Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Como acessar sites com conteúdo bloqueado (Estadão, 4 Rodas e etc)

Como acessar sites com conteúdo bloqueado (Estadão, 4 Rodas e etc)

Vejam duas maneiras de acessar sites com conteúdo bloqueado, como o Estadão, Veja, O Globo, Quatro Rodas e outros, é bem fácil.
Por | 6 de abril de 2020 às 08:26

Sabemos que todo site de notícia ou blog, precisam dos anúncios para sobreviver, assim também acontece com o Tekimobile. Porém, uma tática que surgiu há alguns anos e se tornou comum em grandes portais, são conteúdos protegidos. Isso acontece quando você tenta acessar um portal, como o Estadão, por exemplo, e vem aquela tela falando que é necessário você assinar para ler.

Não somos contra isso também, porém, o problema é que esses portais são indexados igual outros. Isso significa que você vai ao Google, procura por algo, e então o Google direciona a esses site, então você não consegue acessar. Essa parte não concordamos, se é para pagar, então o Google deveria deixar isso bem claro ou não indexar o conteúdo.

Nesse artigo, iremos ensinar como ler esses conteúdos bloqueados por assinatura, de duas maneiras: através de um site que basta colar o endereço e através de uma simples configuração no Google Chrome.

1 – Como acessar site com conteúdo bloqueado usando o Outline

O Outline é um site que basta você colar o endereço na sua barra de pesquisa e pronto, ele irá mostrar a página sem anúncios e o conteúdo desbloqueado. Embora na maioria das vezes funcione, há sites e ocasiões que o conteúdo bloqueado não é mostrado.

Como fazer? Basta acessar o https://outline.com/ e depois colar o endereço. Veja um exemplo abaixo: de um lado o site bloqueado e do outro lado a matéria no Outline.

desbloquear conteúdo outline

2 – Como acessar sites bloqueados desabilitando o Javascript do Chrome

O código responsável por bloquear o conteúdo de site, em quase na totalidades dos casos, é feito por meio de um código Javascript. Sendo assim, basta desabilitar o Javascript do site para o conteúdo completo aparecer. Mas como fazer? Sigam o passo a passo abaixo.

Existem três modos de fazer, temos um artigo mostrando como. Mas para desbloquear somente uma matéria, a melhor maneira é desabilitar a aba especifica. Para isso, faça o seguinte:

  1. Abra o site bloqueado e depois abra o DevTools do Google. Você pode fazer isso clicando com o botão direito do mouse em qualquer lugar do site e selecionando “Inspecionar“. Alternativamente, você pode usar o atalho de teclado Control + Shift + 3 (Windows) ou Command + Option + 3 (Mac).devtools javascript chrome
  2. Uma vez no DevTools, abra o menu Comando pressionando Control + Shift + P (Windows) ou Command + Shift + P (Mac).mostrar javascript
  3. Agora, na barra de pesquisa do menu Comando, digite “JavaScript”, selecione “Desativar JavaScript” e pressione a tecla Enter para executar o comando Disable JavaScript. Agora, recarregue a página. Usando o mesmo exemplo anterior, a página ficará assim:desbloquear conteúdo pelo Javascript
Mais sobre: chrome,
ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais