Início » Como desabilitar por completo a Bixby no Galaxy S20

Como desabilitar por completo a Bixby no Galaxy S20

Veja o passo a passo para desativar a Bixby completamente no Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra.
Por | 12 de março de 2020 às 15:24
galaxy s20 bixby

A assistente de voz da Samsung, Bixby , vem pré-instalada no Galaxy S20 , S20 + e S20 Ultra e é fácil de ativar acidentalmente o botão. Felizmente, a Samsung permite que você desligue e desative todas as instâncias da Bixby para que não seja mais um aborrecimento.

A Bixby pode ser encontrada implementada em todo o seu Galaxy S20. Ela fica oculto na ação prolongada do botão Liga / desliga, recursos de automação, reconhecimento de voz e até na tela inicial do dispositivo. Remover a assistente virtual de qualquer um desses lugares não interromperá nenhuma funcionalidade do seu telefone; portanto, desative tudo o que você não usa.

Remapear o botão lateral / liga / desliga

Se você vem de quase qualquer smartphone fora da linha S ou Note, descobrirá rapidamente que pressionar o botão lateral acionará a Bixby, não o Menu Power. Remapear a funcionalidade de pressionar e segurar é uma solução fácil.

Comece deslizando a tela de notificação para baixo , tocando no ícone de engrenagem para abrir o menu Configurações do Galaxy S20, rolando para baixo e escolhendo a opção “Recursos avançados” e, em seguida, selecionando o botão “Tecla lateral”. Por fim, toque no “Menu Desligar” na seção “Pressionar e segurar”.

Desative a frase de ativação por voz “Oi, Bixby”

Ao configurar seu novo smartphone, a Samsung pode ter solicitado que você configure o recurso de reconhecimento de voz “Oi, Bixby” do Galaxy S20. Desative-o se você não estiver usando o Bixby ou se o assistente virtual ativar as frases erradas.

Comece deslizando para cima na tela inicial do aparelho para abrir a gaveta do aplicativo. A partir daqui, localize e abra o aplicativo “Bixby”. Por padrão, a empresa coloca o aplicativo Bixby em uma pasta “Samsung”.

Agora, selecione o ícone do menu Hambúrguer no lado esquerdo da tela.

Toque no ícone de roda dentada na parte superior do menu deslizante que aparece.

Role a lista e selecione a opção “Voice Wake-Up”. O texto sob o item informará se o recurso está ativado e o nível de sensibilidade do reconhecimento de voz.

Agora você pode desativar “Ativar com ‘Oi, Bixby’.” Verifique se o ícone está acinzentado.

Seu dispositivo não será mais ativado sempre que você vocalizar a hotword da Samsung.

Desativar as rotinas Bixby

As rotinas Bixby ajustam automaticamente os recursos e configurações com base em onde o telefone está e o que você está fazendo. As ações rápidas disponíveis incluem ativar o Não perturbe ao dirigir e abrir aplicativos em horários específicos e muito mais. Pense neles como a versão ligeiramente diferente da Samsung dos atalhos para iPhone da Apple .

Desative o recurso no seu Galaxy S20 entrando no menu Configurações do dispositivo. A maneira mais fácil de fazer isso é deslizar da parte superior da página inicial para baixo para expor o painel de notificações. A partir daí, toque no ícone de engrenagem.

Como alternativa, você pode deslizar para cima na parte inferior da tela inicial para abrir a gaveta do aplicativo. Use a barra de pesquisa na parte superior da tela ou alterne entre as páginas para encontrar o aplicativo “Configurações”.

Role para baixo e selecione a opção “Recursos avançados”.

Por fim, toque no botão que corresponde a “Rotas Bixby”. Verifique se o interruptor está cinza.

O recurso de automação embutido da Samsung agora será desativado.

Remova a página inicial diária da Samsung

Nos aparelhos Galaxy anteriores, a Samsung incluía um painel no lado esquerdo do aparelho chamado Bixby Home. No outono de 2019, a empresa renomeou a seção para Samsung Daily . Embora não esteja diretamente relacionado ao Bixby, inclui alguns dos painéis de informações inteligentes da Samsung.

Se você não estiver usando o Samsung Daily e se encontrar abrindo acidentalmente o agregador de conteúdo, poderá desativar o recurso. Faça isso pressionando uma parte vazia da tela inicial até que o menu de visão geral seja exibido. A partir daí, deslize para a página “Samsung Daily” e toque na alternância. Volte para a tela principal e você estará pronto.

Adicionar a página Samsung Daily de volta à tela inicial do seu Galaxy S20 é tão simples quanto reverter essas etapas.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
skype vs zoom destaque

Zoom vs Skype: Qual o melhor? Vejam os prós e contras

por Especial
Depois de compararmos o Zoom com o Google Hangout meet, chegou a hora de colocar ele lado a lado com ...
Leia Mais
Zoom vs Google Meet

Zoom vs Google Hangouts Meet: qual o melhor serviço de videoconferência?

por Comparativo, Especial
Com mais e mais pessoas trabalhando em casa devido à pandemia do Coronavírus, você pode estar se perguntando qual a ...
Leia Mais
iphone 9 plus design

3 smartphones poderosos que chegam em abril; vejam quais

por Especial
Mesmo em plena pandemia mundial do Coronavírus, os fabricantes lançaram vários smartphones durante o mês de março, principalmente os topos ...
Leia Mais
Huawei P40 Pro

10 melhores câmeras em smartphone de março

por Especial
A indústria de tecnologia está em constante evolução e os fabricantes de smartphones estão fazendo tudo o que podem para ...
Leia Mais
O que é o Google Classroom e para quem é destinado

O que é o Google Classroom e para quem é destinado

por Especial
Na era da sala de aula digital, é importante ter espaços virtuais para professores, alunos e pessoas que os apoiam ...
Leia Mais