Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » 6 aplicativos para achar roupas tirando fotos (e comprar)

6 aplicativos para achar roupas tirando fotos (e comprar)

Aplicativos analisam uma foto e descobrem a mesma roupa na internet, fornecendo links de compras e tudo mais.
Por | 10 de março de 2020 às 15:23

Já pensou em tirar foto de uma roupa ou sapato e descobrir aonde compra? Saibam que existem aplicativos capazes de fazerem isso. Nesse artigo, iremos mostrar os melhores aplicativos para encontrar roupas a partir de uma imagem ou foto.

1. Encontre roupas de uma foto usando o Google Lens

A ferramenta de reconhecimento de imagens Google Lens pode identificar roupas, acessórios pessoais, como colares ou qualquer outra forma de vestuário. Isso torna uma maneira fácil de encontrar uma camisa que você viu pela cidade.

Você nem precisa capturar uma imagem para usá-la. Basta trazer a peça de roupa para a moldura do visor e, se corresponder com sucesso, o Google Lens o destacará com um pequeno ícone azul.

Depois de tocar neste círculo, o aplicativo abrirá uma página do Google Shopping (que é uma plataforma de agregação). Isso fornece links para vários sites, como Amazon, Mercado Livre e de lojas especializadas.

Além disso, o Google Lens funciona com roupas. Portanto, quando você digitaliza a aparência de outra pessoa, ela detecta individualmente todos os produtos que ela está usando.

Se você é um usuário do Android, existem duas maneiras de usar o Google Lens. Você pode instalar o aplicativo dedicado, pressionar a opção Lente enquanto visualiza uma imagem no Google Fotos ou usar o botão Lente no Google Assistente. Os usuários do iOS encontrarão a funcionalidade do Google Lens na barra de pesquisa do aplicativo principal do Google e do Google Fotos.

Lembre-se de que o Google Lens não se limita ao reconhecimento de roupas.

Download: Google Lens para Android (grátis)
Download: Google para iOS (grátis)

2. CamFind: Outro ótimo aplicativo para encontrar roupas

CamFind é uma plataforma visual de mecanismo de busca que pode encontrar roupas de fotos. O processo é direto: tire uma foto, aguarde alguns segundos para processar o mecanismo e você verá o resultado. Ao contrário do Google Lens, o CamFind é um pouco lento e pode levar até um minuto para passar por uma imagem.

Depois de concluído, oferece links para compras, a descrição do produto e vídeos relacionados do YouTube. Além disso, o CamFind possui uma rede social para que você possa compartilhar seus resultados com o restante de seus usuários.

Você também pode procurar o que as outras pessoas estão procurando para entender as tendências da moda e se conectar com compradores que pensam da mesma forma. Felizmente, existe um modo privado, caso você não se sinta confortável com os recursos da comunidade.

Download: CamFind para Android | iOS (grátis)

3. Procure roupas no Amazon Shopping

O aplicativo principal da Amazon também possui um mecanismo de busca visual focado em roupas. Com ele, o usuário pode achar qualquer produto, inclusive roupas, bastando tirar uma foto. Testamos e funcionou com roupas, soltas ou vestidas (corpo ou manequim). Você pode também usar uma imagem baixada da internet, por exemplo.

Você pode acessar a opção tocando no ícone da câmera na barra de pesquisa do aplicativo Amazon e, em seguida, clicar no ícone da câmera. Quando você toca nele, o aplicativo inicia a visualização da câmera e você precisa direcioná-la para o objeto de roupa que deseja digitalizar. Como alternativa, você pode enviar uma foto da galeria do seu telefone.

Download: Amazon para Android | iOS (grátis)

4. Procure roupas nas mídias sociais com a lente do Pinterest

Os aplicativos móveis do Pinterest apresentam uma ferramenta de pesquisa visual chamada Lens, que permite pesquisar milhares de postagens da rede social por meio de imagens. Como o Google Lens, isso pode identificar vários itens, como uma roupa inteira.

Além disso, o Pinterest mostrará links de compras de produtos correspondentes. O Pinterest Lens também possui um utilitário útil chamado Lens the Look. Essencialmente, permite explorar ideias de roupas com qualquer roupa do seu guarda-roupa existente como ponto de partida.

Então, diga que você tem um belo vestido e quer encontrar novas combinações que pode tentar usá-lo. Você pode simplesmente enviar uma foto do vestido para o Pinterest e ele exibirá as idéias relevantes de vestuário.

Download: Pinterest para Android | iOS (grátis)

5. Encontre sua próxima roupa com uma foto no ASOS

Os aplicativos da varejista de moda britânica ASOS oferecem uma opção direta de pesquisa de imagem reversa para encontrar roupas com uma foto. Você pode capturar uma nova foto ou fazer upload a partir do armazenamento local. Leva apenas alguns segundos para executar sua consulta e, na maioria das vezes, é preciso.

Depois que sua imagem for processada, o aplicativo buscará os estilos que mais se assemelham ao que você está procurando. Não há muito mais no recurso; também se limita a identificar apenas uma peça de roupa de cada vez. Se você encontrar algo de que gosta, ficará feliz em saber que o ASOS hospeda 850 marcas e entrega em 242 países.

Download: ASOS para Android | iOS (grátis)

6. Encontre roupas por imagem com o Screenshop

Você já tirou screenshots de roupas que viu em plataformas como o Instagram para referência futura? O primeiro aplicativo da empresa Craze de Kim Kardashian West, Screenshop, é exatamente para essas capturas de tela. Ele permite que você encontre facilmente roupas usando uma imagem.

Depois de importar a imagem, o Screenshop digitaliza o equipamento completo e divide os resultados em várias guias para cada item. Isso significa que, se sua imagem tiver três itens, como óculos de sol, vestido e sapatos, os resultados também terão três seções dedicadas. Além disso, a Screenshop permite comprar roupas diretamente no aplicativo, pois possui vínculos com várias marcas.

Infelizmente, no momento, o Screenshop está disponível apenas para dispositivos iOS.

Download: Screenshop para iOS (compra gratuita no aplicativo disponível)

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais