Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Galaxy S10: Problemas comuns e como corrigi-los

Galaxy S10: Problemas comuns e como corrigi-los

Confiram possíveis soluções para problemas simples envolvendo o Galaxy S10e, Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus, sem recorrer a assistência técnica.
Por | 6 de fevereiro de 2020 às 19:53
galaxy S9 vs S10 4

Você está tendo problemas com o Samsung Galaxy S10e, Galaxy S10 ou o S10+? Esse artigo é para você. Pesquisamos uma série de problemas comuns que acontecem com esses smartphones e listamos aqui as possíveis soluções, que você pode corrigir antes de correr para uma assistência técnica.

A Samsung lançou a série Galaxy S10 no mercado em março de 2019, no Brasil partiu de R$ 3.499. Todos os smartphones são excelentes topos de linha que, basicamente, se diferenciam nas câmeras e na tela, mas o hardware em si, é o mesmo. Por isso, a maioria dos problemas comuns são resolvidos do mesmo modo nas 3 versões.

6 Problemas com o Samsung Galaxy S10e, S10 e S10 Plus e como resolvê-los

Você pode até correr em um Assistência, principalmente se ainda estiver em garantia. Mas antes, vale a pena perder um tempinho lendo esse artigo, pois, se for algo simples, você economizará tempo e dinheiro.

  1. Superaquecimento do dispositivo

    Problema de superaquecimento do Samsung Galaxy S10A versão vendida no Brasil, com o processador Exynos, não costuma ter esse problema, por outro lado, a versão com o processador Snapdragon 855 tiveram alguns relatos de superaquecimento e até explosão.

    Agora, como resolvemos esse problema?

    1. A primeira coisa que você pode fazer é deixar seu dispositivo esfriar. Pare de usá-lo por um tempo e deixe descansar, desligando-o. Quando esfriar, você pode ligá-lo e usá-lo novamente.

    2. Remova a capinha, se houver uma. A case pode ser o causador do superaquecimento do telefone. Se não aquecer quando não houver a case, considere não usá-la mais para evitar esse problema.

    3. Desinstale os aplicativos que podem causar superaquecimento no telefone. Alguns aplicativos, especialmente jogos, têm esse efeito nos seus dispositivos. Exclua esses aplicativos e verifique se o celular ainda está aquecendo.

  2. Vida útil da bateria baixa

    Problema com a bateria do Samsung Galaxy S10
    A Samsung garantiu que a série Galaxy S10 tem uma duração de bateria mais longa que os modelos anteriores da linha Galaxy. Mas os usuários têm notado que a duração da bateria do dispositivo ainda é baixa. Alguns usuários relataram que o telefone consome uma grande porcentagem da bateria, mesmo que não esteja sendo usado.

    Portanto, para corrigir esse problema, você pode fazer o seguinte:

    1. Você pode economizar energia da bateria alternando para o modo de economia de energia. Para fazer isso, vá para as configurações, cuidados com o dispositivo e bateria. Em seguida, clique no modo de economia de energia e escolha a otimização de sua preferência. Isso permitirá que você tenha uma vida útil mais longa da bateria.

    2. Se você não deseja alternar para o modo de economia de energia, pode ajustar algumas das configurações. Você pode abaixar a tela e os sons. Isso diminuirá um pouco o consumo da bateria.

  3. Toques acidentais na tela

    Edição acidental do toque de Samsung Galaxy S10

    Às vezes, quando você coloca o smartphone dentro da bolsa ou no bolso, ele é tocado acidentalmente. Isso pode resultar na inicialização de aplicativos e na execução de algumas ações que você não deseja que ocorram. Mas esse problema pode ser resolvido com apenas alguns ajustes nas suas configurações.

    Resolva isso com estas etapas simples:

    1. Vá para Configurações e clique em Vídeo.
    2. Clique no botão Proteção acidental ao toque.
    3. Ligue o botão.

  4. Problema de conectividade Bluetooth

    Problema de conectividade Bluetooth do Samsung Galaxy S10
    Sabe-se que os dispositivos Samsung têm problemas de conectividade Bluetooth. Mas o Samsung Galaxy S10 e S10 Plus só tiveram algumas reclamações sobre isso, se for o seu caso, apostamos que os problemas envolvem fones de ouvidos

    Se o fone, ou outro dispositivo bluetooth, está desconectando quando a tela desliga, tente o seguinte:

    1. Vá para Configurações.
    2. Encontre aplicativos e clique nele.
    3. Procure as configurações de Bluetooth e limpe seu cache.

  5.  Problemas com o Always on display

    A Samsung adicionou um novo recurso a seus smartphones que permitem que ele acordasse assim que fossem levantados. Isso pode ser útil para alguns, pois eles podem querer que seus telefones sejam ativados quando o atenderem.

    Muitos usuários do S10 e S10 Plus estão reclamando sobre esse recurso. Drena a bateria do dispositivo rapidamente. Alguns disseram que o celular acorda enquanto está no bolso e custa uma grande parte da bateria para ser consumida.

    Veja como você pode desativar esse recurso:

    1. Vá para o menu Configurações.
    2. Encontre o botão Recursos avançados.
    3. Depois, vá ao menu Movimentos e gestos.
    4. Desligue o botão Levantar para ativar.

  6. Problemas de conectividade WiFi

    Problema com o Samsung Galaxy S10 Wifi
    Todos os celulares enfrentam problemas com sua conectividade, especialmente com o Wi-Fi. Portanto, não é de surpreender que o S10e, S10 e o S10 Plus também mostrem esses problemas. A conectividade é encerrada em momentos aleatórios e interrompe alguns processos que dependem desse recurso.

    Você pode resolver isso com estas etapas:

    1. Vá para o menu Configurações.
    2. Clique no botão Conexões.
    3. Prossiga para o WiFi.
    4. Selecione a rede à qual você deseja se conectar.
    5. Clique no botão esquecer rede.
    6. Reconecte.

    Se essa solução não funcionar, há outra coisa que você pode fazer. Siga isso:

    1. Vá para o menu Configurações.
    2. Clique no botão Conexões.
    3. Prossiga para o WiFi.
    4. Selecione Configurações avançadas.
    5. Desative a opção de suspensão de WiFi.

Conclusão

A questão é que a Samsung lançou a série Galaxy S10 há menos de um ano, por isso é compreensível que tenha alguns problemas. A Samsung está tentando corrigir todos os problemas relatados, fazendo atualizações regularmente. Porém, essas atualizações não podem corrigir todos os problemas que os usuários estão enfrentando imediatamente. Portanto, para corrigir tudo o que procuramos por maneiras e fizemos essa lista.

Agora, se você deseja soluções para os problemas que você está enfrentando, sempre pode ir a uma loja Samsung e pagá-los para corrigi-lo. Mas isso pode levar bastante tempo, esforço e dinheiro, para que você sempre possa acessar a Internet e procurar outras maneiras. O objetivo deste artigo é ajudá-lo a resolver esses problemas se o seu problema for simples.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é Bluetooth e como funciona

O que é Bluetooth e como funciona

por Especial
Claro, você está familiarizado com a tecnologia Bluetooth. Você o usa para transferências de arquivos entre seu smartphone e seu ...
Leia Mais
O que é Wi-Fi e como ele funciona

O que é Wi-Fi e como ele funciona

por Especial
Onde quer que você vá, é provável que ouça o termo "Wi-Fi". Talvez seja o restaurante que afirma ter Wi-Fi ...
Leia Mais
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais