Como usar o ChatGPT 4 de graça

Se você tem interesse de conhecer o ChatGPT 4, já pode usar ele de 3 maneiras gratuitas e simples
Avatar de Nalbert Gomes
01/09/2023 às 18:13 | Atualizado há 5 meses
chatgpt 4

A Open AI anunciou o novo modelo de inteligência artificial, apelidado de ChatGPT 4. Uma das principais diferenças, quando comparado a modelos anteriores, é que agora, ele é capaz de processar entradas de texto e de imagem. E depois de analisado, ele responde. Vamos ver mais sobre isso abaixo.

4 opções para usar o ChatGPT sem gastar um centavo

O ChatGPT 4 não está disponível de maneira ampla, sendo possível testar somente por uma quantidade limitada de pessoas. Tudo isso pelo valor mensal de US$20. Porém, nem tudo está perdido, isso por que é possível conhecer maneiras gratuitas de testar a tecnologia. Vamos conhecer algumas opções abaixo.

1. Forefront AI

chatgpt 4 de graça
(Imagem: Nalbert/Tekimobile)

O Forefront AI é uma plataforma que possui o chatbot personalizado, integrado com o ChatGPT 4 no back-end. Ele é totalmente gratuito, e permite que você crie seu personagem real, ou até mesmo fictício.

Na criação do chatbot, é possível escolher entre diversas celebridades, ou se preferir figuras históricas podem ser escolhidas.

Para usar ele, basta fazer um cadastro gratuito na plataforma. Logo em seguida, o usuário será convidado para escolher uma persona, e quase que imediatamente começar uma conversa.

Ao usar ele, o usuário pode alternar entre o ChatGPT 3.5 ou o ChatGPT 4, basta clicar no botão de +. Para aqueles que querem se divertir na plataforma, podem mudar a persona do chatbot quantas vezes quiser.

Sendo assim, a ferramenta é bem envolvente e divertida. É uma ótima maneira de conhecer o poder do ChatGPT 4, e aproveitar antes que eles comecem a cobrar pelo uso da tecnologia.

2. Hugging Face

chatgpt 4 ferramentas
(Imagem: Nalbert/Tekimobile)

O Hugging Face é uma empresa que hospeda vários aplicativos web, e dentre elas, podemos encontrar o Chat-with-GPT4. Ele está conectado diretamente a própria API do OpenAI, e permite que você use o ChatGPT 4 de graça.

Devido a alta demanda de acessos que o site bem, pode ser comum que a resposta seja lenta. Mas se você tiver paciência, poderá usar ela sem pagar nada. Por ser uma ferramenta de desenvolvimento, pode ser difícil para algumas pessoas usarem ele.

Além disso, é importante ter um conhecimento intermediário de inglês para saber usar a ferramenta. Com tudo isso, você conseguirá testar e usar sem nenhum problema o ChatGPT 4  encontrado na ferramenta.

3. Bing AI

bing ai chatgpt 4
(Imagem: Nalbert/Tekimobile)

Uma das maneiras mais simples e fáceis de usar o novo ChatGPT 4  é por meio da ferramenta da Microsoft, o Bing. Isso por que ele oferece uma grande variedade de ferramentas IA. Elas normalmente s]ao alimentadas pelo ChatGPT 2 e o DALLE 2, porém você pode experimentar outras opções.

Para usar, basta acessar o site do próprio Bing, se inscrever com sua conta Microsoft, ou criar uma caso não tenha. Logo após isso, já é possível testar e experimentar a ferramenta. A resposta da ferramenta é rápida, e ela fornece links e outros acessos para o que você precisar.

Até aqui, vimos diversas maneiras de usar o ChatGPT 4 que é uma ferramenta pessoal, porém a OpenAI também desenvolveu uma versão empresarial da ferramenta.

ChatGPT 4 para empresas

Ontem (28), a própria OpenAI anunciou o ChatGPT Enterprise, que infelizmente não é gratuito e é totalmente dedicado para as empresas.

O foco dele é trazer maior segurança e privacidade, acesso ilimitado de alta velocidade, análise de dados mais poderosa para que as empresas compreendam as informações de maneira mais ágil e a capacidade de fazer perguntas mais complexas ao ChatGPT.

É normal que recentemente as empresas tenham se preocupado mais com a segurança, visto que dados podem ser vazados facilmente, ou até mesmo explorados por inteligências artificiais.

A OpenAI declarou que os usuários do ChatGPT Enterprise terão controle e propriedade sobre seus dados, que não serão utilizados de forma alguma para o treinamento do GPT.

Outras funcionalidades, como personalizar o conhecimento do ChatGPT sobre os dados da empresa e ferramentas analíticas ainda mais avançadas, serão disponibilizadas em breve.

Eventualmente, a empresa afirmou que também oferecerá opções de preços do ChatGPT Enterprise para equipes menores.

Infelizmente, não será disponibilizado uma versão gratuita da ferramenta para as empresas. Se você quer utilizar para testar, e fazer um uso mais pessoal, pode tentar explorar todas as versões que já vimos.

Elas funcionam totalmente seja no celular, ou no seu próprio computador. E como já dito, é importante aproveitar essas oportunidades, antes que comecem a cobrar pelos mesmos testes que por enquanto ainda podem ser feitos pelos usuários.

Agora diga para nós, você costuma utilizar o ChatGPT no seu dia a dia? Conseguiu seguir os métodos que vimos, para testar a versão mais recente sem pagar nada? Diga para nós nos comentários abaixo e compartilhe com outras pessoas.

 

SUGESTÕES PARA VOCÊ