Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » 5 dicas para usar a tecnologia a favor da saúde na quarentena (com o Samsung Health)

5 dicas para usar a tecnologia a favor da saúde na quarentena (com o Samsung Health)

A Samsung através do aplicativo Samsung Health e seus dispositivos, trazem diversas maneiras de acompanhar sua saúde com planos de atividades fisícas e mais.
Por | 19 de maio de 2020 às 14:53
samsung health destaque

Com a impossibilidade de realizar atividades físicas externas devido à pandemia do coronavírus, muitas pessoas adaptaram sua rotina de exercícios. Corridas no parque, na praia, na rua ou idas à academia deram lugar a uma série de movimentos realizados em casa, seja com o peso do próprio corpo ou auxílio de aparelhos. Neste contexto, a tecnologia pode ser uma importante aliada, auxiliando na realização, diversificação e monitoramento de treinos.

Pensando nisto, a Samsung listou algumas maneiras de utilizar os recursos tecnológicos para aprimorar a experiência de fazer atividades físicas em casa. Confira:

1 – Trace e execute um plano de exercícios de acordo com seus objetivos

Existem diversos aplicativos tanto para Android como para iPhone com planos de exercícios, um dos mais completos é o Samsung Health, que equipa os dispositivos da marca. Sendo uma plataforma de saúde e bem-estar, o Health conta com uma série de soluções entre suas funcionalidades, sendo esta diversidade um de seus principais trunfos. O aplicativo proporciona acesso a diferentes tipos de programas de atividade física, com direcionamentos para melhora do equilíbrio corporal, aprimoramento da postura, queima de gordura e tonificação muscular, por exemplo. Cada planejamento de exercícios conta com uma série de vídeos elaborados por especialistas demonstrando quais movimentos devem ser realizados e qual é a forma ideal.

O Samsung Health está disponível em diversos smartphones da Samsung, como o Galaxy S20, smartwatches, como o Galaxy Watch Active 2, e tablets, como o Galaxy Tab S6.

Vale lembrar que a linha Galaxy S até o S10, além da linha Note, possuem o sensor de batimento cardíaco que também funciona como Oxímetro. No próprio app Samsung Health, o usuário é capaz de medir a oxigenação do sangue, um dos principais modos de identificar sintomas do Covid-19.

2- Monitore suas metas de atividade física e alimentação

É comum que pessoas tracem um plano de exercícios e alimentação, mas, com o passar dos dias, acabem abandonando o planejamento e focando em outras tarefas. Para evitar que isso aconteça, o sistema de monitoramento existente no Samsung Health permite que o usuário controle o progresso diário por atividade, intensidade do treinamento, qualidade do sono e até mesmo a ingestão de calorias e água. Assim, ajuda a concluir as metas elaboradas.

3 – Não se esqueça da hora do exercício

Em meio às tarefas do cotidiano, seja profissionalmente ou pessoalmente, há possibilidade de que o usuário se esqueça de realizar as atividades físicas anteriormente planejadas. O aplicativo Samsung Reminder permite a definição de lembretes para variados momentos do dia e que, assim, não deixe de lado o tempo programado para se exercitar e manter uma rotina saudável.

4 – Conecte os vídeos dos movimentos no notebook ou TV

Para aumentar o campo de visão e liberdade de movimentos, uma alternativa interessante é espelhar o conteúdo do Samsung Health em um notebook ou Smart TV. Disponível para download em diferentes sistemas operacionais, o Samsung Flow permite que a tela do smartphone seja visualizada no computador ou tablet. Para isso, o usuário precisa fazer uma rápida autenticação, conectar os dispositivos na mesma rede e inserir a senha nos aparelhos pareados. Já para parear o smartphone a uma Smart TV da Samsung, basta acessar a função SmartView direto no smartphone.

O usuário que desejar, poderá também buscar um vídeo de exercícios no YouTube diretamente na Smart TV ou ainda fazer o download de um aplicativo de treinos na Loja de Aplicativos.

5 – Aumente o foco e motivação escutando música

A música é capaz de fazer a diferença durante a prática de atividades físicas, aumentando o foco e motivação. E uma integração entre o fone de ouvido Galaxy Buds+ e o Spotify torna esta experiência ainda mais agradável, com um atalho para o acesso à plataforma. Para ativar o aplicativo, é necessário configurar o recurso Touchpad² e manter o fone pressionado para, com um simples gesto, começar a reproduzir músicas baseadas nas preferências do usuário, com pareamento automático.

Outra possibilidade é trazer mais potência e expansão de som com o Soundbar R550. Conecte através do bluetooth, ao smartphone ou a Smart TV, e coloque uma música ambiente durante os exercícios, seja com uma playlist ou até mesmo a live do momento.

Mais sobre: Samsung,
ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais
melhores editores de video 2020

24 melhores aplicativos de edição de vídeos em 2020 (Computador e celular)

por Especial, Listas
Encontrar o melhor software gratuito de edição de vídeo deve ser uma parte central do sucesso de qualquer empreendedor de ...
Leia Mais
O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

por Especial
O Wi-Fi está prestes a ficar mais rápido. Essa é uma ótima notícia: uma internet mais rápida está se tornando ...
Leia Mais