Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Como fazer videochamadas com 50 pessoas no Messenger Rooms

Como fazer videochamadas com 50 pessoas no Messenger Rooms

Passo a passo ensinando como fazer uma videochamada com o Messenger Rooms com até 50 pessoas gratuitamente, no celular ou computador.
Por | 18 de maio de 2020 às 09:12

O novo recurso de bate-papo em grupo do Facebook, o Messenger Rooms, estreou oficialmente ontem (14) e está pronto para competir com serviços como Zoom,  Skype, Google Meet e Microsoft Teams, à medida que mais pessoas se voltam para as chamadas por vídeo durante bloqueios e quarentenas do coronavirus.

Os usuários do Facebook podem criar uma sala de bate-papo via Facebook ou aplicativo Messenger e convidar até 50 pessoas para participar de uma chamada de vídeo  mesmo que não tenham uma conta no Facebook. Não há limites de tempo para chamadas. Além disso, também há a possibilidade de fazer diretamente do WhatsApp, como ensinamos aqui.

O Messenger Rooms chega à medida que algumas pessoas procuram uma alternativa ao Zoom, que enfrentou uma série de problemas de segurança e privacidade nos últimos dois meses.

O Facebook Messenger Rooms começou a ser lançado em certos países no início de maio antes de se expandir globalmente na quinta-feira. Continue a leitura abaixo para saber como fazer uma videochamada pelo Messenger Rooms.

Facebook Messenger Rooms preocupações de privacidade

Embora o Facebook também tenha enfrentado muitos problemas de segurança e  privacidade, o CEO Mark Zuckerberg disse em um livestream no início deste mês que a empresa foi “muito cuidadosa” e tentou “aprender as lições” de questões com outras ferramentas de videoconferência nos últimos meses.

Mais de 700 milhões de contas participam de chamadas de voz e vídeo todos os dias no Facebook Messenger e no WhatsApp de propriedade do Facebook, e o número de chamadas mais do que dobrou em muitas áreas desde o início do surto de coronavírus, disse a empresa em um comunicado para a imprensa.

As proteções de privacidade do Messenger Rooms incluem a capacidade de controlar quem vê seu quarto e pode bloqueá-lo ou desbloqueá-lo. Se estiver desbloqueado, qualquer pessoa com o link pode participar e compartilhar o quarto com outras pessoas. Mas o criador da sala tem que estar presente para começar a chamada. Eles podem controlar quem pode participar, e podem remover os participantes a qualquer momento, também. As pessoas podem denunciar uma sala por violar as regras do Facebook — embora esses relatórios não incluam nenhum vídeo ou áudio da chamada. O Facebook não ouve suas ligações, disse a empresa.

Como criar uma sala do Facebook Messenger no celular

Para criar uma sala a partir do seu telefone, certifique-se de ter a versão mais recente dos aplicativos móveis Facebook e Messenger baixados na App Store ou na Google Play Store. Em seguida, siga estas etapas:

  1. Abra o aplicativo Messenger.
  2. Toque na guia Pessoas no canto inferior direito da tela.Messenger 50 pessoas
  3. Toque em Criar uma Sala e selecione as pessoas que deseja participar.
  4. Para compartilhar um quarto com pessoas que não têm uma conta no Facebook, você pode compartilhar o link com eles. Você também pode compartilhar o quarto em seu Feed de Notícias, Grupos e Eventos.

Você pode entrar em uma sala a partir de seu telefone ou computador – não precisa baixar nada, de acordo com o Facebook.

Como criar uma sala do Facebook Messenger no computador

  1. Abra e logue no seu Facebook;
  2. Na interface antiga do Facebook, na lateral onde ficam os contatos do messenger, abaixo dos contatos, basta clicar no ícone de câmera e criar uma sala; automaticamente irá abrir um nova janela, basta confirmar;
  3. Na interface nova, o ícone fica acima dos contatos, basta clicar.
  4. Agora, você poderá compartilhar o link da sala com quem quiser, aonde quiser.

Pronto, é isso.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
melhores editores de video 2020

24 melhores aplicativos de edição de vídeos em 2020 (Computador e celular)

por Especial, Listas
Encontrar o melhor software gratuito de edição de vídeo deve ser uma parte central do sucesso de qualquer empreendedor de ...
Leia Mais
O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

por Especial
O Wi-Fi está prestes a ficar mais rápido. Essa é uma ótima notícia: uma internet mais rápida está se tornando ...
Leia Mais
temperaturas extremas

Está mais quente e húmido do que os humanos podem suportar

por Ciência
Uma combinação de calor e umidade tão extrema que chega a ser insuportável ao humano, não é mais um problema ...
Leia Mais
Telecine de graça! Saiba como assinar só hoje nos dias das mães

Telecine de graça! Saiba como assinar só hoje nos dias das mães

por Noticias
Em uma promoção dos dias das mães que é hoje (10), o Telecine em parceria com o Guaraná Antarctica está ...
Leia Mais
zoom vs microsoft teams destaque

Zoom vs Microsoft Teams: qual o melhor para você?

por Noticias
Devido ao caos causado pelo isolamento causado pela pandemia do Coronavírus e a doença Covid-19, os serviços de video conferências ...
Leia Mais