Conheça o Motorola One Vision, intermediário chega por R$ 1.999

A Motorola oficializou seu mais novo intermediário premium: o One Vision. Ele traz câmera frontal na tela e processador da Samsung.
Por
15 de maio de 2019 às 1h16 - Atualização: 15/05/2019

Após diversos vazamentos, a Motorola finalmente apresentou o One Vision em São Paulo, que chega como sucessor do Motorola One, lançado em outubro do ano passado. O novo intermediário da marca traz algumas características interessantes, como tela com aspecto 21:9, que proporciona um consumo de mídia ainda melhor, e chipset da Samsung, sendo o primeiro dispositivo da Motorola com este componente da sul-coreana.

O Motorola One Vision possui um display CinemaVision IPS LCD de 6,3″ com resolução de 2520 x 1080 pixels, 432 ppi de densidade, 82,5% de relação tela-corpo e proteção Gorilla Glass (versão não informada).

Por dentro, temos o processador Exynos 9609 octa-core, com quatro núcleos de desempenho Cortex-A73 rodando a 2,2 GHz e mais quatro de economia de energia Cortex-A55 rodando a 1,7 GHz. A GPU é a Mali-G72 MP3. Há 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, podendo expandir até 512GB via microSD.

Na parte de trás, vemos duas câmeras posicionadas no canto superior esquerdo, com flash LED duplo. O sensor principal entrega 48MP com abertura f/1.7, estabilização óptica de imagem, que é um diferencial interessante, e tecnologia Quad Pixel, que une quatro pixels em apenas um para obter mais sensibilidade em ambientes com pouca luz. O sensor secundário possui 5MP com abertura f/2.2, servindo para auxiliar no modo retrato.

Imagem: ExpertReviews

O One Vision também traz o recurso Night Vision, que combina software e hardware para entregar fotos mais claras e nítidas em lugares mais escuros. A Motorola também trouxe o recurso “composição inteligente”, que usa inteligência artificial para nivelar as imagens e aplicar a regra dos terços, e o Google Lens.

O pequeno furo na tela, posicionado no canto superior esquerdo, abriga uma câmera de 25MP com abertura f/2.0. O novo intermediário da Motorola consegue filmar em até 4K a 30fps ou câmera lenta em Full HD a 120fps. Para manter o dispositivo ligado, temos uma bateria de 3.500 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido TurboPower.

Ficha técnica do Motorola One Vision

  • Tela: IPS LCD de 6,3″ com resolução de 2520 x 1080 pixels;
  • Chipset: Exynos 9609;
  • RAM: 4GB;
  • Armazenamento interno: 128GB;
  • Câmeras traseiras: 48MP e 5MP;
  • Câmera frontal: 25MP;
  • Bateria: 3.500 mAh
  • Sistema: Android Pie

As opções de conectividade incluem: WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0 com A2DP, LE e EDR, GPS com A-GPS, GLONASS, GALILEO e BDS, NFC, rádio FM, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e porta USB tipo-C 2.0. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira, que foi colocado dentro do logotipo da Motorola.

Em software, o One Vison já chega ao mercado com Android Pie, entregando o patch de segurança de abril. Como o próprio nome sugere, ele faz parte do programa Android One, então toda a interface do sistema é bastante limpa e sem muitas modificações, exceto pelo aplicativo Moto, que traz o Moto Tela e Moto Ações.

As atualizações também devem ser distribuídas mais rapidamente. Isso é ótimo para quem gosta de um sistema atualizado. Por fazer parte do programa Android One, este aparelho receberá duas grandes atualizações do Android (Q e R), além de três anos de patches de segurança. Visando entregar um som de boa qualidade, a Motorola inseriu a tecnologia Dolby Audio com app dedicado.

O Motorola One Vision está disponível nas cores azul e cobre. Ele chega ao Brasil custando R$ 1.999.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta