Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Códigos secretos da Netflix revelam filmes e séries escondidas

Códigos secretos da Netflix revelam filmes e séries escondidas

Com os códigos secretos da Netflix, você consegue achar o filme que quiser rapidinho. Funciona no computador, no Android, iPhone, Smart TV e Chromecast.
Por | 26 de janeiro de 2020 às 12:25

Códigos secretos é algo relativamente comum nos vídeo games, e até em smartphones, mas sabiam que a Netflix também possui alguns deles? Os códigos secretos da Netflix, servem para os usuários descobrirem categorias secretas no serviço de streaming, facilitando assim a vida daqueles que reclamam da bagunça que é o sistema de categorização da plataforma.

Leiam também: 10 modos de assistir Netflix na TV que não é Smart TV

O que são códigos secretos da Netflix?

Basicamente, a Netflix criou milhares de páginas da web para listar títulos com base em seus gêneros e subgêneros. Você pode querer começar com coisas simples, como horror, comédia ou drama – que é o que aparece para todos os usuários na interface da plataforma. Mas a gigante do streaming está levando isso para outro nível com os códigos.

Por exemplo, você pode acessar diretamente uma página da Netflix, na qual pode encontrar filmes militares baseados na vida real. Ou você pode encontrar todos os filmes estrelados por Tom Cruise.

Isso pode ser muito útil para pessoas como eu. Perco muito tempo navegando no catálogo gigante da Netflix tentando encontrar algo que valha a pena. Mas, depois de quase uma hora, aceito minha derrota e recorro a assistir a um vídeo aleatório ou a uma série da Web no YouTube. Porquê? Devido ao sistema de categorização falho do Netflix, a ponto de às vezes colocar uma série de crianças categorizado como “séries com conteúdo violento”, sim, isso já aconteceu comigo.

Como uso os códigos secretos do Netflix?

A Netflix atribuiu um número de ID a cada gênero e subgênero, para que você possa acessar diretamente suas páginas digitando o número junto com o seguinte URL:

https://www.netflix.com/browse/genre/IDNumber

O número de identificação (IDNumber) da categoria “Clássicos de filmes de aventura” é 46576. Portanto, o URL se torna algo como:

https://www.netflix.com/browse/genre/46576

codigos secretos netflix acao

Estima-se que existam cerca de 3.000 páginas dessa categoria na Netflix. Ou seja, é impossível saber todos. Mas para tudo tem um jeito.

Extensão para listar todas as categorias secretas do Netflix

Já pensou ficar digitando código por código toda vez que quiser navegar em uma nova categoria? Mesmo salvando as principais páginas, ficaria algo tedioso. Mas existe uma extensão que resolve isso, duas na realidade.

As extensões para o Google Chrome chamadas Netflix CategoriesFindFlix, fazem o “trabalho sujo” para você. Basta instalar que elas criam um menu com todas as categorias, basta clicar. Lembrando que elas estão em inglês, não achamos até então uma que faça isso em português, sugestões nos comentários são bem vindas.

Lista dos códigos secretos da Netflix

De qualquer maneira, separei algumas categorias que achei bem eclética para todos. Claro, eu não posso falar que são as melhores, já que cada um tem um gosto. Além disso, traduzi para português para ajudar na compreensão, pois não existem oficialmente nomes para elas. Caso queira uma lista completa, com todas as categorias, visite o site What’s On Netflix (em inglês).

Vale lembrar também, que o conteúdo vai depender do seu país. Uma alternativa, é acessar o catálogo americano da Netflix, já ensinamos como aqui.

Como inserir os códigos da Netflix no Android e iPhone

Agora, se você assistir a Netflix nos seus dispositivos Android e iOS, é impossível através do aplicativo oficial. Isso acontece por motivos óbvios, já que o aplicativo não trabalha com URLs. Mas para tudo há um jeito.

Basta você digitar o código completo já com o número ID da categoria no navegador do smartphone. A lista irá aparecer, escolha o filme desejado e ele irá automaticamente abrir o app do Netflix para reproduzir.

Como usar códigos secretos da Netflix na Smart TV ou Chromecast

Aqui o princípio do celular. Não adianta tentar pelos aplicativos oficiais que não irá rolar.

Você terá nesse caso duas alternativas na Smart TV. Basta fazer a mesma coisa que no celular, abra o navegador, digite o link e abra o vídeo, ele irá iniciar o app oficial automaticamente.

Já com o Chromecast, a única solução é fazer os mesmos passos acima com o celular, porém, depois basta clicar no botão de streaming que aparece no app do Netflix quando há um Chromecast na sua rede.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais
melhores editores de video 2020

24 melhores aplicativos de edição de vídeos em 2020 (Computador e celular)

por Especial, Listas
Encontrar o melhor software gratuito de edição de vídeo deve ser uma parte central do sucesso de qualquer empreendedor de ...
Leia Mais
O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

por Especial
O Wi-Fi está prestes a ficar mais rápido. Essa é uma ótima notícia: uma internet mais rápida está se tornando ...
Leia Mais