Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Como ganhar dinheiro com o Adsense em 2020: dicas matadoras

Como ganhar dinheiro com o Adsense em 2020: dicas matadoras

Dicas valiosas de como turbinar seu site ou blog para ganhar mais dinheiro em 2020 usando a plataforma Google Adsense da maneira correta.
Por | 2 de janeiro de 2020 às 17:21
ganhar dinheiro com adsense destaque

Se você planeja entrar no mundo do marketing digital e ganhar um dinheiro com blogs em 2020, a primeira e mais lógica aposta para a maioria é o Adsense. Pensando em te ajudar, preparamos esse artigo com algumas dicas interessantes para te ajudar a ganhar dinheiro com o Google Adsense em 2020. Garantimos que são dicas valiosas.

Uma das maneiras mais lucrativas de ganhar dinheiro online como blogueiro é com a ferramenta Google AdSense. Basicamente, o Google AdSense oferece aos blogueiros a possibilidade de adicionar uma variedade de anúncios ao seu conteúdo. Quando os visitantes acessam seu blog e clicam nos anúncios que você colocou, você ganha dinheiro.

O Google retira sua parte da receita do anúncio e dpois envia o restante para sua conta bancária uma vez por mês. É uma maneira interessante de ganhar dinheiro, e com o público certo, algumas pessoas estão transformando blogs com o Google AdSense em carreiras em tempo integral. Mas como?

Daremos algumas dicas interessantes dentro de dois grandes segredos sagrados do Adsense: o nicho do seu site/blog e o uso correto dos anúncios. Mas antes, vamos lembrar o que é o Google Adsense e como funciona o pagamento.

O que é e como funciona o Google Adsense

Falando de uma forma bem simples: o Adsense é uma ferramenta onde o Google aluga espaços dentro do seu site e coloca anúncios dos parceiros da empresa neles. Quando algum leitor clica nos anúncios, voce ganha com isso.

O esquema de ganha ganha é assim: O Gooogle cobra valor X do anunciante, dai, quando alguém clica no anúncio no seu site, o anunciante para o Google um valor determinado anteriormente entre eles. Então, o Google repassa a maior parte do valor, 68%, para você.

Quanto o Google paga por clique no Adsense

Essa é uma resposta simplesmente impossível de responder. Atualmente, os anunciantes pagam ao Google por dois modos: CPC (Custo por clique) ou CPM (Custo por mil impressões). O problema é que cada anunciante paga um valor, ai que tá o segredo de ganhar dinheiro com ele, que veremos daqui há pouco.

O valor é decidido anteriomente pela plataforma irmã do Google Adsense: o Google AdWords. Esse é a plataforma onde o anunciante contrata os espaços do Google em um sistema de leilão, onde cada clique tem um valor distinto. Mas não se atente a isso, é difícil e desnecessário entender, pelo menos por enquanto.

Os 10 Melhores Nichos para ganhar dinheiro com o Adsense em 2020

Essa palavra é bem comum quando falamos sobre Google Adsense: o nicho. Nicho nada mais é o assunto que o seu blog ou site irá focar. Isso fará toda a diferença nos seus resultados.

Nicho nada mais é o assunto que o seu blog ou site irá focar

O motivo é simples, como dissemos acima, cada anunciante paga um valor. Mas, imagine a situação: quem pagaria mais por um clique e, consequentemente, um futuro cliente: um grande banco ou um site que vende envelopes?

A tecnologia avançada do Google permite que o Adsense tenha anúncios contextuais. Na prática, significa que os anúncios serão relacionados ao seu texto. Dificimente você verá um anúncio de remédio em um site de brinquedos, por exemplo. Por isso, se o seu conteúdo é sobre um assunto que agrega mais valor, a probabilidade de ter mais ganhos é maior.

Por outro lado, tem a questão da quantidade de visitas. Talvez, um site com um número enorme de visitas mas que tenha um nicho que paga pouco, ganhe mais do que um site de um nicho super valorizado, mas que tenha poucas visitas.

Sabendo dessas informações, vejam os melhores nichos para ganhar dinheiro no Adsense esse ano.

1 – Saúde

Sáude sempre foi um dos melhores nichos do Adsense. O motivo é o famoso oferta e procura. Como as buscas por informações sobre medicamentos, doenças e relacionados são enormes, isso faz desse nicho o mais bem pago de todos! Os valores dos cliques são bem superiores aos demais.

Outro ponto importante, é que dentro do nicho Saúde existe uma infinidades de assuntos para se falar, tornando ele versátil para quem escreve.

É fácil entender, basta parar um momento e imaginar quantas vezes você já foi no Google procurar informações sobre uma doença, ou algo de errado com sua saúde. Agora, imagine que todo mundo faz isso.

A dica ao escrever sobre saúde, é ter como objetivo sempre tentar ajudar as pessoas, com informações veridicas sobre o assunto abordado. Além disso, nunca, jamais recomende tratamentos médicos ou informações sem embassamento de um profissional da saúde, isso pode prejudicar a saúde de quem lê.

2 – Dieta/ Emagrecimento

Pegando carona na Saúde, o nich de Dieta e Emagrecimento é um ramo do nicho acima. O desejo de emagrecer, ficar bonita (o), entrar em forma e etc, é algo unânime. Principalmente no verão, esse nicho tende a bombar.

Você pode explorar assuntos relacionados a como perder peso rápido, como fazer exercícios em casa, como perder a barriga, etc.

No geral, o valor do clique tende a ser bem alto e, dependendo do anunciante, supera os anúncios sobre saúde.

Basta pensar na quantidade de produtos vendidos na internet focados em dieta, emagrecimento e etc. Como é diretamente focada em vendas online, o clique é alto pois cada clique é um cliente em potencial.

3 – Finanças / Empréstimos

ganhar dinheiro com adsense destaque 2

A média de buscas relacionadas ao tema Finanças e empréstimos em 2019, foi em torno de 2 milhões de buscas mensais, somandos os principais assuntos relacionados a dinheiro. Embora nem sempre o valor do clique seja dos mais altos, aqui é a questão do volume. Sites bem pensados com bom conteúdo sobre finanças, tendem a ter uma boa audiência. Mesmo assim, o valor dos cliques sóficam abaixo dos assuntos relacionados a saúde.

Mas não pense que vai ser fácil, como é um nicho muito procurado, dezenas de milhares de pessoas tentam a sorte nele, sendo assim, a concorrência é muito grande.

4 – Moda

A moda é um nicho que sempre está em alta, afinal, a cada estação do ano as buscas se diferenciam. Por exemplo, sem pensar no verão, a palavra Biquini chega a uma média de quase 1 milhão de de pesquisas mensais. Um número absurdamente grande.

Vale lembrar também que a quantidade de lojas e fabricantes que disputam o espaço do seu site é enorme, garantindo assim uma boa oferta de procura por esse nicho.

5 – Esportes

No Brasil, principalmente falando do futebol, as buscas relacionadas a esportes são gigantescas. As buscas relacionadas ao esporte chegam a somar 10 milhões de buscas mensais, ou seja, há muito campo sobre o assunto para ser explorado.

Aqui, vale ressaltar, que são diversos sob-nichos desde esportes diferentes, times diferentes e etc. Ou seja, um bom planejamento e escolha de palavras chaves fará muita diferença.

6 – Tecnologia

No passado, o nicho de tecnologi era a menina dos olhos dos blogueiros iniciantes. O tekimobile, por exemplo, surgiu em 2009 e em poucos meses já chegava a meio milhão de visitas mensais. Hoje em dia ainda é um nicho bom, porém, é muito concorrido e difícil de rankear. Além disso, os anunciantes não costumam pagar muito pelos cliques.

Mas isso não significa que seja um nicho ruim. Se você tiver uma boa estratégia, um bom time para começar nesse nicho e se diferenciar, ele ainda pode ser muito lucrativo, desde que trabalhado da forma correta. Afinal, são 11 anos e ainda estamos aqui!

7 – Jogos/games

Esse é um nicho gigante. Principalmente focado em jogos online. Mas aqui cabe o comentário lá do ínicio: embora tenha buscas enorme e sites costumam ter bastante visitas, o valor dos cliques tendem a ser baixos, dado o enorme número de empresas de jogos online para celular e computadores que pagam muito pouco.

8 – Relacionamentos

Aqui outro nicho com grande procura e, normalmente, custo de cliques baixos. A diferença é que a concorrência não é tão grande como outros nichos, ou seja, quando bem trabalhado dá para conseguir números enormes de acesso e ganhar na quantidade de cliques.

9 – Viagens

O nicho de viagens também já foi um dos melhores no passado. Atualmente está em ascensão novamente dado o boom das agências online, já que as pessoas cada vez mais procuram meios de viajar gastando pouco.

Graças a essas buscas, o que não faltam são anúncios de hotéis, pousadas, passagens aéreas, cruzeiros, destinos, e muito mais relacionados a viagens. Ou seja, tem oferta e tem procura.

10 – Mercado Imobiliários

Um útlimo nicho bem mais direcionado, é o de Mercado Imobiliários. Esse nicho, normalmente, é usado como segundo nicho em sites de finanças e investimentos. Por isso, ainda acho uma boa ideia sites que se dedicam só a ele, já que explorando as palavras chaves certas, há grande chance de ter bons resultados.

5 dicas matadoras para turbinar seu Adsense m 2020 e ganhar dinheiro on-line

1. Use o posicionamento correto do anúncio

Um dos principais problemas que as pessoas têm quando começam a usar o Google AdSense é que não têm idéia de como colocar anúncios corretamente em suas páginas. Há vários fatores que você deve ter em mente quando estiver trabalhando no posicionamento do seu anúncio.

Primeiro, é importante que você coloque seus anúncios em locais onde os visitantes os verão assim que chegarem à sua página. No entanto, você também deve equilibrar o número de anúncios para que eles não apareçam tanto ao ponto de irritar os usuário e eles sairem do site, diminuindo assim o Bounce Rate do site. Todos já tiveram a experiência de entrar em um site atolado de anúncios e imediatamente sair, não queremos que isso aconteça conosco.

ganhar dinheiro com adsense - posicionamento

De um modo geral, o bom posicionamento do anúncio começa com a colocação de um anúncio retangular grande que normalmente mede 728 × 90 no desktop. Também é aceitável colocar um ou dois anúncios no lado direito da página para ter boa visibilidade. Os anúncios do lado direito podem variar de 160 × 600 a 300 × 250.

Embora já não há mais um limite para o número de anúncios em um site, descobrir qual a quantidade ideal e o posicionamento correto exige bastante esforço e tentativas de erro e acerto. Vale lembrar que existe uma matemática simples do Google. Eles dividem a quantidade de impressões de anúncios pela quantidade de clique. Quanto maior esse número maior, pois significa que seu siste é “clicável” ou, em outras palavras, rentável.

Isso faz com que seu espaço seja mais valorizado, ou seja, os anunciantes irão pagar mais por você. Por outro lado, quando você coloca muitos anúncios no site, o número de impressões aumentam e se tiver poucos cliques, seu site ficará marcado como pouco rentável. Nesse sentido, menos anúncios quase sempre significam que você ganhará mais dinheiro.

 

2. Procure por palavras-chave com valores altos

Quase todos os nichos citados acima, têm um conjunto de palavras-chave “pagantes”. São aquelas palavras chaves que são muito procuradas e, automaticamente, o Google as cataloga tornando elas referências.

Quando seus artigos apresentam essas palavras-chave, você recebe anúncios que se encaixam nos parâmetros descritos acima. Ter os anúncios que correspondam a boas palavras-chaves significa que você aumentará sua receita e normalmente obterá mais cliques. Por isso, antes de escrever, é preciso procurar essas palavras-chaves para ter bons resultados.

Encontrar palavras-chave que pagam mais é algo bem fácil atualmente, existem diversas ferramentas para isso, muitas gratuitas. O Google possui uma ferramenta gratuita chamada Google Keyword Planner, que permite pesquisar várias palavras-chave, frases ou sites e descobrir quais palavras-chave as pessoas estão pesquisando. Você pode classificar as informações por preço, para que as palavras mais pagas por clique apareçam no topo da lista.

Outra ferramenta que usamos muito aqui no Tekimobile, é o Ubersuggest. Ela pertence ao guru do Markeing Digital Neil Patel. Ela é mais simples de usar que a do Google.

ganhar dinheiro com adsense ubersuggest

Ao trabalhar com palavras-chave diferentes, você começará a identificar as principais palavras-chaves e tambémas as chamadas palavras-chave de cauda longa (Longtail) que funcionam melhor com seu nicho. Há muitas tentativas e erros envolvidos, porque as palavras-chave e os anúncios andam de mãos dadas. À medida que você ajusta as palavras-chave, os anúncios também mudam.

Você pode descobrir que obtém mais cliques com um valor de palavras-chave um pouco menor ou pode ganhar mais dinheiro usando a palavra número um que paga mais. Como todas as empresas, requer ajustes à medida que você desenvolve seu blog e implementa anúncios.

3. Edite o design dos seus anúncios selecionados

Depois de descobrir quais anúncios você usará, é possível editá-los para que eles se ajustem ao seu site. Não pule esta etapa ao incorporar anúncios ao seu conteúdo.

Há alguns fatores que você deve levar em consideração ao configurar seus anúncios. Primeiro, é importante que você use as mesmas bordas e cores nos seus anúncios que você usa no restante da sua página, em seguida, tente usar cores complementares no plano de fundo e no texto dos anúncios inseridos. Você quer que eles se destacem, mas não de maneira gritante. Eles devem ser perceptíveis e claros. Se você estiver usando um plano de fundo e um tema escuros, tente usar um plano de fundo colorido um pouco mais claro para tornar o anúncio perceptível misturado com o restante do seu blog.

Sempre faça uma visualização da sua página da web para garantir que os anúncios tenham a aparência natural antes de publicar a página.

4. Monitore seus resultados

Existem muitos blogueiros que carregam alguns anúncios em suas contas do AdSense e depois deixam para lá. Eles não se incomodam em verificar os resultados todos os dias ou mesmo toda semana. Eles ficam parados esperando o dinheiro entrar na conta no final do mês.

Não há como você ganhar uma quantia substancial de dinheiro se não verificar regularmente seus anúncios para ver como eles estão. Você pode acompanhar análises específicas nos seus anúncios para ver o que está fazendo certo e onde você pode usar a melhoria.

Considere usar os chmados testes A / B com seus anúncios. Isso ajuda muito.

5 – Anúncios automáticos

Nos últimos dois anos, o Google Adsense vem passando por diversas mudanças. Atualmente, existem os anúncios automáticos onde o Google, através de inteligência artificial, escolhe para você onde colocar o anúncio, quais cores e etc.

Se você optar por eles, a maioria das dicas acimas caem por terra, tudo será automatizado por eles. Sinceramente, eu não apoio. Além disso, já testei e não tive bons resultados. Lembre-se que o Google é uma empresa e foca em ganhar dinheiro, isso nem sempre irá significar que você também irá ganhar junto.

Mas, para ser justo, existem na internet relatos que dizem que as receitas aumentaram com anúncios automáticos. Sendo assim, o melhor a fazer é testar, testar e testar mais um pouco até cada uma achar seu formato mais lucrativo.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais
melhores editores de video 2020

24 melhores aplicativos de edição de vídeos em 2020 (Computador e celular)

por Especial, Listas
Encontrar o melhor software gratuito de edição de vídeo deve ser uma parte central do sucesso de qualquer empreendedor de ...
Leia Mais
O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

por Especial
O Wi-Fi está prestes a ficar mais rápido. Essa é uma ótima notícia: uma internet mais rápida está se tornando ...
Leia Mais