Corte chinesa ordena Apple a pagar 165.000 dólares por violação de direitos autorais

Avatar de André Luiz
28/12/2012 às 16:27 | Atualizado há 10 anos
Corte chinesa ordena Apple a pagar 165.000 dólares por violação de direitos autorais 1

Por essa nem Steve Jobs esperava: Um tribunal chinês ordenou que a Apple tem de pagar 1,03 milhões de yuans (165.000 dólares) por, acreditem, violação de direitos autorais. Segundo o Tribunal popular de Pequim, a gigante de Cupertino estava vendendo aplicativos baseados em obras de escritores locais, tudo sem licença e sem pagar um centavo por isso. Os aplicativos estavam disponibilizados na App Store. A multa paga pela Apple será compartilhada entre os escritores e duas empresas que foram envolvidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Achou o valor alto? nem tanto, para dizer a verdade podemos dizer que a Apple saiu vitoriosa na disputa. Quando a ação foi movida contra a Apple, a indenização pedida era de 11,9 milhões, ou 1,89 milhões de dólares. Porém esse valor foi arquivado. Os advogados da Apple conseguiram provar que a Apple não tinha culpa diretamente, já que não foi ela a responsável pelo desenvolvimento ou por enviar os aplicativos que usavam o material não licenciado.

Diante do caso, um porta-voz da Apple disse sobre a decisão que seus funcionários “levam as queixas de violação de direitos autorais muito a sério“, e acrescentou que a Apple está “sempre atualizando seus serviços para melhor atender os proprietários de conteúdo e proteção de seus direitos.”

Via WSJ

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ