CyanogenMod 11 traz Android 4.4 Kitkat para vários smartphones brasileiros

Esperar atualização para seu aparelho na maioria das vezes é uma tortura ao usuário, a não ser que você tenha um Nexus ou mesmo um Moto X, paciência tem que ser uma virtude. Porém, para nooossa alegria, existe várias ROMs alternativas que trazem toda a experiência de um Google Nexus para vários aparelhos. A mais famosa sem dúvidas é a CyanogenMod. A versão CyanogenMod 11, que é baseada no Android 4.4 Kitkat, já está disponível para mais de 40 aparelhos de várias marcas em versão Nightlies. Vários desses são vendidos no Brasil.

A lista de aparelhos vendidos no Brasil começa com aparelhos super antigos como o primeiro Galaxy S e o RAZR HD e chega em outros mais novos como o Galaxy S3, Nexus 4, Optimus G (E975/E977), Optimus G Pro e no Moto X. Vale lembrar que o CyanogenMod não é totalmente puro como a ROM dos Nexus, ele traz algumas melhorias na interface como opções de mudar o desempenho com overcloacks, mudar ícones na barra de notificações, personalizar os tiles e outras coisas menores.

Como ainda é uma versão Nightlies, não espere 100% de funcionamento. Funções do KitKat, como por exemplo, gravar em vídeo o que você faz no celular ainda não está funcionando em todos os celulares. No Optimus G, por exemplo, o foco da câmera não funciona corretamente e a câmera fica com 8 MP, ao invés de 13MP. Mas tudo é questão de tempo, já que sistematicamente todas as noites (por isso o nome Nightlies :D) versões novas são lançadas.

Para saber se seu aparelho é suportado, clique aqui e veja a lista completa deles.

 

         

Recomendamos para você