Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Como fazer uma videochamada com Google Meet com até 100 pessoas e grátis

Como fazer uma videochamada com Google Meet com até 100 pessoas e grátis

O Google Meet agora é gratuito para todos e suporta videochamadas com até 100 pessoas e sem limite de tempo. Vejam como realizar uma reunião.
Por | 12 de maio de 2020 às 17:01
comof azer reunião Google Meet

Em um esforço para parar o exponencial crescimento do Zoom, o Google expandiu seu aplicativo de comunicação Meet  e ficou disponível para qualquer pessoa com uma conta do Gmail (anteriormente, ele só estava aberto para assinantes do G Suite ou contas educacionais). Você poderá fazer reuniões com até 100 pessoas e ainda não há limite de tempo; após 30 de setembro, as reuniões serão limitadas a 60 minutos.

Você não precisa fazer nada para obter o aplicativo: ele aparece automaticamente no seu aplicativo do Gmail como uma pequena seção “Meet” na coluna esquerda, logo abaixo da sua lista de categorias. Como é hábito do Google, ele está lentamente lançando o aplicativo para os usuários do Gmail nas próximas semanas, sendo assim, talvez não tenha aparecido para você ainda o ícone.

No entanto, não precisa esperar, basta ir até meet.google.com  para experimentá-lo.

Como usar o Google Meet com o Gmail

  • Para iniciar uma videochamada no Gmail (caso esteja habilitado no seu) clique no menu “Meet” abaixo das categorias de sua caixa de entrada. Caso tenha recebido um convite para uma reunuão no meet de outra pessoa, você pode clicar em “Participar de uma reunião” e copiar no código da reunião que você foi enviado por e-mail.  Caso seu Gmail ainda não tenha sido habilitado, basta clicar nesse link.
  • Você terá uma nova janela do navegador com uma janela de vídeo de visualização à esquerda. À direita, abaixo das palavras “Reunião pronta” você encontrará o endereço de link para a sua reunião. Você pode copiar e enviar isso para outros participantes. Clique em “Participar agora” para iniciar a reunião.
  • Se você quiser começar a reunião com uma apresentação, clique em “Apresentar” em vez de “Participe agora”. Você terá a escolha de qual das janelas abertas do seu computador para apresentar. (Se você quiser fazer uma apresentação mais tarde, haverá um ícone na parte inferior da nossa janela para deixá-lo trocar.)
  • Depois de selecionar “Participar agora”, uma janela pop-up lhe dará a chance de enviar um convite aos seus participantes. Quando terminar, saia pela janela para começar a reunião.
  • Quando algum de seus convidados quiser participar, você receberá uma notificação; você pode selecionar “Admitir” ou “Negar entrada”.

O Google Meet tem uma interface muito limpa e fácil de entender. Embora não tenha o mesmo número de recursos que aplicativos como o Zoom fazem (por exemplo, você não pode gravar uma sessão), existem várias opções úteis.

Leiam também: Zoom vs Google Meet, qual o melhor para você

Você pode escolher um dos três layouts diferentes para visualizar os participantes clicando nos três pontos no canto e selecionando “Alterar layout”. Você pode escolher entre a barra lateral (onde o alto-falante está em uma grande janela e os outros estão em miniaturas); holofotes (onde você só vê o alto-falante), e ladrilho. Note que o azulejo só está disponível se você tiver pelo menos três pessoas em sua reunião. E você não será incluído nas telhas; sua própria imagem de vídeo é minimizada no layout de ladrilhos.

  • Ao clicar em “Ativar legendas” na parte inferior da tela, você pode usar o recurso de legendas do Google para mostrar o que cada pessoa está dizendo.
  • E, claro, você pode silenciar seu áudio ou desligar seu vídeo usando ícones na parte inferior da tela.

Há também uma maneira de monitorar todos os participantes em sua reunião e conversar com eles. No canto superior direito da janela, você verá um botão com pessoas e ícones de bate-papo nela; clique nisso para abrir uma janela lateral com duas abas.

  • A guia contatos permite que você veja os nomes de todos os participantes; clique na seta à direita de cada entrada, e um menu suspenso permitirá que você fixe a pessoa na sua janela principal, silencie-a ou remova-a da reunião.
  • A guia de bate-papo permite que você converse com todos ou com indivíduos que estão em sua reunião.

Para encerrar uma reunião, clique no ícone do telefone vermelho na parte inferior da janela ou apenas remova a guia.

Como usar o Google Meet com o Google Agenda

O Gmail não é o único lugar onde você encontrará o novo aplicativo — quando você agenda uma reunião usando o Google Agenda, agora você encontrará um novo botão para “Adicionar videoconferência do Google Meet”. Como você pode imaginar, o processo para criar uma reunião de vídeo é simples.

Clique no botão e você terá a oportunidade de copiar o endereço web da reunião. Você também pode adicionar convidados da sua lista de contatos do Google ou digitar seus endereços de e-mail.

Se você adicionar convidados, você pode então enviar-lhes convites para a reunião. Os e-mails incluirão apenas todas as informações sobre a reunião e permitirão que eles enviem uma resposta (Sim / Talvez / Não) ou sugiram um tempo alternativo.

Como realizar uma reunião com o Google Meet no celular

Se você quiser aproveitar o seu novo acesso ao Meet em seu smartphone, baixe o aplicativo Meet no Google Play ou na App Store da Apple.

Além disso, se você usar o aplicativo Calendário do Google, agora você verá uma seleção “Adicionar videoconferência” ao criar um evento. Clique nisso, e tudo o que você verá é “Google Meet: Detalhes de videoconferência adicionados” — o endereço da sua reunião será incluído na entrada final do cronograma.

O Meet é seguro?

O Google está obviamente tentando evitar alguns dos problemas de segurança que o Zoom sofreu em abril, quando seu formato relativamente aberto facilitou a vida de invasores poderiam encontrar seu caminho para reuniões. As salvaguardas que a empresa cita incluem:

  • O código de cada reunião é diferente e aleatório.
  • Cada novo participante tem que ser aprovado individualmente pelo anfitrião e pode ser silenciado ou removido a qualquer momento.
  • Todos os usuários devem ter uma conta do Gmail.
  • E, finalmente, de acordo com o Google,“As reuniões de vídeo são criptografadas em trânsito, e todas as gravações armazenadas no Google Drive são criptografadas em trânsito e em repouso.”

 

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais
melhores editores de video 2020

24 melhores aplicativos de edição de vídeos em 2020 (Computador e celular)

por Especial, Listas
Encontrar o melhor software gratuito de edição de vídeo deve ser uma parte central do sucesso de qualquer empreendedor de ...
Leia Mais
O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

por Especial
O Wi-Fi está prestes a ficar mais rápido. Essa é uma ótima notícia: uma internet mais rápida está se tornando ...
Leia Mais