Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Como deixar conexão USB padrão como transferência de arquivos no Android

Como deixar conexão USB padrão como transferência de arquivos no Android

Ativando o modo padrão de transferência de arquivos, ao conectar ao PC o Android, você conseguirá transferir arquivos de um ao outro.
Por | 7 de fevereiro de 2020 às 08:28
USB padrao transferencia arquivo android

No começo do Android, ao conectar o celular no PC, automaticamente ele era reconhecido como unidade de armazenamento. Porém, nas versões mais atuais do sistema, isso não acontece. Sempre que se conecta, ele reconhece primeiro como carregamento. Por mais que seja questão de segurança, isso é chato, afinal em quase 100% dos casos que conectamos o Android no PC, é para transferir arquivos. Nesse artigo, iremos ensinar como deixar o modo transferência de arquivo como padrão ao conectar ao USB.

Por padrão, quando você conecta seu smartphone Android à um computador, ele geralmente é definido como algo como “Sem transferência de dados”. A partir daí, você receberá uma notificação na barra de status com algumas opções para selecionar antes de poder transferir seus arquivos. Vamos mudar isso.

1 — Ativar as opções do desenvolvedor

Antes de tornar o telefone padrão para o modo de transferência de arquivos, será necessário ativar as opções ocultas no modo desenvolvedor, que fica nas configurações do sistema. O processo é o mesmo para todos os celular Android, mas o local das configurações pode variar de acordo com o fabricante. Faça o seguinte:

  1. Vá para Configurações -> Sobre o telefone, role para baixo e toque 7 vezes em “Número da compilação” ou “Número da versão”.
  2. Se você tiver um PIN ou senha definido, precisará inseri-lo primeiro antes que as opções do desenvolvedor sejam ativadas. Depois de fazer isso, você verá uma mensagem dizendo: “Agora você é um desenvolvedor”. Você está pronto e pode passar para o próximo passo.

Nota: Ao fazer isso em um smartphone Samsung mais recente, como o Note 10 ou Galaxy S10, a localização das configurações será ligeiramente diferente.

2 — Ativar o modo de transferência de arquivos

Agora, a maioria das pessoas encontrará o novo menu “Opções do desenvolvedor” na parte inferior da tela principal de Configurações. Caso contrário, vá para Configurações -> Sistema -> Avançado e vá para “Opções do desenvolvedor” a partir daí.

De qualquer maneira, você chegou lá, role a página até a metade até localizar a seção “Configuração USB padrão” e toque nela para passar para a próxima tela.

Por padrão, a configuração deve estar definida como “Sem transferência de dados”, no entanto, convém ativar a opção “Transferência de arquivos” ou “Transferindo arquivos”.

Depois de fazer isso, você pode sair da página de configurações e conectar o celular ao computador. Após a conexão USB, ela deve aparecer automaticamente no modo de transferência de arquivos. Agora você está pronto para transferir seus arquivos — sem necessidade de toques extras!

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais
melhores editores de video 2020

24 melhores aplicativos de edição de vídeos em 2020 (Computador e celular)

por Especial, Listas
Encontrar o melhor software gratuito de edição de vídeo deve ser uma parte central do sucesso de qualquer empreendedor de ...
Leia Mais
O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

por Especial
O Wi-Fi está prestes a ficar mais rápido. Essa é uma ótima notícia: uma internet mais rápida está se tornando ...
Leia Mais