possa ser menor do que os estabilizadores DJI anteriores, o Osmo Pocket ainda oferece alguns dos modos de disparo avançados da empresa. Estão inclusos o rastreamento de objetos, rastreamento de rostos, time-lapse e fotos panorâmicas automáticas.

A DJI também planeja vender uma série de acessórios para o Osmo Pocket. Há uma montagem que permite aos usuários anexá-la a equipamentos, no estilo GoPro. Terá também um controlador Wi-Fi, um conjunto de filtros ND, um estojo à prova d’água, uma haste de extensão e um adaptador de 3,5 mm para microfones externos.

Também vem em breve um case de transporte com uma bateria que pode carregar o Osmo Pocket enquanto armazenado. Você pode encontrar fotos desses acessórios na parte inferior da página de produtos da DJI.

Via The Verge

André Luiz

Depois de mais de uma década trabalhando com eletrônica e telecom, resolveu escrever sobre tudo o que já havia aprendido. Assim nasceu o Tekimobile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *