Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » 5 melhores apps para diminuir tamanho de imagens (editores)

5 melhores apps para diminuir tamanho de imagens (editores)

Já tentou postar uma imagem no Instagram ou Facebook pelo celular e ela era grande demais? Conheçam 5 apps para diminuir a imagem e evitar esse problema.
Por | 11 de março de 2020 às 09:46
diminuir tamanho da imagem destaque2

Hoje em dia praticamente todo mundo usa o celular para tirar e armazenar fotografias. Eles são uma ferramenta muito útil para compartilhar suas imagens rapidamente através de mídias sociais e aplicativos de mensagens . Porém, às vezes uma imagem pode ser muito grande para ser compartilhada, afinal cada vez mais os megapixels estão aumentando, tornando o tamanho dos arquivos enormes.

Existem uma variedade de aplicativos disponíveis que podem alterar as dimensões de uma imagem, seja através de recorte ou redimensionamento da imagem. Existem também vários aplicativos à sua disposição para reduzir o tamanho real do arquivo de uma imagem, nesse caso diminuindo a qualidade que muita vezes é imperceptível em redes sociais.

Abaixo separamos vários deles, basta escolher um de acordo com sua necessidade.

1. Pixlr

diminuir tamanho da imagem pixrl

O Pixlr é um editor de fotos muito popular para usuários do Android. Ele não apenas pode redimensionar e cortar suas fotos, mas também possui muitos outros recursos úteis disponíveis. Este é um excelente aplicativo para iniciantes também. Possui uma interface de usuário agradável, fácil de navegar e os controles são diretos e simples.

A tela inicial apresenta várias opções quando você inicia o aplicativo. Você pode usar sua câmera para tirar uma foto, que pode ser editada usando uma das muitas funções do Pixlr. Existe uma opção para editar as fotos existentes no seu dispositivo ou armazenadas na sua nuvem. Você pode criar uma colagem de imagens que podem ser personalizadas para obter vários estilos diferentes. Existem até alguns elementos decorativos na ferramenta Modelos.

Depois de selecionar sua imagem no aplicativo, o corte não poderá ser mais fácil. A abertura do menu “ferramentas” oferece uma variedade de truques bacanas, com a função de corte sendo a primeira a escolher. A seleção da ferramenta de corte apresenta várias opções. O “modo Livre” permite escolher a área de corte, enquanto também existem várias proporções para escolher. Também há muitos efeitos para brincar, para que você possa personalizar seus snaps.

Download: Pixlr para Android (gratuito, com uma versão premium disponível)

2. Adobe Photoshop Express

Se você está procurando algo um pouco mais avançado, confira a versão do Adobe Express do mundialmente famoso aplicativo Photoshop. Projetado para editar suas fotos em movimento, este é um ótimo aplicativo com diversas funcionalidades. A Adobe forneceu toneladas de recursos para dar a suas fotos essa vantagem profissional, mesmo que o aplicativo seja nativo para dispositivos móveis.

O aplicativo permite selecionar imagens do seu dispositivo, nuvem, Lightroom (outro aplicativo da Adobe) ou da sua biblioteca de ativos da Adobe. Você também pode tirar uma foto com a câmera do telefone e editá-la de vez em quando. Depois de selecionar a imagem com a qual você gostaria de trabalhar, uma variedade aparentemente ilimitada de opções se apresentará. Filtros, bordas e adesivos estão disponíveis para adicionar fator de diversão às suas fotos.

A ferramenta de corte oferece uma ampla seleção de proporções que você pode usar, algumas das quais são incrivelmente úteis. Existem os “suspeitos comuns”, então você pode cortar a imagem para 16: 9 ou 6: 4, por exemplo. A Adobe vai um passo além do que muitos aplicativos. Você pode escolher entre “Capa da página do Facebook”, “Arte do canal do Youtube” e até tamanhos de corte automático do “Kindle”! Com esse nível de funcionalidade, o Adobe Photoshop Express realmente se destaca da multidão.

Download: Adobe Photoshop Express para Android (grátis)

3. Lit Photo Compress and Resize

diminuir tamanho da imagem lit

O aplicativo Photo Compress and Resize da Lit Photo é uma maneira super fácil de compactar, cortar e redimensionar imagens. Isso facilita o envio de fotos por e-mail, WhatsApp ou Facebook Messenger. O aplicativo é excelente em termos de navegação, com todas as funções do aplicativo exibidas no lançamento.

Como mencionado, existem três tarefas principais que o aplicativo pode executar. A seleção de uma das opções oferece mais personalização em termos de redimensionamento da imagem. O modo de compactação permite compactar a imagem em termos de qualidade, medida por porcentagem ou tamanho, medida em megabytes. Isso reduz o tamanho do arquivo.

Se você deseja alterar as dimensões da imagem, é possível fazê-lo através da opção Redimensionar. Novamente, isso permite vários métodos de redimensionamento. Você pode fazer isso através da contagem de pixels, o que permite manter a proporção ou não, dependendo do que você deseja fazer com a imagem. Com facilidade, o redimensionamento também permite compactar a imagem dentro da mesma opção. Você pode reduzir o tamanho do arquivo de uma só vez.

Finalmente, há a ferramenta de corte. Isso é bastante limitado, pois possui apenas cinco taxas de corte disponíveis. No entanto, existem muitas outras maneiras de cortar uma imagem. Portanto, se você pode viver com apenas uma pequena seleção de recursos de corte automático, esse é um excelente aplicativo.

Download: Lit Photo Compress and Resize para Android (gratuito, com a versão premium disponível)

4. Codenia Image Size

diminuir tamanho da imagem codemia

O Codenia oferece uma solução prática, porém simples, para o redimensionamento de imagens. O aplicativo possui muitos recursos que você encontrará em muitos aplicativos semelhantes. Existem muitas opções personalizáveis ​​na seção “editor de fotos”, que permitem fazer vários ajustes na aparência da sua imagem.

Onde o Codenia Image Size realmente brilha, porém, é sua função de redimensionamento de imagem. A tela contém todas as informações necessárias ao lado da própria imagem. Abaixo da barra de ferramentas na parte superior da tela do aplicativo, há uma caixa que contém informações sobre a imagem original. Isso detalha as dimensões originais da foto, a data em que foi tirada e o dpi.

Abaixo da caixa de informações, estão os controles para alterar a altura e largura da imagem, até um máximo de 6000 pixels. Você pode inserir as dimensões necessárias ou selecionar entre as dimensões predefinidas, acessadas através de um menu pop-up. Você também pode bloquear a proporção para garantir que a imagem tenha a mesma aparência, apesar da mudança de tamanho.

Abaixo da foto em si, que fica no centro da tela, estão as informações sobre o tamanho do arquivo. Isso é incrivelmente útil, pois permite ver o tamanho do arquivo original da imagem e o tamanho do arquivo resultante após a edição.

Download: Codenia Image Size para Android (gratuito, com a versão premium disponível)

5. Resize me

diminuir tamanho da imagem resize me

XnView é um conhecido desenvolvedor de software para PC nos círculos de usuários de computador. É um editor de imagens simples, há anos, e seu aplicativo móvel Resize Me oferece excelentes ferramentas para reduzir o tamanho do arquivo. Se um aplicativo de redimensionamento de imagem fácil de usar estiver na sua lista de downloads, é tudo o que você precisa.

O lançamento do aplicativo permite selecionar uma foto do seu álbum, tirar uma nova ou converter em lote várias fotos. As duas primeiras opções funcionam da mesma maneira depois que você seleciona, ou tira uma foto. Você tem opções para virar horizontal e verticalmente, além de girar a imagem.

O corte também é fácil, com uma ferramenta de “corte livre” presente junto com uma variedade de proporções predefinidas para cortar. A opção final permite selecionar o tamanho para salvar a imagem, apresentada como uma lista. As primeiras opções incluem um valor percentual próximo às dimensões, para que você possa ver a diferença no tamanho do arquivo depois que a redução for aplicada.

O conversor de lote é onde o aplicativo realmente se destaca. Com esta ferramenta, você simplesmente seleciona uma faixa de fotos para alterar e, em seguida, seleciona as novas dimensões. Muito fácil e muito útil se você deseja alterar uma carga de snaps de uma só vez.

Download: Resize me para Android (gratuito, com a versão premium disponível)

Qual é editor é o mais adequado para suas necessidades?

Uma rápida olhada na loja de aplicativos Android revelará uma quantidade excessiva de aplicativos de redimensionamento. Muitos deles oferecem exatamente a mesma coisa; portanto, se você selecionar um dos aplicativos acima, poderá economizar espaço em disco e reduzir o tamanho de suas imagens. Um excelente multifuncional atenderá a diversas necessidades de edição de fotos.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais