Início » Galaxy S10: Problemas comuns e como corrigi-los

Galaxy S10: Problemas comuns e como corrigi-los

Confiram possíveis soluções para problemas simples envolvendo o Galaxy S10e, Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus, sem recorrer a assistência técnica.
Por | 6 de fevereiro de 2020 às 19:53
galaxy S9 vs S10 4

Você está tendo problemas com o Samsung Galaxy S10e, Galaxy S10 ou o S10+? Esse artigo é para você. Pesquisamos uma série de problemas comuns que acontecem com esses smartphones e listamos aqui as possíveis soluções, que você pode corrigir antes de correr para uma assistência técnica.

A Samsung lançou a série Galaxy S10 no mercado em março de 2019, no Brasil partiu de R$ 3.499. Todos os smartphones são excelentes topos de linha que, basicamente, se diferenciam nas câmeras e na tela, mas o hardware em si, é o mesmo. Por isso, a maioria dos problemas comuns são resolvidos do mesmo modo nas 3 versões.

6 Problemas com o Samsung Galaxy S10e, S10 e S10 Plus e como resolvê-los

Você pode até correr em um Assistência, principalmente se ainda estiver em garantia. Mas antes, vale a pena perder um tempinho lendo esse artigo, pois, se for algo simples, você economizará tempo e dinheiro.

  1. Superaquecimento do dispositivo

    Problema de superaquecimento do Samsung Galaxy S10A versão vendida no Brasil, com o processador Exynos, não costuma ter esse problema, por outro lado, a versão com o processador Snapdragon 855 tiveram alguns relatos de superaquecimento e até explosão.

    Agora, como resolvemos esse problema?

    1. A primeira coisa que você pode fazer é deixar seu dispositivo esfriar. Pare de usá-lo por um tempo e deixe descansar, desligando-o. Quando esfriar, você pode ligá-lo e usá-lo novamente.

    2. Remova a capinha, se houver uma. A case pode ser o causador do superaquecimento do telefone. Se não aquecer quando não houver a case, considere não usá-la mais para evitar esse problema.

    3. Desinstale os aplicativos que podem causar superaquecimento no telefone. Alguns aplicativos, especialmente jogos, têm esse efeito nos seus dispositivos. Exclua esses aplicativos e verifique se o celular ainda está aquecendo.

  2. Vida útil da bateria baixa

    Problema com a bateria do Samsung Galaxy S10
    A Samsung garantiu que a série Galaxy S10 tem uma duração de bateria mais longa que os modelos anteriores da linha Galaxy. Mas os usuários têm notado que a duração da bateria do dispositivo ainda é baixa. Alguns usuários relataram que o telefone consome uma grande porcentagem da bateria, mesmo que não esteja sendo usado.

    Portanto, para corrigir esse problema, você pode fazer o seguinte:

    1. Você pode economizar energia da bateria alternando para o modo de economia de energia. Para fazer isso, vá para as configurações, cuidados com o dispositivo e bateria. Em seguida, clique no modo de economia de energia e escolha a otimização de sua preferência. Isso permitirá que você tenha uma vida útil mais longa da bateria.

    2. Se você não deseja alternar para o modo de economia de energia, pode ajustar algumas das configurações. Você pode abaixar a tela e os sons. Isso diminuirá um pouco o consumo da bateria.

  3. Toques acidentais na tela

    Edição acidental do toque de Samsung Galaxy S10

    Às vezes, quando você coloca o smartphone dentro da bolsa ou no bolso, ele é tocado acidentalmente. Isso pode resultar na inicialização de aplicativos e na execução de algumas ações que você não deseja que ocorram. Mas esse problema pode ser resolvido com apenas alguns ajustes nas suas configurações.

    Resolva isso com estas etapas simples:

    1. Vá para Configurações e clique em Vídeo.
    2. Clique no botão Proteção acidental ao toque.
    3. Ligue o botão.

  4. Problema de conectividade Bluetooth

    Problema de conectividade Bluetooth do Samsung Galaxy S10
    Sabe-se que os dispositivos Samsung têm problemas de conectividade Bluetooth. Mas o Samsung Galaxy S10 e S10 Plus só tiveram algumas reclamações sobre isso, se for o seu caso, apostamos que os problemas envolvem fones de ouvidos

    Se o fone, ou outro dispositivo bluetooth, está desconectando quando a tela desliga, tente o seguinte:

    1. Vá para Configurações.
    2. Encontre aplicativos e clique nele.
    3. Procure as configurações de Bluetooth e limpe seu cache.

  5.  Problemas com o Always on display

    A Samsung adicionou um novo recurso a seus smartphones que permitem que ele acordasse assim que fossem levantados. Isso pode ser útil para alguns, pois eles podem querer que seus telefones sejam ativados quando o atenderem.

    Muitos usuários do S10 e S10 Plus estão reclamando sobre esse recurso. Drena a bateria do dispositivo rapidamente. Alguns disseram que o celular acorda enquanto está no bolso e custa uma grande parte da bateria para ser consumida.

    Veja como você pode desativar esse recurso:

    1. Vá para o menu Configurações.
    2. Encontre o botão Recursos avançados.
    3. Depois, vá ao menu Movimentos e gestos.
    4. Desligue o botão Levantar para ativar.

  6. Problemas de conectividade WiFi

    Problema com o Samsung Galaxy S10 Wifi
    Todos os celulares enfrentam problemas com sua conectividade, especialmente com o Wi-Fi. Portanto, não é de surpreender que o S10e, S10 e o S10 Plus também mostrem esses problemas. A conectividade é encerrada em momentos aleatórios e interrompe alguns processos que dependem desse recurso.

    Você pode resolver isso com estas etapas:

    1. Vá para o menu Configurações.
    2. Clique no botão Conexões.
    3. Prossiga para o WiFi.
    4. Selecione a rede à qual você deseja se conectar.
    5. Clique no botão esquecer rede.
    6. Reconecte.

    Se essa solução não funcionar, há outra coisa que você pode fazer. Siga isso:

    1. Vá para o menu Configurações.
    2. Clique no botão Conexões.
    3. Prossiga para o WiFi.
    4. Selecione Configurações avançadas.
    5. Desative a opção de suspensão de WiFi.

Conclusão

A questão é que a Samsung lançou a série Galaxy S10 há menos de um ano, por isso é compreensível que tenha alguns problemas. A Samsung está tentando corrigir todos os problemas relatados, fazendo atualizações regularmente. Porém, essas atualizações não podem corrigir todos os problemas que os usuários estão enfrentando imediatamente. Portanto, para corrigir tudo o que procuramos por maneiras e fizemos essa lista.

Agora, se você deseja soluções para os problemas que você está enfrentando, sempre pode ir a uma loja Samsung e pagá-los para corrigi-lo. Mas isso pode levar bastante tempo, esforço e dinheiro, para que você sempre possa acessar a Internet e procurar outras maneiras. O objetivo deste artigo é ajudá-lo a resolver esses problemas se o seu problema for simples.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
capa para facebook destaque

Como saber quem visitou meu perfil no Facebook? Mitos e verdades

por Dicas de tecnologia
Como saber quem visitou meu perfil no facebook? Se você procura pela resposta a essa pergunta, acredite, você não está ...
Leia Mais
celular pegando fogo celular explode

Porque telefones celulares explodem? Vejam 4 motivos

por Especial
De tempos em tempos vemos relatos de smartphones que explodem nas notícias. E, embora esses acidentes sejam incrivelmente raros, eles ...
Leia Mais
Por que carregamento sem fio é tão lento? Entenda

Por que carregamento sem fio é tão lento? Entenda

por Especial
Nos últimos 5 anos, a velocidade de carregamento sem fio aumentou de cerca de 5 watts para 10 ou 15 ...
Leia Mais
baixar videos no celular

Como baixar filmes no celular de graça: 5 maneiras

por Dicas de tecnologia
Assistir filmes no celular é uma das facilidades que temos hoje em dia e, consequentemente, saber como baixar filmes no celular ...
Leia Mais
cancelar planos e promoces oi

Cancelar Oi: veja como cancelar planos e promoções (2020)

por Dicas de tecnologia
Veja como cancelar qualquer plano da Oi facilmente com nosso passo a passo para solicitar o cancelamento através de meios ...
Leia Mais