Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » 5 apps grátis para controlar como seu filho usa o celular

5 apps grátis para controlar como seu filho usa o celular

Como o Android não é tão rigido como o iOS, é importante os pais protegerem seus filhos sobre como e por quanto tempo usam o celular.
Por | 5 de fevereiro de 2020 às 11:34

Como a Google Play não tem restrições mais rígidas como as encontradas na AppStore da Apple, temos que tomar cuidados para não expor nossos filhos a aplicativos com conteúdo adulto ou que não sejam apropriados para crianças, seja um jogo ou um site que eles sem querer acessem. Portanto, se seus filhos possuem um dispositivo Android (ou têm acesso ao seu dispositivo à vontade), convém configurar alguns aplicativos de controle parental para ajudá-los a monitorar suas atividades on-line.

Neste resumo, apresentamos alguns aplicativos Android gratuitos para monitorar as atividades dos smartphones de seus filhos. Desde a permissão de restrições de sites on-line até o monitoramento do uso de mensageiros, downloads de aplicativos, localização e outras atividades, esses aplicativos abrangem a maioria dos recursos importantes. Separamos 5 aplicativos totalmente gratuitos, confiram.

1. Kids Place – Parental Control

Kids Place é um aplicativo abrangente de controle parental. Alguns de seus atributos úteis incluem uma tela inicial personalizada que mostra apenas aplicativos aprovados; a capacidade de impedir que seu filho baixe ou compre novos aplicativos, além de um recurso de tempo para especificar uma programação para o uso do smartphone.

Além disso, também é capaz de bloquear as chamadas recebidas e desativar todas as redes sem fio. Ao instalar e usar o aplicativo pela primeira vez, você deve primeiro definir um PIN para fins de segurança.

2. KuuKla Parental Control

O KuuKla Parental Control App ajuda você a personalizar seu dispositivo Android de um modo adequado para o seu filho. Ele oferece a oportunidade de selecionar os aplicativos que você deseja exibir para uso na tela inicial e desativar o acesso a todos os outros aplicativos. Também permite definir uma programação para o uso de aplicativos e a Internet no smartphone.

Depois de baixar o aplicativo e registrar seu endereço de e-mail, um código PIN será enviado para o endereço de e-mail fornecido, que só pode ser usado por você para controlar o dispositivo.

3. SecureTeen Parental Control

Preocupado com o fato de seu filho ser exposto a conteúdo adulto em apps ou on-line? Experimente o SecureTeen Parental Control, que pode filtrar a maioria, se não todo o conteúdo adulto. O SecureTeen permite monitorar as atividades on-line de seus filhos, os aplicativos que eles baixam e sua localização.

Se você não gosta de um aplicativo instalado no telefone do seu filho, é possível gerenciar remotamente o celular dele, sem precisar de fato instalar o aplicativo, basta acessar sua conta pelo navegador de um PC ou outro celular. É possível até desligar o celular remotamente.

4. Screen Time Parental Control

Como o nome indica, Screen Time é um aplicativo útil que permite gerenciar quanto tempo seus filhos ficam em frente a telinha. Os principais recursos do Screen Time incluem o bloqueio de aplicativos diferentes de acordo com o horário.

Por exemplo, você pode bloquear apenas jogos na hora de dormir, mas ainda permitir aplicativos de leituras e optar por bloquear todos os aplicativos na hora de apagar as luzes. O Screen Time também permite definir um limite diário para os aplicativos aos quais você deseja restringir o acesso.

5. Kids Zone Parental Controls

Kids Zone é outro aplicativo de controle parental útil. O modo de tarefa oferece a capacidade de definir um limite de tempo que determina quando seu filho pode usar o smartphone.

Outros recursos importantes incluem reiniciar o dispositivo após a reinicialização, bloquear chamadas telefônicas, mensagens de texto e acesso à Internet, bloquear a instalação de aplicativos e compras no aplicativo e vários outros recursos.

Mais sobre: Android,
ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é Bluetooth e como funciona

O que é Bluetooth e como funciona

por Especial
Claro, você está familiarizado com a tecnologia Bluetooth. Você o usa para transferências de arquivos entre seu smartphone e seu ...
Leia Mais
O que é Wi-Fi e como ele funciona

O que é Wi-Fi e como ele funciona

por Especial
Onde quer que você vá, é provável que ouça o termo "Wi-Fi". Talvez seja o restaurante que afirma ter Wi-Fi ...
Leia Mais
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais