Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Como remover um smartphone Android de sua conta do Google

Como remover um smartphone Android de sua conta do Google

Vendeu seu smartphone Android? Foi roubado? Sabe como remover ele da sua conta Google e evitar que acessem seus dados da conta.
Por | 10 de janeiro de 2020 às 20:27

Assim que você compra um smartphone Android novo, ele pede que você acesse uma conta do Google para configurá-lo. Mas o contrário? Quando você está vendendo seu smartphone ou mesmo dando para outra pessoa, você precisa desvincular ele de sua conta pessoal do Google. O mesmo acontece se alguém roubar ele, você precisará desconectar ele da conta do Google, afinal, o ladrão poderá acessar seus dados. Mas como fazer isso?

Nesse artigo, iremos ensinar duas maneiras de como remover um smartphone Android da conta do Google: através de outro celular ou através do computador.

Como remover um smartphone Android de sua conta do Google – no celular

No celular, faça os seguintes passos:

  1. Abra o menu de configurações do Android tocando no ícone de engrenagem a na página inicial ou na bandeja de aplicativos.
  2. Role até a parte inferior do menu Configurações e selecione Google. Isso inicia o painel de gerenciamento de contas das Contas do Google conectadas ao seu smartphone.
  3. Em seguida, toque no botão “Gerenciar sua conta do Google” na parte superior da página.
  4. Toque no ícone Menu (três listas) no canto inferior esquerdo da página.
  5. Selecione Segurança nas opções do menu.
  6. Role até a parte inferior da seção Segurança e toque na opção Gerenciar dispositivos logo abaixo da seção Seus dispositivos. Isso abrirá uma nova janela mostrando os dispositivos nos quais sua conta do Google está conectada no momento. remover dispostivo android
  7. Quando encontrar um dispositivo que deseja remover, toque no ícone do menu com três pontos no painel do dispositivo.
  8. Toque na opção Sair para desconectar e remover o dispositivo da sua conta do Google. Como alternativa, você pode tocar na opção “Mais detalhes” abaixo do dispositivo que deseja remover e tocar no botão Sair na página de detalhes do dispositivo.
  9. O Google exibirá uma mensagem solicitando que você confirme sua ação e notifique-o igualmente de que o dispositivo não terá mais acesso à sua conta. Toque em Sair para confirmar a ação.

O dispositivo será removido imediatamente da sua conta e uma notificação seria exibida na parte inferior da tela. Também será criada uma nova seção (onde você se desconectou) e os telefones e dispositivos antigos dos quais você desconectou sua conta do Google nos 28 dias anteriores serão exibidos.

Se você não tem acesso a um smartphone, confira o método abaixo sobre como remover telefones antigos da sua Conta do Google em um computador.

Como remover um smartphone Android de sua conta do Google – no computador

  1. Visite o painel da sua Conta do Google no navegador do seu computador, basta clicar no ícone de sua conta no Chrome.
  2. Depois, clique em “Gerenciar sua conta do Google”.
  3. No menu à direita, selecione Segurança.
  4. Desça até a seção Seu dispositivo, toque na opção Gerenciar dispositivos. Uma lista de dispositivos conectados à sua conta do Google será exibida na nova página.encontrar dispostivo android
  5. Toque no ícone do menu com três pontos no canto superior direito do dispositivo que você deseja remover da sua conta.
  6. Selecione Sair nas opções.
  7. Toque em Sair novamente para confirmar que deseja remover o dispositivo.

O dispositivo é removido da sua conta e uma notificação pop-up é exibida para confirmar. Além disso, o dispositivo também será movido para a seção “Onde você se desconectou” – contém uma lista de dispositivos que você removeu / desconectou da sua Conta do Google.

Uma maneira mais rápida e fácil de fazer isso é visitar a página Atividade do dispositivo da sua conta do Google diretamente no seu navegador e remover telefones e dispositivos antigos que você não usa mais.

Você não deve brincar com a Conta do Google. Quem obtém acesso a ele (ou dispositivos conectados a ele), pode verificar todos os serviços relacionados ao Google nos quais você se inscreveu: Gmail, Google Docs, Drive, YouTube, Google Keep, Calendário etc. É por isso que você sempre deve sair dos dispositivos antigos antes de vendê-los ou distribuí-los. Se você esqueceu disso, siga as etapas acima para desvincular e remover remotamente dispositivos antigos da sua Conta do Google antes que seja tarde demais.

Mais sobre: Android,
ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais