Como tirar o melhor proveito da memória interna do seu celular

como tirar proveito do celular

 

Hoje em dia ninguém sai de casa sem o celular, já que com este aparelho é possível resolver todos os problemas: fazer chamadas, mandar correios eletrônicos, escutar música, assistir filmes, ler notícias, fazer compras, tirar fotos, gravar vídeos e também jogar. Ou seja, há um grande mundo de possibilidades e de oportunidades nas palmas das mãos, mas algumas desses aplicacativos acabam por ocupar uma grande porcentagem da memória interna. Para evitar isso há algumas dicas fáceis, rápidas e práticas, sobre as quais falamos ao longo do texto.

Antes de mais nada, invista num celular com memória interna que corresponda com as suas necessidades. Se é uma pessoa que usa muito o celular e precisa ter vários aplicativos, invista no máximo possível de armazenamento, o qual neste momento é em torno de 64GBs. Este número é o espaço interno que vem com o celular, o qual não pode ser nem diminuído e, nem aumentado. Na memória interna é armazenada o sistema operacional, aplicativos pré-instalados, e também quaisquer outros softwares instalados.

Na hora de escutar músicas e de assistir filmes, escolha os serviços de “streaming” e evite fazer transferências, ou se o fizer use um cartão de memória adicional. Aplicativos de mídia como o Spotify e o Netflix oferecem o seu conteúdo tanto para “streaming” quanto para transferências, mas acabam por ocupar muita memória interna nesta segunda opção, por isso se usa muito esses aplicativos, faça uma rotatividade do conteúdo, deletando tudo o que já foi escutado ou assistido.

Na hora de escolher jogos, use os que não precisam ser baixados no celular, como, por exemplo, os de casino online legal em Portugal, que podem ser acessados de forma “streaming”, sem ocupar espaço na memória interna do celular. Além desses jogos, há o Clash Royale, que é uma espécie de RPG digital, e foi um dos primeiros exemplos de jogos instantâneos.

como tirar proveito do celular
Fonte: Unsplash

As melhores práticas para melhorar a memória interna do celular são: fazer uma limpeza semanal em todos os dados que não são utilizados, tais como fotos, vídeos, documentos, e áudios, usar também ao máximo o armazenamento nas nuvens para esses tipos de arquivos, e fazer a limpeza automática do sistema, no qual o próprio celular limpa os arquivos que não estão a ser utilizados.Desinstale também todos os aplicativos que não usa com frequência ou que não são tão importantes.

Ainda dá para baixar vários aplicativos que limpam a memória interna do celular, entre eles os mais famosos: Clean Master, o qual limpa tanto o Android como também o iOS e o CCleaner, que também atua nos dois sistemas e que além de arquivos, exclui todos os aplicativos desnecessários. Ambos os aplicativos realizam uma longa análise de tudo o que está consumindo mais memória interna do que necessário e útil.

Fazendo todas essas ações, é possível tirar o melhor proveito da memória interna do seu celular. Faça cada transferência levando em consideração sua utilização, dessa maneira o seu celular vai poder ser muito melhor utilizado, otimizando cada uma das atividades relevantes para melhorar o seu dia a dia.