Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » 5 funções legais escondidas nas Opções de desenvolvedor do Android

5 funções legais escondidas nas Opções de desenvolvedor do Android

Com essas 5 funções escondidas, você conseguirá fazer coisas bem legais com seu Android.
Por | 21 de janeiro de 2020 às 00:15

Sempre que falamos sobre o acesso ao Android usando o computador através do ADB, sempre solicitamos que você ative as Opções do desenvolvedor para ativar a Depuração USB, para que o computador possa ler seu dispositivo Android através da ponte ADB. Mas é nisso que todos nos apegamos em todos os nossos artigos e nunca prestamos muita atenção a outras opções disponíveis nas configurações. Basicamente, o Developer Options, ou Opção de desenvolvedores do Android,  destina-se a desenvolvedores tentarem coisas diferentes ao desenvolver aplicativos / recursos no Android, mas alguns desses recursos são tão legais que vale a pena conferir.

Opções de desenvolvedor do Android

Se é a primeira vez que você explora a Opção para desenvolvedores, é provável que você não a encontre no menu Configurações do Android. Você precisará abrir a página Sobre em Configurações e toque no número da compilação 7 vezes até ver uma notificação de que as opções do desenvolvedor estão ativadas. Agora você pode acessar o menu nas configurações do Android.

Agora que as Opções do desenvolvedor estão ativadas e você as ativou, vamos falar sobre os 5 primeiros recursos que você deve conferir. Vale notar que os nomes podem ser diferentes dependendo da marca. Além disso, algumas funções podem estar em um smartphone e outas não.

1. Ativar escala de cinza (monocromático)

Usando esse recurso, você pode tornar a tela do Android monocromática, o que pode ser útil se você estiver lendo. Na opção de desenvolvedores, encontre a opção Estimular espaço de cores e toque nele. Nas opções, selecione Monocromacia e salve as configurações. Toda a sua experiência com o Android agora estará em cores monocromáticas.

Existem muitas maneiras de usar esse recurso. Usuários com tela AMOLED em seus Androids podem ativar o recurso quando levam a sério a economia de energia no dispositivo. Os entusiastas da leitura também podem usar o recurso para reduzir o cansaço visual.

Nota: Todas as capturas de tela tiradas neste modo serão coloridas. É apenas a exibição que muda.

2. Localização falsa de Gps

Usando esse recurso, você pode usar vários aplicativos disponíveis na Play Store para falsificar a localização do GPS usada por outros aplicativos no seu dispositivo. Você encontrará uma opção que diz Permitir localização simulada, basta tocar nela e você está pronto para começar.

Agora baixe um aplicativo chamado Fake Location Spoofer Free. O aplicativo solicitará que você defina um local no mapa e, depois de definir um local, outros aplicativos e serviços usarão o mesmo local que está sendo falsificado pelo aplicativo. Pode ser necessário mudar para o Modo Somente GPS a partir de Alta Precisão, que usa o Wi-Fi como fonte de entrada secundária para buscar sua localização para obter melhores resultados.

3. Velocidade de Animação

Quando você navega no seu Android, notará que, quando a tela muda, existem algumas animações que o Android adiciona para suavizar a experiência. É como sobrepor os dois quadros para que não apareçam cortados, assim como crossfading em áudio e vídeos. No entanto, essas configurações estão disponíveis apenas para a aparência e podem ser desativadas para aumentar a velocidade geral do sistema

Role para baixo na Opção para desenvolvedores e procure por escala de animação de janela, escala de animação de transição e escala de duração da animação. Aqui, quanto menor o número, mais rápidas são as animações. Se você não se importa com a velocidade, mas deseja que as transações sejam mais fáceis, basta aumentar os valores.

4. Exibir o uso da cpu na tela

Já imaginou quanto da CPU você está usando no Android a qualquer momento? Existem alguns aplicativos na Play Store os quais você pode obter as informações, mas por meio da Opção de Desenvolvedores, os valores podem ser obtidos sem aplicativos e isso também em tempo real.

Nas Opções do desenvolvedor, procure Mostrar uso da CPU e verifique as opções. Isso é tudo; você verá uma sobreposição do uso atual da CPU no lado direito da tela. Você também receberá o nome do pacote dos aplicativos que estão ativos em segundo plano. As informações são apenas para mostrar as habilidades das Opções do desenvolvedor e devem ser mantidas desativadas no uso normal do celular

5. Celular sempre ligado enquanto carrega

Com essa opção, o celular ficará com a tela sempre ligada enquanto ele estiver carregando. Tem gente que procura isso, vai entender.

Conclusão

Isso é apenas um pouco das opções. Existem muitas outras opções para explorar no menu do desenvolvedor do Android. Portanto, explore essas opções e compartilhe conosco outros recursos que julgar úteis para outros usuários do Android.

Mais sobre: Android,
ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais