Início » Como instalar extensões no Edge, do Chrome e da Microsoft

Como instalar extensões no Edge, do Chrome e da Microsoft

O novo Edge baseado no Chromium permite extensões da Microsoft e também do Google Chrome, veja como instalar facilmente.
Por | 4 de fevereiro de 2020 às 09:52

O novo navegador Microsoft Edge, baseado no projeto Chromium usado pelo Google Chrome, traz uma melhor experiência de navegação para os PCs com Windows 10. Um recurso exclusivo é a capacidade de usar extensões da Microsoft e da Chrome Web Store. Nesse artigo, ensinaremos como usar ambas.

Você precisará baixar o novo navegador Microsoft Edge e instalá-lo antes de começar.

Instalando e usando extensões da Microsoft no Microsoft Edge

Como o Chrome, o Microsoft Edge vem com a capacidade de instalar complementos de navegação. Chamadas extensões, que adicionam recursos novos e aprimorados.

Você pode ver quais extensões estão atualmente instaladas no Edge clicando no ícone de menu com três pontos horizontais localizado no canto superior direito e selecionando o botão “Extensões” para entrar no menu de extensões.

Para acessar o menu de extensões no Edge, clique no menu de configurações no canto superior esquerdo e clique em Extensões.

O Edge, por padrão, não vem com nenhuma extensão pré-instalada. Para instalar uma, clique no link “Obter extensões da Microsoft Store” no menu à esquerda.

Isso carregará a Microsoft Store para Edge, com extensões separadas por categoria, cada uma com uma finalidade definida. Por exemplo, “Compras” lista várias extensões para ajudá-lo a comprar em sites diferentes.

Clique na extensão que você gosta e selecione o botão “Obter” para começar a instalá-la.

O Edge exibirá um pop-up de confirmação, alertando você sobre as permissões às quais a extensão terá acesso, caso você concorde em instalá-la. Isso inclui ler o histórico do site ou exibir notificações, por exemplo.

Se você deseja prosseguir com a instalação, clique no botão “Adicionar extensão”.

instalar extensoes edge 2

Após a instalação da extensão, o Edge exibirá uma notificação para confirmar e destacar o ícone da sua extensão. O ícone do ramal aparecerá próximo à barra de endereço e também como uma entrada na página de configurações “Extensões”.

Se um ícone aparecer para a sua extensão ao lado da barra de endereço, clique nele para interagir ainda mais com a extensão.

Você pode ver mais informações sobre sua extensão clicando no botão “Detalhes” da sua extensão na página “Extensões”. Você pode desativar (ou ativar) a extensão clicando no controle deslizante azul ou selecionando o botão “Remover” se desejar remover a extensão completamente do Edge.

Para ver todas as extensões e também para remover ou desativar. Basta acessar Extensões no menu ou ir ao endereço: edge://extensions/

remover extensoes edge

Instalando e usando extensões do Google Chrome no Microsoft Edge

A decisão da Microsoft de abandonar o mecanismo do navegador Edge e passar a usar o Chromium como base significa que agora é possível usar e instalar extensões do Google Chrome no próprio Edge.

Em vez de isolar o Edge completamente do ecossistema do Chrome, a Microsoft tomou a decisão sensata de permitir a instalação de extensões do Chrome no navegador Edge. Para fazer isso, você precisará alterar uma configuração no Edge para permitir a instalação de extensões do Chrome.

Clique no ícone do menu com três pontos horizontais no canto superior direito da janela de navegação do Edge e selecione a opção “Extensões” para acessar o menu de configurações das extensões. Navegue até o final da página no canto esquerdo, e ative o botão “Permitir extensões de outras lojas”.

instlar extensões do chrome edge

Clique em Permitir para permitir que extensões do Chrome sejam usadas no Edge

Agora você pode acessar a Chrome Web Store para instalar novas extensões. Quando encontrar uma extensão que você gosta, clique em “Adicionar ao Chrome” para começar a instalá-la.

Selecione o botão “Adicionar extensão” para aceitar o pop-up de aviso do Edge e permitir a instalação.

A extensão do Google Chrome será instalada, aparecendo como um ícone ao lado da barra de endereço ou como uma entrada na página “Extensões”. As extensões do Google Chrome serão listadas na categoria “De outras fontes”.

Assim como nas extensões instaladas na loja Microsoft Edge, você pode clicar no controle deslizante azul ao lado da entrada de uma extensão do Google Chrome para habilitá-la ou desabilitá-la rapidamente, clique em “Detalhes” para ver mais informações sobre a extensão ou clique em ” Remover ”para removê-lo completamente do Edge.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
google camera samsung

Como instalar a Google Camera em QUALQUER Samsung

por Dicas de tecnologia
A GCam ou Google Camera, quando instalada em smartphones da Samsung melhoram muito a qualidade da imagem na maioria dos ...
Leia Mais
capa para facebook destaque

Como saber quem visitou meu perfil no Facebook? Mitos e verdades

por Dicas de tecnologia
Como saber quem visitou meu perfil no facebook? Se você procura pela resposta a essa pergunta, acredite, você não está ...
Leia Mais
celular pegando fogo celular explode

Porque telefones celulares explodem? Vejam 4 motivos

por Especial
De tempos em tempos vemos relatos de smartphones que explodem nas notícias. E, embora esses acidentes sejam incrivelmente raros, eles ...
Leia Mais
Por que carregamento sem fio é tão lento? Entenda

Por que carregamento sem fio é tão lento? Entenda

por Especial
Nos últimos 5 anos, a velocidade de carregamento sem fio aumentou de cerca de 5 watts para 10 ou 15 ...
Leia Mais
baixar videos no celular

Como baixar filmes no celular de graça: 5 maneiras

por Dicas de tecnologia
Assistir filmes no celular é uma das facilidades que temos hoje em dia e, consequentemente, saber como baixar filmes no celular ...
Leia Mais