Início » Como clonar o WhatsApp pelo Whatsapp web? (Clonar WhatsApp)

Como clonar o WhatsApp pelo Whatsapp web? (Clonar WhatsApp)

Veja o passo a passo para clonar o seu WhatsApp para outro celular ou tablet, sem recorrer a aplicativos de terceiros ou sites duvidosos com vírus.
Por | 16 de março de 2020 às 16:59
WhatsApp web

Infelizmente, não existe um app oficial para usar a mesma conta do WhatsApp em dois celulares diferentes. Porém, existe um método alternativo onde você usa o WhatsApp Web por meio de outro celular. Quer saber finalmente como clonar seu WhatsApp app para outro celular ao mesmo tempo? Vejam abaixo como!

A primeira coisa que você precisa ter, obviamente, é um smartphone Android ou iPhone rodando o WhatsApp, o app oficial. O segundo celular pode ser um smartphone ou tablet rodando Android, ou mesmo um iPhone, ou iPad. A única coisa necessária é que eles tenham acesso à internet, inclusive, pode até ser a internet de um deles compartilhando a conexão de dados. Feito isso, siga os passos a seguir:

Como clonar o WhatsApp usando o WhatsApp Web

Tenha em mente que, com esse método, você irá estar apenas fazendo um modo de usar o WhatsApp web de celular para celular, ou tablet, caso seja seu caso.

  1. A primeira coisa é instalar o aplicativo em seu smartphone. Para instalar o WhatsApp, basta fazer o download para Android clicando aqui, ou para o iPhone clicando aqui. 
  2. Depois de instalar o app no celular, no segundo celular, instale o navegador Firefox, ou qualquer outro que não seja o Chrome, clique nos 3 pontinhos e clique em “Versão do site para desktop”. Feito isso, acesse o site web.whatsapp.com, irá aparecer um QR Code.
  3. Feito isso, agora volte ao seu primeiro celular e abra o Whatsapp. Clique nos 3 pontinhos no canto superior direito da tela.
  4. Depois, clique em WhatsApp Web. Ele pedirá para acessar a câmera do seu celular, dê permissão.Como clonar o WhatsApp pelo WhatsApp Web
  5. Agora, de um zoom no QR Code. Aponte a câmera do primeiro celular para o QR Code e pronto. Irá abrir suas mensagens no segundo celular.

Vale lembrar que a interface não ficará muito boa em um celular, pois tudo ficará um pouco pequeno. Agora, em um tablet ou em um iPad fica bem legal e você conseguirá usar facilmente.

Claro que existem diversos aplicativos na Play Store que fazem isso, porém, em 100% dos casos estão lotados de propagandas e, em muitos casos, podem prejudicar a segurança do seu smartphone Android.

Mas é isso, essa é a única maneira de clonar seu WhatsApp usando meios “oficiais” sem recorrer a aplicativos ou serviços de terceiros.

Mais sobre: whatsapp,
ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
skype vs zoom destaque

Zoom vs Skype: Qual o melhor? Vejam os prós e contras

por Especial
Depois de compararmos o Zoom com o Google Hangout meet, chegou a hora de colocar ele lado a lado com ...
Leia Mais
Zoom vs Google Meet

Zoom vs Google Hangouts Meet: qual o melhor serviço de videoconferência?

por Comparativo, Especial
Com mais e mais pessoas trabalhando em casa devido à pandemia do Coronavírus, você pode estar se perguntando qual a ...
Leia Mais
iphone 9 plus design

3 smartphones poderosos que chegam em abril; vejam quais

por Especial
Mesmo em plena pandemia mundial do Coronavírus, os fabricantes lançaram vários smartphones durante o mês de março, principalmente os topos ...
Leia Mais
Huawei P40 Pro

10 melhores câmeras em smartphone de março

por Especial
A indústria de tecnologia está em constante evolução e os fabricantes de smartphones estão fazendo tudo o que podem para ...
Leia Mais
O que é o Google Classroom e para quem é destinado

O que é o Google Classroom e para quem é destinado

por Especial
Na era da sala de aula digital, é importante ter espaços virtuais para professores, alunos e pessoas que os apoiam ...
Leia Mais