Início » Noticias » DJI Osmo Pocket é um pequeno gimbal com câmera 4K e estabilizador

DJI Osmo Pocket é um pequeno gimbal com câmera 4K e estabilizador

O DJI Osmo Pocket é o menor estabilizador portátil da empresa de drones. O Gimbal traz embutida uma pequena câmera de ação 4K junto com o estabilizador.
Por
28 de novembro de 2018 às 10h51 - Atualização: 28/11/2018
dji osmo pocket 3

Conforme aguardado, a DJI lançou hoje o Osmo Pocket. Se trata do menor estabilizador portátil que a empresa de drones já fez. O Gimbal traz embutida uma pequena câmera de ação 4K junto com o estabilizador.

Esse novo, e inédito estabilizador, tem um objetico bem simples: roubar usuários da GoPro. Ele oferece filmagens parecidas com drones em um tamanho que seja comparável a uma GoPro. Ele chega custando U$ 349.

Leiam também | Pequeno drone DJI Tello chega ao Brasil por R$ 599

Osmo Pocket: Um Drone que não sabe voar

A DJI aproveitou a expertiseda tecnologia de câmera e de osciloscópio encontrada nos drones menores da empresa, como o Mavic Air, para criar o Osmo Pocket.

DJI Osmo Pocket
Osmo Pocket comparado com um Gimbal comum

A câmera, que fica no gimbal de três eixos, usa um sensor de 1 / 2,3 polegadas e pode capturar imagens 4K em até 60 quadros por segundo a 100 Mbps. A DJI diz quea bateria do Osmo Pocket durará até duas horas fotografando em 4K a uma taxa de quadros ligeiramente menor de 30 fps.

Além disso, o Osmo Pocket também captura fotos de 12 megapixels e possui dois microfones para gravação de áudio.

Há uma minúscula tela sensível ao toque de 1 polegada no Osmo Pocket, onde os usuários podem enquadrar a foto ou alternar entre as configurações. Segundo os reviews que já estão surgindo, é bem difícil usar essa tela pequenina.

DJI Osmo POcket
Osmo Pocket possui tela de apenas 1 polegada

Entretanto, os usuários também podem conectar seu iPhone ou telefone Android (ele vem com adaptadores USB-C e Apple Lightning) em uma porta modular na lateral do Osmo Pocket para uma maior tela de visualização e controles mais granulares, usando o novo aplicativo da empresa.

DJI Osmo Pocket iphone
Dá para “expandir” a tela com um iPhone ou Android

Embora possa ser menor do que os estabilizadores DJI anteriores, o Osmo Pocket ainda oferece alguns dos modos de disparo avançados da empresa. Estão inclusos o rastreamento de objetos, rastreamento de rostos, time-lapse e fotos panorâmicas automáticas.

A DJI também planeja vender uma série de acessórios para o Osmo Pocket. Há uma montagem que permite aos usuários anexá-la a equipamentos, no estilo GoPro. Terá também um controlador Wi-Fi, um conjunto de filtros ND, um estojo à prova d’água, uma haste de extensão e um adaptador de 3,5 mm para microfones externos.

Também vem em breve um case de transporte com uma bateria que pode carregar o Osmo Pocket enquanto armazenado. Você pode encontrar fotos desses acessórios na parte inferior da página de produtos da DJI.

Via The Verge

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta