Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Como usar o buscador Google ao invés do Bing no novo Edge

Como usar o buscador Google ao invés do Bing no novo Edge

Se você está usando o novo navegador Microsoft Edge, baseado no Chromium, veja como usar o Google como buscador ao invés do Bing.
Por | 23 de janeiro de 2020 às 15:44

O novo navegador Edge da Microsoft, que agora tem como base o Chromium que é a mesma do Chrome, usa o buscador Bing como seu mecanismo de pesquisa padrão. Porém, se você preferir o Google como seu buscador padrão, ensinaremos como fazer a alteração.

Leiam também: 5 aplicativos para acessar sites off-line (sem internet)

Como o Microsoft Edge, finalmente, ficou de pé de igualdade com o Google Chrome, muitas pessoas estão migrando para ele — inclusive aqui conto que eu mudei — por isso a necessidade de mudar o buscador. Afinal, não são muitas as pessoas que usam o Bing como buscador padrão.

O Microsoft Edge não usa mais o antigo sistema de plug-ins “provedor de pesquisa” usado pelo Internet Explorer; portanto, você não precisa se preocupar em instalá-los. Em vez disso, o novo Edge – chamado carinhosamente de Edgium –  apresenta uma opção facilmente acessível para alterar o buscador padrão.

Vamos mudar para o Google nesse tutorial, mas você verá que pode selecionar qualquer outro mecanismo de pesquisa que desejar. Mãos a massa.

Como mudar o buscador do Edge do Bing para o Google

  1. Para usar o Google ou outro mecanismo de pesquisa como padrão no novo navegador Edge da Microsoft, clique no menu e selecione “Configurações”.trocar bing pelo google microsoft edge 1
  2. Abrindo as configurações no novo Edge, clique na opção “Privacidade e serviços” em Configurações na barra lateral esquerda.
  3. Role para baixo até a parte inferior do painel direito e procure a seção Serviços. Clique na opção “Barra de endereços” abaixo dela.
  4. Clique na opção “Mecanismo de pesquisa usado na barra de endereço” e selecione “Google” ou o mecanismo de pesquisa que você preferir. Além do Bing e do Google, o Edge também inclui o Yahoo! e DuckDuckGo por padrão.
  5.  Feito, isso, o Google já passará a ser o navegador padrão do seu novo navegador Edge. Você pode fechar a página Configurações e, quando pesquisar na barra de endereços ou clicar com o botão direito do mouse em um texto em uma página da web e selecionar a opção “Pesquisar na web”, o Edge usará o mecanismo de pesquisa escolhido, no nosso caso, o Google.

Para gerenciar a lista de mecanismos de pesquisa que aparecem aqui, clique na opção “Gerenciar mecanismos de pesquisa”. Você verá uma lista dos mecanismos de pesquisa. Você pode removê-los da lista ou clicar no botão “Adicionar” e adicionar seu próprio mecanismo de pesquisa digitando um URL.

A nova versão do Edge também encontrará automaticamente os mecanismos de pesquisa quando você os usar, assim como o antigo Edge. Por exemplo, se você preferir um mecanismo de pesquisa diferente, o Edge diz que você deve “abrir uma nova guia, acessar o mecanismo de pesquisa que deseja adicionar e procurar por algo”. Ele aparecerá como uma opção na lista depois que você o usou, supondo que o mecanismo de pesquisa esteja configurado corretamente para oferecer isso.

Mesmo depois de alterar o mecanismo de pesquisa padrão, a caixa de pesquisa na página Nova guia do Edge continuará sendo uma caixa de pesquisa do Bing. Você pode usar a barra de endereço para pesquisar no Google ou outro mecanismo de pesquisa na página Nova guia do Edge.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais
melhores editores de video 2020

24 melhores aplicativos de edição de vídeos em 2020 (Computador e celular)

por Especial, Listas
Encontrar o melhor software gratuito de edição de vídeo deve ser uma parte central do sucesso de qualquer empreendedor de ...
Leia Mais
O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

por Especial
O Wi-Fi está prestes a ficar mais rápido. Essa é uma ótima notícia: uma internet mais rápida está se tornando ...
Leia Mais