Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » 3 modos para instalar app IPA no seu iPhone sem jailbreak

3 modos para instalar app IPA no seu iPhone sem jailbreak

Veja como instalar aplicativo .IPA no seu iPhone sem jailbreak facilmente com esses três métodos, nem de um computador você precisará.
Por | 19 de fevereiro de 2020 às 09:45

Como você deve saber, desde o iTunes 12.7 que a Apple removeu a opção Aplicativos, portanto, não é possível usar o iTunes mais para instalar arquivos IPA em dispositivos iOS. Felizmente, existem outros métodos para instalar qualquer aplicativos .ipa no seu iPhone , iPad ou iPod Touch gratuitamente sem o iTunes. E o melhor de tudo: não é necessário fazer o jailbreak do seu dispositivo.

Se você deseja distribuir seus aplicativos aos usuários para fins de teste ou instalar uma versão antiga de um determinado aplicativo, pode usar um desses três métodos para fazê-lo sem o jailbreak. Dois dos métodos sequer exigem usar um PC. Agora vamos ver como instalar um arquivo IPA no iPhone passo a passo.

Método 1: Como instalar o IPA no iPhone com o instalador do IPA online

O primeiro método para instlar um aplicativo no formato .IPA no iPhone é usar o serviço on-line da Web Install On Air . Você pode simplesmente fazer upload do seu arquivo IPA para iOS no site Installonair e ele gerará um link. Quando você abre o link no navegador da web do dispositivo iOS, ele pergunta se você deseja instalar o aplicativo. Depois, basta tocar nele para confirmar a instalação.

Se você tiver o arquivo IPA baixado no seu iPhone, também poderá concluir esse processo diretamente no seu iPhone, sem a necessidade de um PC. Quando você toca na área Chose a file.., ele permite fazer o upload do IPA através do aplicativo Files.

Se o seu arquivo IPA não estiver salvo no aplicativo Files, você pode tocar no botão Compartilhar e selecionar Salvar em arquivos. Ou seja, você pode instalar o arquivo IPA recebido de qualquer lugar no seu dispositivo iOS. Também é possível instalar o arquivo .ipa no iPhone a partir do Google Drive, OneDrive e outro serviço de armazenagem nas nuvens.

Há também outras opções, como o Diawi, DeployNinja, AppHost, etc, que fazem o mesmo.

Método 2: instalar IPA com Cydia Impactor

Se você salvar o arquivo IPA no seu computador, também poderá usar um software chamado Cydia Impactor, disponível para Windows, Mac e Linux, para ajudá-lo a instalar o IPA no seu dispositivo iOS. Você também precisará de um cabo USB para conectar seu iPhone ao computador.

Depois de salvar seus arquivos IPA e conectar seu dispositivo iOS ao PC, siga as etapas abaixo para instalar aplicativos iOS sem o iTunes.

  1. Baixe gratuitamente o Cydia Impactor a partir daqui .
  2. Abra o Cydia Impactor. Em seguida, arraste e solte o arquivo IPA no Cydia Impactor.
  3. Digite seu ID e senha da Apple. Se você esquecer seu ID Apple, poderá redefinir o ID Apple .

Em um atalho, seu arquivo IPA está instalado no seu dispositivo iOS. Isso é muito simples, porque você pode baixar vários arquivos IPA no seu computador e instalá-los no seu dispositivo iOS com facilidade.

Método 3: Instalar IPA no iPhone sem um computador

O terceiro método é um pouco complicado em comparação com os dois métodos anteriores. Você precisará baixar o aplicativo Shu (outro aplicativo de compartilhamento Wi-Fi também funcionará) e o aplicativo Atalhos da AppStore. Anteriormente, o próprio aplicativo Qui permitia instalar o IPA no iPhone, mas a Apple proibiu essa função.

O aplicativo Atalhos está disponível no iOS 12 ou iOS 13. No iOS 11 ou na versão anterior, ele é chamado de Fluxo de Trabalho, que funciona da mesma forma que o aplicativo Atalhos.

  1. Baixe o aplicativo Shu e o Atalhos da AppStore.
  2. Localize o arquivo IPA no seu iPhone. Selecione Abrir em outro aplicativo e selecione Atalhos. Se você não vir a opção Atalhos, toque em Mais para habilitá-la.
  3. Ele abrirá o IPA em Shu. No Shu, toque em Compartilhar e selecione Exportar arquivo bruto> Compartilhar via Wi-Fi.
  4. Em seguida, você será solicitado a confirmar se deseja instalar o aplicativo. Basta tocar em Instalar para instalar o IPA.

É assim que você pode baixar um arquivo IPA no iPhone sem jailbreak quando o iTunes não é mais uma opção. Se você não possui o arquivo IPA, também pode instalar aplicativos sem a AppStore . Qual método você acha que é o mais eficaz?

 

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais
melhores editores de video 2020

24 melhores aplicativos de edição de vídeos em 2020 (Computador e celular)

por Especial, Listas
Encontrar o melhor software gratuito de edição de vídeo deve ser uma parte central do sucesso de qualquer empreendedor de ...
Leia Mais
O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

por Especial
O Wi-Fi está prestes a ficar mais rápido. Essa é uma ótima notícia: uma internet mais rápida está se tornando ...
Leia Mais