Início » Google Camera 7.3: como instalar em qualquer Android (GCam)

Google Camera 7.3: como instalar em qualquer Android (GCam)

Se você tem um smartphone rodando o Android 10, baixe agora o aplicativo da GCam 7.3 e instale a Google Camera em qualquer um.
Por | 3 de fevereiro de 2020 às 08:29
google camera 7.0 destaque

A Google Camera é uma das maravilhas entre os dispositivos Android. É o santo graal dos smartphones Google Pixel, pois enquanto outras empresas confiam em várias câmeras para oferecer fotos de alta qualidade, os Pixels são sustentado por um software poderoso.

O Google desenvolveu todo o algoritmo da Google Camera para implementar na sua linha Pixel que, embora não agrade tanto em design e hardware, tornaram-se smartphones referência no campo da fotografia.

Eles possuem suporte oficial para recursos avançados como Astrofotografia, Modo noturno avançado e muitos outros. O Google lançou a nova versão recentemente, a Google Camera v7.3, com vários novos recursos e aprimoramentos para os Pixels. O problema que nenhuma versão está na Google Play para download, nunca esteve.

Porém, como de costume, desenvolvedores foram rápidos e já fizeram um port (versão) do aplicativo da Gcam 7.3 mod para todos os smartphones Android. Sendo que alguns, já conseguiram disponibilizar para o download do aplicativo, em seu formato apk (Gcam apk). Abaixo, ensinaremos como instalar em qualquer Android rodando o Android 10. Se o seu não roda o Android 10, no fim do artigo ensinamos para o Android 9 ou inferior.

O que é a Google Camera?

Não sabe o que é a Google Camera? Não se preocupe, temos um artigo especial que explica tudo isso: Google camera – vejam o guia definitivo da bruxaria do Google (cliquem aqui).

Mas, em resumo, a Gcam é um mod (app original alterado) que visa levar o aplicativo Google Camera para vários smartphones e garantir que todos os recursos funcionem com eles, ou pelo menos alguns deles. Existem várias variações do Gcam. Alguns são feitos para vários dispositivos, enquanto outros são feitos especificamente para um único smartphone. O legal é que existe uma comunidade ativa de usuários usando o Mod, gerando diariamente novas versões.

Como baixar e instalar a Google Camera 7.3 em qualquer Android 10

O desenvolvedor parrot043 colocou a mão no aplicativo Google Camera 7.3 e criou a primeira versão modificada da Gcam 7.3. O novo mod está quase disponível para todos os smartphones Android. Porém, existem algumas restrições, mas a principal envolve suporte à API camera2. Além disso, você precisa garantir que seu dispositivo esteja executando o Android 10. A Gcam 7.3 não funcionará com dispositivos com o Android 9.0 ou inferior, mas você pode tentar a sorte.

Como ele suporta todos os smartphones Android com Android 10, aqui no Tekimobile testamos com sucesso no Galaxy Note 10 (Snapdragon), Redmi K20 Pro, Xiaomi Mi A3 e Motorola One Action. O procedimento é bastante simples e você só precisa seguir as instruções abaixo:

  • Faça o download do APK clicando aqui
  • Selecione e instale (você será solicitado a solicitar a instalação do aplicativo a partir de fontes externas, não se preocupe, o aplicativo é seguro).
  • Abra a câmera do Google assim que o ícone aparecer no seu iniciador
  • Pronto, deverá estar funcionando.

google camera 7.0

Agora você está pronto para aproveitar todos os recursos interessantes da Gcam 7.3, incluindo o recurso Astrofotografia e o modo de gravação 24FPS. Este último é uma obrigação para todos os amantes da cinematografia! Deixe nos comentários a experiência de vocês; se a instalação deu certo, ou não no seu smartphone.

Alguns recursos do mod do App da GCam 7.3

  • Modo DND automático ao usar a gravação de vídeo.
  • UI de configurações reorganizadas.Gravação de vídeo em 24FPS
  • Controles de exposição para ajustar o brilho e o HDR da sua foto
  • Astrofotografia implementada no Night Sight.
  • Toque e mantenha pressionado o atalho no botão do obturador para capturar várias fotos e escolher a melhor

Como instalar a Google Camera em qualquer Android – Android 9 ou inferior

Legal, o artigo é bom, mas, e se eu não tenho um smartphone rodando o Android 10, o que fazer? Também temos uma solução, quer dizer, algumas soluções.

Temos um artigo explicando como instalar a Google Camera no Android 9 ou inferior, em aparelhos da Samsung, basta clicar aqui; e também temos outro artigo ensinando como instalar em aparelhos da Motorola e outras marcas, basta clicar aqui.

Mas, para facilitar ainda mais, existe uma forma de instalar a Google camera via Play Store, ou quase isso.

Existe um aplicativo chamado GCamator. Depois de instalado no seu celular, ele automaticamente deteceta a Camera2Api, que é a API obrigatória para funcionar. Essa API possui diversos niveis de acesso ao smartphone, isso irá determinar com quantos recursos da camera seu celular é compatível. Siga os passos abaixo:

  1. Depois de instalar o app, ele irá detectar se ele tem a Camera2Api;
  2. Feito isso, no menu abaixo, basta clicar em Your Gcam. Ele irá procurar por uma versão de acordo com o seu celular;
  3. Se ele não achar nenhuma versão, você poderá ir para o terceiro menu chamado “Gcam Database”.
  4. Em ambos os casos, é só clicar em “Install” que ele irá instalar o arquivo .apk da GCam.

Vale notar que há poucos smartphones listados, sendo assim, se o seu não estiver listado, terá que testar versões dos listados. Uma dica, é tentar de celulares que tenha o hardware o mais parecido possível com o seu.

Se não quiser ficar testando, o melhor é procurar no Google diretamente GCam + nome do celular, talvez ache bem mais rápido um modo de instalar a Google Camera no seu Android.

Outro meio, é ir para essa página do Xda-Developers, ali, há uma lista com várias versões da Google câmera separados por modelos, basta baixar um APK e fazer a instalação dele em seu dispositivo.

Uma terceira maneira, é recorrer ao maio repositório de Google Cam da internet, o site do brasileiro Celso Azevedo. Não há uma lista de aparelhos, mas há várias recomendações e a maioria dos arquivos .apk são genéricos, ou seja, servem em vários modelos.

Essas são as diversas maneiras de instalar a Google Camera no seu Android. E ai, conseguiu? Deixem nos comentários suas experiências.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
10 modos de assistir Netflix na TV que não é Smart TV

10 modos de assistir Netflix na TV que não é Smart TV

por Dicas de tecnologia, Especial
Você sabia que existem diversas maneiras de assistir Netflix em qualquer TV, mesmo que você não tenha algum topo de ...
Leia Mais
pandemia destaque

O que é uma Pandemia? Conheçam as que já aconteceram

por Especial
Uma pandemia é um surto global de uma doença. Existem muitos exemplos na história, sendo a mais recente a pandemia ...
Leia Mais
Coronavirus destaque

O que é o Coronavírus? 10 perguntas sobre o COVID-19

por Especial
Os coronavírus são um tipo de vírus que causam diferentes tipos de doenças respiratórias. O Coronavírus que estamos vivendo um ...
Leia Mais
playstation 5 vs xbox series x

Playstation 5 vs Xbox Series X: quem tem o melhor hardware (comparativo)

por Especial
No período que antecedeu a revelação do PlayStation 5 e Xbox Series X, houve intensa especulação sobre o hardware que ...
Leia Mais
profissoes do futuro

Indústria do futuro cria novas profissões; conheça algumas delas

por Especial
Cada vez mais a inteligência artificial e a inteligência humana devem se mesclar nas empresas, com impactos positivos em ambos ...
Leia Mais