Confirmado: Galaxy Note 10 terá variante 5G

Após a Samsung apresentar a linha Galaxy S10, que trouxe uma variante com 5G, foi confirmado que o Note 10 também terá suporte a essa nova tecnologia.
Por
25 de abril de 2019 às 1h38 - Atualização: 25/04/2019

Em fevereiro deste ano, a Samsung oficializou a nova linha Galaxy S10, que é composta por três modelos: S10, S10+ e S10e. Todos eles já podem ser encontrados em diversos mercados, inclusive aqui no Brasil. Também existe uma variante com suporte ao 5G, que entrega quatro câmeras na traseira. Evidentemente, essa versão não é vendida no Brasil, afinal, o novo padrão de internet móvel ainda deve demorar alguns anos para se estabelecer em solo brasileiro.

Agora que o “hyper” em torno da linha Galaxy S10 diminui um pouco, todos os “olhares” estão no próximo grande lançamento da Samsung: o Galaxy Note 10. Este dispositivo promete trazer algumas melhorias com relação ao seu antecessor e aos novos modelos da linha S, embora acredita-se que ele será semelhante em muitos aspectos.

Existem muitos rumores à respeito do Note 10, então não podemos confirmar nenhuma informação no momento. No entanto, tem uma coisa que já podemos confirmar: o próximo top de linha da Samsung terá uma variante com suporte ao 5G. Essa informação veio de Hans Vestberg, CEO da operadora americana Verizon, durante o evento que revelou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2019.

Infelizmente, o executivo não falou sobre outras características do Note 10, mas disse que o fato deste aparelho receber uma versão com 5G é algo muito positivo. De qualquer forma, de acordo com alguns vazamentos, a Samsung deve oficializar duas variantes: uma com tela de 5,3″ e outra maior com 6,75″. Alegadamente, haverá quatro câmeras na traseira, que entregará recursos semelhantes ao do Galaxy S10 e S10+.

Informações apontam que a Samsung pretende replicar o sucesso de vendas da linha Galaxy S10 no Note 10, oficializando duas variantes para isso. Afinal, levando em consideração que todos os modelos da linha S10 compartilham praticamente as mesmas especificações, é possível conseguir uma boa experiência de uso até mesmo no Galaxy S10e, que custa bem menos que seus irmãos maiores.

Portanto, acredita-se que essa estratégia deverá ser usada na variante menor do Note 10, presumivelmente para atrair ainda mais o público que esteja em busca de um smartphone competente, compacto e mais barato.

Por outro lado, rumores também sugerem que o Note 10 irá eliminar de vez a entrada para fones de ouvido, algo que pode ser encontrado no Note 9, ficando restrito aos fones Bluetooth. Porém, como foi dito anteriormente, além da confirmação da variante com 5G, não há nada oficial à respeito do Note 10. Então, teremos que aguardar mais detalhes sobre suas especificações, design e recursos.

Quanto a data de lançamento, o Note 9 foi apresentado em agosto do ano passado, então existe a possibilidade de que o Note 10 também seja oficializado daqui há alguns meses, mas, evidentemente, estamos apenas especulando.

Até a chegada deste modelo, aqueles que apreciam smartphones com tela grande podem apostar sem medo no Note 9, que ainda continua sendo uma ótima opção, seja em câmera ou especificações. Além disso, por mais que o preço do Note 10 ainda seja um mistério, certamente a versão anterior poderá ser encontrada por menos, algo que favorece ainda mais na compra.

Via: XatakaAndroid

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta