Início » Especial » 5 apps para fazer rastreamento dos Correios (Brasil e China)

5 apps para fazer rastreamento dos Correios (Brasil e China)

Conheçam 5 apps para fazer o rastreamento dos correios facilmente e não corra o risco de perder suas mercadorias, ou pelo menos descobrir.
Por | 4 de março de 2020 às 08:38
correios rastreamento

Como as pessoas comprando cada vez mais comprando pela internet, a preocupação se as compras chegarão em suas casas, ou não, só aumentam. Como a maioria das entregas são feitas pelos Correios, muitos procuram os melhores modos para rastrear suas encomendas mais facilmente. Pensando nisso, preparamos esse artigo onde mostramos os melhores aplicativos para Android e iPhone para rastrear encomendas.

Nessa lista, incluímos também aplicativos que conseguem rastrear mercadorias da China que, quando chegam ao Brasil, são enviadas pelos Correios.

Nesse artigo você verá:

Preparado? Basta acompanhar abaixo ou clicar nos links acima para ir direto a um app ou tópico

Leiam também | 7 Melhores smartphones para se comprar da China

Listamos abaixos os melhores aplicativos e sites para fazer o correios rastreamento fácil no seu celular Android, iPhone e também pelo computador.

A  maneira mais fácil é comôda hoje em dia de rastrear correios é diretamente de aplicativos dedicados a isso. Existem vários aplicativos para rastrear os correios, tanto no Android como no iOS. Por isso é importante saber escolher os melhores aplicativos para fazer o rastreamento do código.

  1. Muambator – rastrear correios facilmente

Um dos mais antigos e famosos sites e aplicativos que respondem a pergunta de como rastrear correios facilmente é o Muambator. Seu funcionamento é bastante simples: o usuário precisa apenas se cadastrar para adquirir um login e senha. Após efetuar o login no site, já pode cadastrar suas encomendas diretamente no app. Feito isso, com o código de rastreio dos correios, basta ratrear correios facilmente.

Leiam também | Agora dá para rastrear encomendas pelo CPF nos Correios

correios rastreamento rastrear correios aplicativos

São necessários apenas o código de rastreio dos correios ou da encomenda chinesa e uma Tag para identificar a sua compra e começar a rastrear suas encomendas da China. O resto é automático: quando haver alguma movimentação na mercadoria, ele irá atualizar automaticamente.

Mesmo quando não há movimentações, eles também de tempo em tempo verificam, evitando talvez erros de notificações do usuário, ou mesmo esquecimento por parte do dono. O usuário ainda pode cadastrar aviso pelo twiter, notificações ou até mesmo por um e-mail cadastrado.

Para rastrear correios no Muambator, você pode usar o site, o app para Android, para iOS e para Windows Phone.

  1. 17Track – correios rastreamento na palma da mão

O 17Track é nossa indicação por ser o aplicativo mais completo e ainda gratuito para serviço de correios rastreamento. Ele fornece informações precisas e trabalha com todas as empresas de encomendas, como UPS, Correios, DHL, TNT e outras.

correios rastreamento rastrear correios aplicativos

A interface poderia ser melhor, mas dá para o gasto. Apresenta uma lista de transportadoras do mundo todo, também registra encomendas nacionais e ao fazer login sincroniza suas informações entre contas. De qualquer modo, o 17Track é a melhor opção para fazer o correios rastreamento de mercadorias vindas da China.

Está disponível para Android e para iOS.

  1. AfterShip – rastreamento correios bem fácil

O AfterShip é um aplicativo bem simples com versões para Android e iOS para realizar o rastreamento correios, principalmente de compras da China e de outros países. Ele também faz o rastreamento correios de encomendas nacionais. Há uma versão gratuita onde é possível cadastrar 3 itens, e uma paga para cadastrar mais, além disso é possível rastrear as encomendas nas nuvens, podendo ser utilizado em vários aparelhos.

Nos testes realizados de rastreamento correios, ele conseguiu se dar bem com encomendas do China Post, Cingapure Post e outros que as lojas chinesas usam. Além é claro de rastrear compras feitas no Brasil através dos Correios.
correios rastreamento rastrear correios aplicativos

O app também mostra o rastreamento bem detalhado e conta quantos dias passaram desde o envio da encomenda, mas essa informação não é exibida na tela inicial. É preciso tocar na encomenda para ver.

Mesmo a versão gratuita envia notificações sempre que há mudanças no estado da encomenda. O AfterShip está disponível para Android e iOS.

  1. SRO Mobile dos Correios – Solução oficial para rastrear os correios

O SRO é a solução oficial para rastrear os Correios. Ele conta com as funções dos demais, porém peca um pouco no design. Mas o lado positivo é que não possui nenhum tipo de propaganda ou versão paga.

correios rastreamento rastrear correios aplicativos

Usuários relatam que ele se perde com muitas encomendas “esquecendo” de enviar notificações. Algumas funções do app descrita na loja Google Play Store:

– Gravação do numero da encomenda;
– Informação completa sobre o rastro da encomenda;
– Notificações;
– Aguardando Retirada. Ainda, a critério do usuário, poderá ser utilizado o seu localizador favorito (Google Maps e ou Waze);
– Capture automaticamente código de rastreio da memória do aparelho;
– Totalmente livre de propaganda e phishing.

  1. Como achar o CEP dos Correios facilmente

Sabemos que ás vezes queremos descobrir o CEP dos correios mas não estamos no computador para fazer a consulta. Para isso, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos criou um aplicativo chamado Busca CEP. Ele tem apenas uma função: mostrar o CEP correspondente ao endereço pesquisado pelo usuário. Ele é gratuito e está disponível para smartphones e tablets com Android ou iOS.

Nunca foi tão fácil saber o Correios CEP de qualquer lugar do Brasil com esse aplicativo. Ele tem um visual bem limpo e não tem nenhuma propaganda. Além disso é muito fácil de ser usado. A procura pelo código postal funciona quase que instantenemente.

Para não precisar consultar um CEP novamente, o app guarda o histórico dos últimos endereços pesquisados, e ainda, permite a criação de uma lista de favoritos, que pode ser acessada através da aba do lado esquerdo da tela principal.

Como rastrear Sedex?

Muitas pessoas possuem muitas dúvidas sobre como rastrear Sedex. Mas o método para correios sedex rastreamento é o mesmo usado para qualquer outro tipo de encomenda. Podendo usar qualquer aplicativo citado acima ou mesmo pelo próprio site dos correios, nesse link.

Para rastrear o sedex basta fazer 3 coisas:

1 – Na hora da compra, peça para a pessoa o código de rastreamento do SEDEX. Além disso, normalmente em lojas grandes dentro do site é possível ver o código dado pelo correios sedex rastreamento.

2 – Com ó código em mãos, vá até a pagina dos correios mencionada acima, ou use um dos aplicativos para Android citados acima para fazer o correios rastreamento.

3 – Na pagina inicial dos correios no canto esquerdo temos o texto “Acompanhe seu objeto e abaixo dele o texto para RASTREAMENTO digite”. Digite o código de sua encomenda do SEDEX e faça o rastreio.

Para saber o preço que os Correios irão cobrar, no site deles existe uma tabela que é possível calcular o frete.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
Galaxy A01 destaque

Samsung anuncia Galaxy A01, basicão por R$ 1.099

por Noticias
Ontem (7) a Samsung anunciou no Brasil seu novo smartphone de entrada: o Galaxy A01. Ele possui hardware simples que ...
Leia Mais
Zenfone 5 recebe atualização beta para o Android 10 "puro"

Zenfone 5 recebe atualização beta para o Android 10 “puro”

por Noticias
Em novembro do ano passado, a ASUS começou a lançar o Android 10 estável para a série ZenFone 6. O ...
Leia Mais
forza street android iphone

Microsoft Forza Street grátis para Android e iPhone tem data (baixe agora o beta)

por Noticias
Olha que excelente notícia: a Microsoft anunciou que irá lançar em 5 de maio, gratuitamente, o jogo Forza Street para ...
Leia Mais
skype vs zoom destaque

Zoom vs Skype: Qual o melhor? Vejam os prós e contras

por Especial
Depois de compararmos o Zoom com o Google Hangout meet, chegou a hora de colocar ele lado a lado com ...
Leia Mais
Zoom vs Google Meet

Zoom vs Google Hangouts Meet: qual o melhor serviço de videoconferência?

por Comparativo, Especial
Com mais e mais pessoas trabalhando em casa devido à pandemia do Coronavírus, você pode estar se perguntando qual a ...
Leia Mais