Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » 12 aplicativos para fazer transmissões ao vivo pelo celular (lives)

12 aplicativos para fazer transmissões ao vivo pelo celular (lives)

Quer saber como fazer uma transmissão de vídeo pelo celular, as famosas lives? Separamos 12 aplicativos sensacionais para todos os gostos.
Por | 4 de abril de 2020 às 12:12
transmitir ao vivo no celular - destaque

Se você deseja fazer uma transmissão ao vivo pelo seu celular (as famosas Lives), seja Android ou iPhone, saiba que existem diversas opções para isso. Fazer uma transmissão, que se trata do ato de filmar você ou o ambiente através da câmera do celular e transmistir pela internet, é uma boa opção nessa época de isolamento, para fazer “reuniões” com amigos e matar a saudade de todos.

Separamos para vocês 10 aplicativos diferentes para fazer essas transmissões ou streaming do seu celular direto para a internet.

Abaixo um indíce, se quiser ir direto para um app em especial, basta clicar

  1. Youtube
  2. Facebook Live
  3. Instagram
  4. Zoom
  5. Periscope
  6. Livestream
  7. StreamNow
  8. Broadcast Me
  9. Alively
  10. Hang W
  11. Twitch TV
  12. Streamago

Começamos com o básico do streaming, que são os aplicativos oficiais das principais redes sociais que, embora funcionem bem, nem sempre oferecem as melhores opções e configurações. Vejam então como fazer uma transmissão ao vivo pelo celular facilmente com esses aplicativos.

1. Youtube

transmitir ao vivo no celular - youtube

O próprio aplicativo do Youtube oferece uma opção de fazer o streaming diretamente dele. Basta clicar no picone de “+” dentro de uma câmera, escolher a opção Ao vivo e seguir as intruções.

Embora funcione bem, ele tem a limitação de limitar os vídeos em 720p e, obviamente, fica exclusivo para o Youutbe, não sendo possível compartilhar o vídeo em outras plataformas, como acontece em outros aplicativos que mostraremos.

Mais sobre o Youtube:

 

2. Facebook Live

transmitir ao vivo no celular - Facebook live

Como todos sabemos que o Facebook é mais do que uma plataforma de rede social, seu serviço não se limita apenas às redes sociais. Na fase inicial, os serviços de transmissão ao vivo do facebook foram disponibilizados apenas para atores e intérpretes populares.

Mas esse não é mais o caso, pois todo usuário agora pode usar os serviços de transmissão ao vivo. Quando você abre a tela na parte inferior, pode ver os comentários do visualizador. As transmissões ao vivo no Facebook Live podem ser assistidas na Web e no aplicativo oficial do Facebook.

Compartilhar vídeos ao vivo com todos os seus amigos ou grupo específico também é possível. Tudo o que você precisa fazer é tocar no botão Ao vivo na atualização de status para iniciar a transmissão. Depois de tocar, a primeira coisa que você verá é o compartilhamento de vídeo consigo mesmo, mas você pode alterá-lo rapidamente para um grupo de amigos público ou específico.

É realmente fácil adicionar filtros e texto no feed de transmissão ao vivo, além de cores na tela. Também são possíveis opções para trocar as câmeras frontal e traseira, botão de doação e alternar apenas para o modo microfone.

Mais sobre o Facebook:

3. Instagram

transmitir ao vivo no celular - Instagram

O Instagram lançou o recurso Live Stories no final de 2016, mas foi apenas em 2019 que houve uma implantação global. O recurso Live Stories é inserido no aplicativo padrão do Instagram. Para transmitir um vídeo ao vivo, deslize para a direita no Instagram e toque na opção “Ao vivo”.

Enquanto assiste a uma transmissão, você pode curtir e comentar as transmissões ao vivo de seus amigos.

Quando você inicia um vídeo ao vivo, o Instagram envia uma notificação para alguns de seus seguidores. Outros podem ver uma tag “Ao vivo” na sua história do Instagram e assistir à transmissão. Você pode compartilhar vídeos ao vivo por até uma hora e eles ficam indisponíveis assim que a transmissão termina.

Mais sobre o Instagram:

4. Zoom

O Zoom é o aplicativo do momento, mesmo que o motivo seja, infelizmente, a pandemia mundial do coronavírus. De qualquer modo, o Zoom é uma plataforma focada em negócios, para empresas realizarem reuniões com seus funcionários, onde todos podem participar com voz, vídeo, imagens, compartilhamento de tela e etc. Além disso, a opção gratuita oferece até 40 min com 100 integrantes.

Porém, ele se tornou uma excelente maneira de encontrar amigos, já que você pode usar ambas as câmeras do celular; mostrando seu rosto ou mesmo seu ambiente. Além disso, é possível compartilhar a “reunião” através do Youtube, como ensinamos aqui.

O Zoom possui versões para Android, iPhone além de versões mais completas dedicadas a computadores Windows e Mac.

Mais sobre o Zoom:

5. Periscope

transmitir ao vivo no celular - Periscope

O Periscope possui uma interface super fácil e intuitiva que torna o aplicativo realmente fácil de usar. O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Oferece opções para encontrar outros streamers ou transmitir seu próprio ambiente. Existe uma lista de streamers em destaque, que é uma maneira fácil de encontrar transmissões populares a seguir e assistir por nome, local ou que estão transmitindo usando tags para esportes, música etc.

Ao começar a definir o título do vídeo de pré-transmissão, você também pode escolher opções de compartilhamento ativas. Isso significa que a transmissão pode ser compartilhada no Twitter e, com a ajuda de algumas configurações fáceis, você pode permitir que os usuários comentem seus vídeos e eles também podem ativar as informações de localização.

Esse modo de compartilhamento de local ativo permite que os usuários encontrem visualizadores de locais próximos para ainda mais interação.

Um aspecto interessante sobre este aplicativo é que você pode comprar moedas para comprar o que eles chamam de Super Hearts. Depois de comprar super corações, você poderá dar às suas fitas ao vivo favoritas. Os Super Hearts também podem ser resgatados para solicitar o status de Super Broadcaster.

Com a transmissão ao vivo do Periscope, você pode ver e seguir as pessoas que estão assistindo, ocultar o bate-papo, esboçar no fluxo e salvar a transmissão no seu telefone para voltar mais tarde. Além disso, você pode optar por permitir o acesso público ou simplesmente compartilhar a transmissão com   seus amigos.

6. Livestream

transmitir ao vivo no celular - Livestream

O app Livestream é provavelmente o líder de mercado na área de transmissão de vídeo ao vivo. Está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, embora a maioria de seus usuários esteja usando-o para fins profissionais com câmeras de vídeo e webcams de ponta.

O Livestream ajuda você a ser notificado quando as contas que você segue são ativadas ou até encontram seus amigos do Facebook que também estão usando a plataforma.

Existe algo chamado Área Popular, onde você pode encontrar transmissões em tempo real e futuras ou usar as categorias para procurar transmissões sobre diferentes tópicos, como música, animais, esportes, entretenimento etc.

Durante a transmissão, você pode fazer upload de uma imagem ou postar texto com informações sobre o evento ou permitir comentários no fluxo que podem ser mesclados com outros comentários deixados pelos espectadores. Desativar o microfone significa apenas tocar no botão do microfone. Além disso, existe a opção de trocar a câmera frontal e traseira com um botão de troca.

7. StreamNow

transmitir ao vivo no celular - streamnow

Outro aplicativo interessante para transmissão ao vivo em celulares, seja um iPhone ou um Android, é o StreamNow. Ele permite monetizar sua transmissão ao vivo oferecendo assinaturas para seus telespectadores. Os usuários, após a inscrição no aplicativo, precisam pagar uma taxa mensal, anual ou por sessão. Por exemplo, se sua sessão de transmissão ao vivo estiver no gerenciamento de RH, seus usuários poderão pagar por sessão.

Semelhante ao Periscope, o StreamNow oferece um sistema de comentários que pode aumentar muito o seu envolvimento social. Por outro lado, isso melhora as taxas de conversão, pois é importante manter o público informado sobre os próximos eventos de transmissão de vídeo ao vivo.

No entanto, há outro recurso de monetização chamado pay-per-view, no qual você pode cobrar transmissões ao vivo sempre que um usuário assiste ao seu vídeo. E para eliminar os problemas de preencher longos formulários de login, o StreamNow possui o recurso de login social. Isso pode ser usado pelos usuários para garantir um login rápido em suas contas de redes sociais, como Facebook ou Twitter.

Da mesma forma, as dificuldades com o processamento de pagamentos podem dificultar seus usuários. Para resolver isso, a StreamNow criou um gateway de pagamento do PayPal, no qual os pagamentos são processados ​​globalmente.

8. Broadcast Me

transmitir ao vivo no celular - broadscast me]

Broadcast Me é um aplicativo de transmissão ao vivo gratuito para o sistema operacional Android e iOS. Ele usa um servidor multimídia que suporta publicação em tempo real do protocolo de mensagens (RTMP) para funcionar corretamente. A grande vantagem desse aplicativo é a possibilidade de transmistir diretamente para o Youtube, Twitter e outras redes sociais.

Para transmissões estáveis ​​e profissionais, o Broadcast Me exige codificar sua transmissão de vídeo ao vivo com o codec de vídeo H.264 e o codec de áudio AAC.

Usar o Broadcast Me significa que você pode transmitir ao vivo em quase todas as redes de mídia social como o Twitter ou o YouTube. Isso é feito pela integração com essas plataformas e outros aplicativos diversos. Não há limites.

Vale ressaltar que, com a nova política e termos de preços do Broadcast Me, o Broadcast Me agora oferece streaming ilimitado, mas esse acesso implica um pagamento inicial único de US $ 5,99, que oferece acesso vitalício.

9.  Alively

Alively foi criado por um ex-gerente do Facebook Live e é um aplicativo de transmissão ao vivo relativamente novo no mercado. É ideal para quem não gosta da exposição pública ao publicar transmissões ao vivo em grandes redes de mídia social.

Ele foi desenvolvido para iOS e tem o charme de uma experiência íntima de compartilhamento com ênfase nas transmissões ao vivo.

No momento em que você baixa o Alively, fica muito fácil alertar aqueles que você deseja sobre suas transmissões em tempo real, sincronizando o aplicativo com sua lista de contatos existente.

É um aplicativo que, surpreendentemente, não usa corações e gostos. (sim!). Quando você adiciona uma gravação ao vivo, os servidores do aplicativo o salvam na nuvem, economizando seu precioso armazenamento em smartphone.

Alively afirma que eles oferecem fluxos de alta qualidade, atrasando a transmissão para 30 segundos. Dessa forma, os espectadores podem receber imagens mais nítidas.

Mas o melhor é que os contatos que você seleciona para sintonizar sua transmissão ao vivo não precisam ter o aplicativo instalado para assistir a estrelas. Eles podem ser enviados vídeos usando o SMS, que é reproduzido automaticamente em sua plataforma de mensagens com qualidade original.

10. Hang W/

transmitir ao vivo no celular - hang

Hang w/ é um aplicativo incrível para usuários exclusivos. Com seu design moderno, é voltado principalmente para organizações, celebridades e influenciadores que já possuem muitos seguidores. É gratuito para o sistema operacional Android.

Você pode conectar seus dispositivos de gravação, como câmeras GoPro, ou compartilhar com um toque o YouTube e postar sua transmissão usando dispositivos de gravação conectados. É realmente um aplicativo adequado para quem estiver interessado em captar o streaming de vídeo profissionalmente.

O Hang W / é muito semelhante ao Twitter, porque os usuários podem compartilhar seus pensamentos e abrir discussões. Interações com seus usuários durante a transmissão ao vivo são permitidas e clicar no balão de bate-papo mostra todos os comentários ao vivo. Dessa maneira, os espectadores podem interagir com a emissora ou entre si. Além disso, eles podem visualizar transmissões de qualquer pessoa na plataforma, não necessariamente seguindo uma a outra.

Por último, mas não menos importante, existe a privacidade da conta para limitar as transmissões a determinados seguidores, definindo qualquer canal que você criar como privado.

11. Twitch TV

Como subsidiária da Amazon, a Twitch, como a maioria das pessoas sabe, é uma plataforma de transmissão ao vivo (desktop e celular, iOS e Android) que processa cerca de 10 milhões de usuários ativos diariamente.

Ele é direcionado e projetado para a comunidade de jogadores, permitindo que eles transmitam suas jogadas, que podem ser seguidas e assistidas por outros jogadores ou apenas pessoas assinadas nas plataformas interessadas em assistir outras pessoas jogando videogame.

O simples fato de receber mais de 2 milhões de streamers por mês significa que há um enorme potencial na transmissão ao vivo de esports.

Logo após se inscrever no Twitch, você pode começar a assistir a torneios de jogos, editoriais e eventos de jogos por editores de videogame.

Quanto ao Twitch Premium, onde você tem uma conta absolutamente livre de anúncios, mas também pode desbloquear conteúdo exclusivo do jogo. Esta versão vem junto com a associação do Amazon Prime.

12. Streamago

transmitir ao vivo no celular - streamogo

Streamago é um aplicativo de transmissão ao vivo para iOS e Android. Ele pode transmitir vídeo ao vivo para uma comunidade do Facebook, para amigos ou publicamente.

Você pode enviar presentes virtuais para seus espectadores usando dinheiro real, além da seção de comentários padrão. Existe uma opção de pesquisa para ajudá-lo a descobrir as transmissões mais populares e populares.

O recurso de repetição é útil porque permite reproduzir uma transmissão ao vivo após o término. Normalmente, você também pode seguir as pessoas, para não perder a próxima transmissão. Enquanto estiver transmitindo, você pode selecionar a qualidade da transmissão como baixa, média ou alta.

E, é claro, o link da transmissão pode ser compartilhado em todas as principais redes de mídia social.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais